Bela e Herax ao serem salvos por Neytam e Catastrophe, mergulham até os soldados. Porém Dário e Trirax surgem pela frente de Herax, e rasga uma de suas asas, logo fazendo com que Herax caísse junto com bela, que não pode nem pegar seu arco para se defender.
Herax é arremessado e acaba caindo sem cima das presas de um dos mamutes, logo tendo sua garganta e peito perfurados em um golpe fatal.
Já bela acabou caindo entre as árvores e teve sua coluna quebrada ao se chocar com um dos grandes galhos.
Trirax sobrevoava a floresta para certificar de que não teve sobreviventes.
...
Já no centro da guerra estava Distroie e Saara matando diversos soldados, até que viram Cetus se aproximando.
Gaj: Pelos deuses, olha o tamanho daquela coisa.
Boris: Agora é tudo ou nada.
Catastrophe ao passar por cima deles fez uma sombra tão grande que parecia te ficado de noite. Neytam com seu dragão pousam na frente deles e acabam pisoteando diversos soldados.
Neytam: Deixa com a gente.
Gaj: Ei novato, não sei se você percebeu o que eu disse... Mas você viu o tamanho daquele dragão?
Neytam: Não tem o que vocês temerem, eu até entendo seu medo.
Gaj: Entende?
Neytam: Claro... É porque vocês não tinham eu ao lado de vocês ainda haha.
Boris: Se orgulho matasse.
Neytam: Podem ficar tranquilos, aquele lá é meu.
Catastrophe ruge para Cetus o chamando para um combate só entre eles.
Sales: Finalmente algo para tirar meu tédio... Ande logo sua besta irracional.
Sales chicoteava Cetus para que ele obedeça suas ordens.
Os dois maiores dragões já vivos nesta guerra vão um de frente com o outro... Seus passos causavam terremotos sobre o vale, e suas caldas destruiam tudo a sua frente.
Catastrophe mesmo sendo um pouco maior, ele era mais rápido do que Cetus que já estava velho demais. E por isso ele não tinha a agilidade de Catastrophe e sua experiência.
Cetus tinha espinhos em seus corpo que o defendia dos ataques de Catastrophe. Então com esta vantagem Cetus morde o fossinho de Catastrophe, porém o grande imperador dos dragões não ia se deixar abater tão fácil, e por isso ele cospe uma leve rajada de fogo que fez com que Cetus o soltasse.
Catastrophe ruge para Cetus.
Sales se inrrita com o desempenho de seu dragão e o pune por isso, lhe dando diversas chicotadas com seu chicote quw tinha pontas de aço, que feriam Cetus cada vez mais. Porém o velho dragão se cansa dos abusos de seu montador, e se chacoalha, logo Sales perde o equilíbrio e cai da sela de Cetus que o matou em seguida ao esmagar ele por puro ódio.
Estando agora livre para lutar, Cetus começa a bater sua calda no chão e raspando suas garras para amostrar seus espinhos em sinal de intimidação. Catastrophe o observava friamente com seus olhos totalmente focados em Cetus.
Cetus e Catastrophe disparam um ao outro, e batem suas cabeças em meio a isso. Catastrophe vendo que tinha um penhasco por baixo do vale, empurrava Cetus até a ponta do precipício. Cetus por outro lado morde a nuca de Catastrophe, pois se ele caísse, Catastrophe ia junto com ele na queda.
Catastrophe então se afasta e atraia Cetus que bate suas asas e dá um salto por cima de Catastrophe.
Catastrophe não conseguia pegar em certos pontos de Cetus pra causa dos espinhos que protegiam ele. Porém havia uma parte que não tinha espinhos... Seu peito e abdômen.
Neytam segura firme da sela de Catastrophe que se colocou por baixo de Cetus e o empurrou com tamanha força, que o velho dragão caiu de barriga para cima no chão e não conseguia se levantar por causa que Catastrophe o segurava.
Logo Catastrophe crava seus dentes na garganta de Cetus e a quebra com uma previsão incrível.
Cetus em um piscar de olhos deixou de respirar e morreu... Sobrando somente Trirax o único dragão da facção dos Pratas que restou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Ardentes
MaceraEm um mundo onde humanos e dragões convivem, um grupo de jovens foram escolhidos após uma guerra para salvar todos os dragões de um mal que está novamente para despertar. E eles terão que se conhecer não somente entre si, mas também a seus novos com...