E se Alex Turner não escolhesse ir atrás de Katrina Petersen naquela tarde de 7 de fevereiro?
Katrina Petersen recebeu o convite na manhã do dia 12 de fevereiro, era um dia relativamente frio em Copenhagen por ainda estarem na temporada de inverno que passaria depois do dia 20 do próximo mês.
Não podia evitar dar um sorriso triste a cada vez que encarava o convite estendido sobre a penteadeira nos dias consecutivos, com as lembranças passando como um pequeno filme em sua cabeça, ao final lhe dando a incerteza se deveria realmente ir. Pensou em todas as desculpas possíveis para adiar conforme os dias passavam diante de seus olhos.
Entretanto, ao raiar do sol do oitavo dia do mês de março, antes que a ideia do amanhecer começasse a pesar uma tonelada em sua mente, se encontrava buscando um vestido em seu closet, ficando em dúvida entre um azul ciano e um lilás. Optou pelo lilás, por ser uma das suas cores favoritas e também por ser um vestido longo, não iria querer ter o vento batendo contra suas pernas. Já não gostava tanto de abusar da maquiagem, deixando sua beleza natural prevalecer em meio ao blush, rímel e batom nude.
O trajeto até o local da cerimônia foi tão tranquilo como uma viagem de trem rumo ao desconhecido. O casal optou pela data perfeita para se casar, o dia parecia estar abertamente propício para ser o anfitrião de um casamento. E cerca de quinze minutos antes da cerimônia começar, Katrina havia chegado ao seu destino.
A capela de St. Andrew's, ao contrário do que ela pensava, ficava em uma região muito bem localizada, com um espaço aberto que com certeza seria palco para a festa ao final da cerimônia. Podia ver o bolo no centro da mesa do buffet, parecia incrivelmente delicioso apenas de olhar, assim como o restante dos comes e bebes.
A decoração era impecável de uma ponta a outra, flores brancas davam a impressão do casamento invernal perfeito, ainda que a temporada de neve tenha passado, mas ainda assim não deixava de ser encantadora.
Os últimos três anos passaram pela cabeça de Katrina conforme seus olhos acompanhavam os movimentos das pessoas que adentravam o local. Havia se formado em Engenharia Naval, como o planejado. Não se relacionou com mais ninguém durante todo esse tempo, até porque sabia que não iria conseguir manter um relacionamento sério à época.
Passou os últimos dois anos da graduação fingindo que estava bem em saber que Alex e Alexa estavam seguindo firmes em um relacionamento à distância, com Alexa retornando à Copenhagen a cada oportunidade que tinha, e Alex fazia o mesmo a cada período de férias.
E um ano depois, após a formação, se afastou de todos, como já era de se esperar após pegar seu diploma. Não diria que não falava com eles, mas não havia mais aquela assiduidade, aqueles encontros em alguma lanchonete qualquer num fim de semana. Até porque, sentia que não pertencia mais àquele círculo de amizade. Ainda tinha algumas fotografias em sua galeria, mas não sabia dizer se eles ainda eram seus amigos. Talvez não poderia chamar aquilo de amigável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before The Cinnamon Rain | Alex Turner (CONCLUÍDA)
Storie d'amoreNa Dinamarca, se você chegar aos 25 anos de idade e ainda estiver solteiro, é agraciado com uma verdadeira chuva de canela em pó como castigo baseado em tal tradição que perdura por várias gerações no país. E é exatamente esse o pior pesadelo de Ale...