Era 1842, sim, 1842. O mundo mágico assim como o mundo normal, estavam evoluindo aos poucos, lidando com a modernização dos tempos, e apesar de terem magia, o povo gostava de acreditar que a interferência de magia iria desregular o ciclo principal de evolução do mundo.
Aos poucos, novas cidades eram criadas e as cidades já existentes iam evoluindo. No mundo mágico, todos tinham mana, principal fonte de magia no mundo, todos nasciam com mana e quando cresciam, iam as escolas para aprender a ter controle desse poder. Quando adolescentes, os jovens decidiam como iriam servir ao mundo usando sua magia, o que fazia a magia se dividir em várias áreas.
Bruxas, fadas, gnomos, centauros, híbridos, ninfas, e a raça mais admirada, os feiticeiros. O mundo tinha sua pirâmide hierárquica, mas apesar disso, todos viviam em harmonia, mesmo sabendo que feiticeiros tomavam boa parte do mundo mágico.
Mas de fato, naquela época, estava destinado o surgimento de uma grande amizade, e laços poderosos, mas o mais importante, o surgimento de grandes feiticeiros, bom, futuros feiticeiros.
Era manhã, primeiro dia de aula para os mais novos e mais velhos, um momento importante para muitas famílias, mas o foco aqui está em quatro jovens meninos, pequenos, ingênuos, e sem saber, muito poderosos.
Em frente a grande construção, um garoto de cabelos brancos e compridos estava a reclamar, sua mãe contente, ajeitava o lenço em seus pequeno pescoço, deixando o garoto desconfortável.
- Mamãe!- o garoto resmungava tentando parar a mãe.
- Que foi? Estou te arrumando, é seu primeiro dia e você precisa estar lindo!!!
- Com esse cabelo? O menino vai passar vergonha.- o homem ao lado da mulher falou.
- O que tem o cabelo?!!!
- Está ridículo! O garoto parece uma garota.
- Não fale assim!! O cabelo de Vizen é delicado, requer muito cuidado, e está lindo assim.
- Mamãe!
- O que, querido?
- Eu já posso ir?
- Ah, sim! Boa sorte meu neném!!- a mulher falou enchendo o garoto de beijos.
- Bom primeiro dia, rapazinho!- o homem falou afagando os cabelos do pequeno.
- Ok. Amo vocês.
- Também te amamos!
O garoto se virou e foi andando para a entrada do recinto, respirando fundo e observando as crianças a sua volta conversando. Ao mesmo tempo, a alguns metros dali, outro garotinho com os cabelos loiros e enrolados conversava com seus pais.
- O que você vai falar pros coleguinhas?- o homem com cabelos castanhos e enrolados falou olhando para o pequeno.
- Oi, meu nome é Kaye, quer ser meu amigo?- o garotinho falou olhando para o homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPELL
FantasyAcordar, levantar, tomar café e ir pra escola, uma vida monótona e sem graça era o que três adolescentes se deparavam todos os dias, até que de repente um tremor aconteceu, levando os três a caírem no chão da biblioteca e um livro cair sobre suas ca...