Capítulo 5 - Branquinho?

86 14 2
                                    

Eu ODEIO arrumar malas, ainda mais na pressa! Sério, ficaram um mês inteirinho falando que não sabiam quando que eu ia, que tinha que ver com os produtores as datas da primeira leirura coletiva e bla bla bla... Enfim, agora estou aqui enfiando um guarda roupa inteiro na mala de uma vez enquanto meu pai me pergunta se é pra colocar a base de unha ou a de maquiagem na nécessaire e minha mãe surta com os documentos - ninguém mandou ser a mais responsável, né? - mas vai dar tudo certo! Né?

- Maya! Já pegou os carregadores, o voo sai cedo amanhã!! - minha mãe grita da sala - Sua tia ficou muito feliz por você e tá morrendo de saudades!!

Meus pais trabalham aqui no Brasil então durante as gravações eu vou visitar a minha tia que mora lá a trabalho. Tia Lilith é uma fofa, sempre foi muito presente comigo, mesmo que de longe... Estou morrendo de saudades dela.

- A MALA TÁ PRONTA!!!! - grito em felicidade, pulando pelo quarto. - AHAM, AEH MAYA! AHAM, AEH MAYA! YEEEES!
- Beleza, você tá feliz, eu tô feliz mas eu realmente preciso saber o que diabos é um corretivo. É tipo um branquinho? Por que você tá levando branquinho pra Los Angeles?
- Não pai! - dou uma breve gargalhada - Quer que eu termine aí? Tá meio difícil pra você, né? - eu e minha mãe rimos juntas.
- Nossa, então é assim né? Não quer minha ajuda de altíssima qualidade? Beleza então, Maya! Termina sozinha! - meu pai larga o branquinho na escrivaninha e sai pisoteando e dando uma risada anasalada.

DING DONG!

A campainha toca, se você pensou que era o Guga, acertou! Essa peste não larga do meu pé! Mas hoje ele vai ajudar! Ah vai!

- Oii Gu! Querido, há quanto tempo? - minha mãe o abraça - Venha! A Maya está no quarto! - e o guia até o fim do corredor.

- E aí My?! - ele diz encostando no batente da porta - Muito trabalho?
- Sim, e você, meu empregado, vai me ajudar! Vai! Pega aquela mala ali no armário!
- A rosa?
- Não, a lilás!
- Essa? - ele diz já com a mala na minha frente
- Issooo! - pego a mala e abro na minha cama - Hora dos acessórios! - digo abrindo um sorriso de canto.

A mala de acessórios é sempre minha preferida, ela sempre vai vazia e volta cheia, mas dessa vez ela vai cheia e volta abarrotada! Começo com os colares e brincos, cintos e óculos, bolsas e tênis (meus preferidos, diga-se de passagem) e por fim eles, meus livros! Foi uma tarefa quase impossível escolher só quatro para levar, fiquei muito indecisa mas ainda tenho meu kindle, então vida que segue. Os escolhidos e indicados da Maya de hoje, meus amores, são:
- Senhor dos anéis: A sociedade do anel ( Ps: a Maya do futuro agradece por isso)
- Harry Potter e o enigma do príncipe (um confort, né mores?)
- Cidade dos Ossos
e por fim mas não menos importante:
- A hipótese do amor ( muito clichê, né? )

Agora sim, é só tomar um banho, dormir e amanhã ir para o aeroporto! LA, eu tô chegando!

Beyond the Hollywood Boulevard Onde histórias criam vida. Descubra agora