5 meses depois.
Era madrugada quando Alexander acordou, não por sentir a cama vazia pela 5° vez na noite, mas por escutar alguns barulhos no andar de baixo. A cama parecia fria demais, não apenas porque os termômetros estavam marcando 12°C, mas porque Katrina não estava ali ao seu lado para esquentar seu corpo quando ele escutou os ruídos que provavelmente estavam vindo da cozinha.
''O que será que ela tá aprontando agora?'', ele pensou enquanto ainda encarava o lado vazio da cama antes de levantar a cabeça e olhar para a porta entreaberta do quarto.
Encarou o relógio digital do celular, vendo que ainda faltavam 15 minutos para às 03:00. Levantou-se preguiçosamente, calçando os chinelos e caminhando pé ante pé até a saída do quarto, descendo o pequeno lance de escadas enquanto bocejava.
Cruzou o corredor e viu a lâmpada da cozinha acesa, dando mais alguns breves passos para ver a namorada encarando a porta aberta da geladeira, uma das mãos segurava um pote de manteiga de amendoim e a outra buscava uma fatia de melancia dentro da geladeira.
— O que tá fazendo, amor? — Turner perguntou ao se encostar no batente da cozinha, vendo ela se virar imediatamente, um pouco assustada em ouvir a voz dele quando estava tudo silencioso demais pra ela.
— Ai, que susto, Alex. — Katrina disse colocando o pote sobre a bancada, logo colocando a mão sobre o peito. — Ela não me deixa dormir, então... vim enganar ela. — gesticulou, dedilhando a barriga de recém completados 6 meses.
Alex deu um sorriso fraco, nunca deixando de se encantar com o fato de que a gravidez tinha deixado ela mais linda, se é que isso era possível. Enquanto Petersen reclamava que tinha ganhado muito peso e que não conseguia mais entrar em nenhuma calça, Alex se sentia mais apaixonado ainda, achando que tudo nela estava no auge da sua perfeição.
— Quer um pouco? — perguntou Katrina enquanto pegava um pouco de manteiga de amendoim com uma pequena espátula e passava na fatia de melancia. Alex franziu o cenho com a combinação inusitada, mas não ousou retrucar, apenas negando gentilmente com a cabeça enquanto se aproximava dela devagar.
— Na semana passada você comeu salsicha com iogurte. Na terça-feira, você comeu ovo cozido com leite em pó. E agora... — Alex ponderou ao se recordar dos inúmeros desejos que Katrina começou a ter nas últimas semanas, vendo ela dar uma mordida na fatia de melancia, os olhos dela estavam atentos em pegar mais um pouco de manteiga de amendoim para passar no outro pedaço. — Melancia com manteiga de amendoim. Me pergunto qual vai ser o próximo pedido da nossa cliente exigente. — brincou, acariciando a barriga coberta pela camisola azul de cetim.
— Ah, nem me fala. Ultimamente tudo parece gostoso demais e eu preciso provar ou vou enlouquecer. — Petersen riu, sentindo os dedos dele fazendo pequenos círculos sobre a circunferência da barriga, gostando de ver como ele se sentia conectado com a filha em momentos assim.
— Você está parecendo um Grinch, mocinha. — Alex diz num tom forçadamente irônico, cutucando levemente a barriga de Katrina como se estivesse dando uma bronca na filha. — Daqui a pouco vai fazer sua mãe comer sabão, deveria se envergonhar disso.
— Na verdade... — Katrina murmurou e Alexander arregalou os olhos para ela, pensando na possibilidade que Katrina realmente tenha comido sabão e só ele não sabia disso ainda. — Não, eu não comi sabão, amor. Eu só tô com muita vontade de comer algo desde ontem e tô tentando enganar ela com outras coisas pra ver se a vontade passa.
— O que é, querida? — Alex perguntou atencioso, esfregando um dos olhos pra tentar espantar um pouco o sono. Katrina sabia que ela poderia dizer a ele o que ela queria que ele iria trazer para ela, o que quer que fosse. Ela só bastava dizer o que ela desejava e precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before The Cinnamon Rain | Alex Turner (CONCLUÍDA)
RomanceNa Dinamarca, se você chegar aos 25 anos de idade e ainda estiver solteiro, é agraciado com uma verdadeira chuva de canela em pó como castigo baseado em tal tradição que perdura por várias gerações no país. E é exatamente esse o pior pesadelo de Ale...