Com estes anos de desaparecimento, Valíria retorna para Gadej, depois de ter ido embora anos atrás.
Os atalaias ao avistarem Valíria, eles soaram o alarme.
Atalaia: Ela voltou! Valíria voltou.
Arthur, Helena e Peter saiam para fora do pátio.
Peter: É ela?
Helena: Não pode ser?
Arthur: Eu sabia que você ia voltar.
Valíria pousa no pátio, e ela já estava bem maior do que da última vez, estando quase no nível de Alexandrax.
Ela ao recolher suas asas, ruge para o céu, e minutos depois rugidos são ouvidos entre as nuvens como resposta a Valíria. Então 2 jovens dragões adultos pousam ao lado de Valíria no pátio, eram seus filhotes.
Helena: Então foi por isso que você esteve todos estes anos fora... Foi ter seus filhotes.
Arthur: São lindos.
Dos filhotes de Valíria, um deles era amarelo como os portões do país dos Mercury. A este foi dado o nome de Ikarix o filho do sol.
Ele era o mais forte e herdou isso de sua mãe.
A outra era uma bela dragão se escamas violetas e magentas, ela era tímida e arisca com pessoas, mas aos poucos iam ganhando confiança. Foi batizada de Violet a púrpura de fogo.
Por estar maior do que antes, não dava para Valíria ficar na gruta, mas seus filhotes sim. E assim foi, foram levados para a gruta, onde foram treinados e cuidados igual foi com sua mãe.
Violet era mais dócil que Ikarix e foi levada até a gruta, já seu irmão era rebelde e igual a um cavalo selvagem, ele ficava se debatendo. Até que Valíria ruge para ele, que para de debater e vai até a gruta.
Arthur vê que está no tempo de Valíria ter algum montador, porém ela voa até Vale do dragão onde ficou. Valíria mesmo com o passar destes anos, ainda não quer mais ninguém, apenas ela e agora seus filhos.
Como Violet e Ikarix já estavam bem crescidos, não necessitavam de estarem com Valíria, mas todas as noites eles a chamavam de dentro da gruta, na esperança de um dia ela aparecer.
Helena em uma noite, vai na gruta para ver os filhotes. Descendente as escadarias ela entra na gruta, e chama pelos filhotes.
Helena: Violet... Ikarix.
Poucos segundos se passaram de um profundo silêncio, então Violet cospe uma rajada de fogo que acendeu todo o local, e Ikarix que estava de frente com Helena, tenta morde ela, mas não consegue por conta das correntes que os seguravam.
Helena se assusta e sai correndo da gruta... Arthur a encontra.
Arthur: O que aconteceu? O que estava fazendo lá embaixo?
Helena: Selena estava certa... Não podemos deixar eles trancados lá embaixo.
Arthur: Você sabe das regras, dragões jovens e inexperientes não podem sair até que tenham um montador.
Helena: Dessa maneira eles vão se tornar mais agressivos cada dia mais.
Arthur: Eles estão bem, amanhã falarei com Billy para que faça um teste de campo.
Helena: Eu queria ver eles livres. Pois nem nossos dragões ficam mais em correntes.
Arthur: Se libertarmos eles e algum inimigo nosso pegá-los, será o nosso fim.
Helena: Mas não estamos em paz com todos?
Arthur: Uma falsa paz... Eles são como cobras, esperam o momento certo para atacar... E eu não irei permitir isso novamente... Você e Peter são tudo o que me restou.
Helena abraça seu marido.
Helena: Eu ainda sinto tanta falta dela.
Arthur: Eu também.
Os dois vão andando até o palácio, onde foram para seus aposentos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Ardentes
AdventureEm um mundo onde humanos e dragões convivem, um grupo de jovens foram escolhidos após uma guerra para salvar todos os dragões de um mal que está novamente para despertar. E eles terão que se conhecer não somente entre si, mas também a seus novos com...