Ainda estando em Hypica, Thiago seguiu as instruções de Victória, e foi até as montanhas de aço, local onde um dos 4 dragões mais rápidos de Pyros habita.
Thiago escala as rochas e consegue chegar em um tipo de caverna.
Thiago: OH DE CASA!!!
Ele chamou por mais 2 vezes e vendo que não havia respostas, deu as costas.
Então do fundo da caverna, um dragão surge e arrasta Thiago para dentro.
Thiago: AAAA SOCORRO!
O dragão o solta e fica por cima dele, o encarando friamente.
Thiago estando com o coração agitado, fixa seus olhos nos olhos esverdeados do dragão.
Thiago: É você?
O dragão sai de cima de Thiago e fica analisando o rapaz.
Suas escamas eram incandescente como a luz, e amarelas como o ouro. Seus olhos eram como vidro temperado sobre os campos de ervas.
Thiago sabendo quem era o dragão, se aproximou devagar.
Thiago: Eu sei que deve estar assustado, confuso e com medo.
O dragão começou a rosnar ao ver que Thiago estava armado. Então o rapaz jogou sua adaga na colina abaixo.
Thiago: Eu sei que perdeu alguém importante para você, acredite, eu também perdi.
O dragão vai até Thiago que estende sua mão para ele.
Thiago: Eu preciso de ajuda... E só você pode realizar esse desejo... Seja novamente como as canções dizem sobre você... Aquele que dança sobre o raiar da luz do dia, o dançarino do sol, que voa sobre a brisa da manhã... Sundancer!
Ao escutar seu nome de uma maneira suave, o dragão se lembra de seu antigo montador que todas as manhãs o chamava para voar sobre as colinas.
Sundancer era um belo dragão dourado e de barbatanas alaranjadas. Filho de Percival, Sundancer era um dos mais velozes e belos dragões desde a última guerra... Chamado de o dançarino do sol, por conta de suas manobras no ar.
Foi reivindicado e montado por Tamar Frisian, uma antiga arqueira que acabou morrendo na guerra ao ser atacada por um outro dragão, Sundancer após isso se isolou, pois ele não se achava digno de ter novamente um montador.
Thiago passa sua mão sobre a lateral do rosto de Sundancer. E com uma voz mansa ele acalma o coração do dragão.
Thiago: Está tudo bem.
Sundancer se sentindo mais calmo, se permitiu superar seus medos e encarar uma nova vida, mesmo sabendo dos riscos.
Thiago: Eae guerreiro, como está?
Sundancer estando mais animado comeca a grunhir e esfregar seu fossinho em Thiago.
Thiago: Está pronto?
O dragão se vira de lado, permitindo que Thiago suba em suas costas... Assim andando até a beira do penhasco e abrindo suas asas ele se joga.
Thiago sente a adrenalina em seu corpo todo e entrando em um vínculo inquebrável com Sundancer, eles se tornam um.
Sundancer rodopiava entre as nuvens até chegar ao mais alto nível, onde ele mergulhava como um cometa e voava sobre as montanhas de aço.
Mesmo sabendo do que aguardava eles, ambos não se deixaram levar, e se mantinham firmes em sua conexão.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Ardentes
AdventureEm um mundo onde humanos e dragões convivem, um grupo de jovens foram escolhidos após uma guerra para salvar todos os dragões de um mal que está novamente para despertar. E eles terão que se conhecer não somente entre si, mas também a seus novos com...