Caim roubava a mana de todos, enquanto isso os feiticeiros pensavam em um plano para acabarem com essa loucura, mesmo sabendo que não tinha muito o que fazer já que estavam presos, porém Derick era o único que não tinha manifestado sua mana ainda, então esperando que soubesse de qual se trataria, os outros o incentivaram para que seus poderes aparecessem, o que demorou certo tempo, porém após alguns minutos, as mãos do rapaz começaram a brilhar levemente, uma luz em um tom avermelhado, o que deixou os feiticeiros minimamente felizes.
Enquanto o feiticeiro estava distraído, o adolescente tentava controlar seus poderes com as instruções dos feiticeiros.
Vizen— Você tem que pensar na necromancia, imaginar algum corpo, sentir que tenha algum por aqui, e então concentrar sua mana para que ele reviva.
Derick— Falando assim parece fácil, mas essa é a primeira vez que eu faço isso.
Kaye— Só faz logo isso, e tenta controlar para pegar o colar.
O adolescente se manteve focado, tentando encontrar algum sinal, o que demorou menos do que esperava, pois logo Derick abriu os olhos e ao invés do brilho branco levemente avermelhado que deveria estar em seus olhos, os mesmos estavam tomados por uma luz escura, e leves marcas que se espalharam ao redor de seus olhos também eram escuras.
Era como se a visão que tinha agora pertencesse aos olhos de outra pessoa, ou então aos olhos de alguém que se foi a muito tempo, conseguia sentir o corpo gélido e o som do que deveriam ser vermes percorrendo pelo seu corpo, a sensação lhe causava calafrios, porém ele tinha que manter o foco.
Seff— Derick, tá tudo bem?
Derick— É uma sensação estranha, mas sim, eu to bem.
Feroll— Ok, o plano é o seguinte: A gente vai chamar a atenção do Caim, depois que ele estiver bem perto, o Derick usa os poderes e faz a “pessoa” pegar o colar.
Nina— E depois?! – a garota falou animada.
Feroll— Depois a gente pensa no que faz, de preferência rápido o suficiente para acabarmos com ele de vez.
Todos concordaram com o plano e então começaram a chamar a atenção do bruxo, o mesmo parecendo um pouco irritado e ao olhar para os feiticeiros ergueu a mão cogitando roubar os poderes deles, porém os dois adolescentes começaram a falar, tentando evitar que o bruxo usasse seus poderes contra eles, conseguindo fazer Caim se aproximar dos mesmos enquanto fazia um discurso maléfico, dizendo como estava feliz de ver todos aos seus pés, porém antes que pudesse continuar, Derick abriu seus olhou e disse algo bem baixo, mas que teve efeito.
Um leve tremor se fez em baixo do bruxo, e ao olhar para o chão, uma mão surgiu do mesmo e rapidamente pegou o colar que o bruxo usava, fazendo o mesmo gritar enquanto sentia todo o poder indo embora, sobrando apenas a mana que havia roubado dos outros.
A magia que mantinha os feiticeiros presos se desfez, permitindo que todos se levantassem e retomassem sua força aos poucos, a mão que estava no chão jogou o colar para Derick que balançou levemente a cabeça agradecendo, tendo como resposta um joinha, antes da mão voltar para debaixo da terra.
Derick— Realmente, isso é bem dahora!
Ydal— Ok, agora que temos os “artefatos”, precisamos dar um jeito no…
Mesmo que estivesse mais fraco, Caim ainda tinha poder o suficiente, e não exitou na hora de atacar os feiticeiros, que dessa vez puderam revidar aos ataques. O bruxo se mantinha firme enquanto lançava magias na direção de cada um deles, os adolescentes ainda se mantinham distantes, mesmo que tivessem magia agora, ainda não sabiam como controlar direito e tinham medo de acertar por acidente algum dos feiticeiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPELL
FantastikAcordar, levantar, tomar café e ir pra escola, uma vida monótona e sem graça era o que três adolescentes se deparavam todos os dias, até que de repente um tremor aconteceu, levando os três a caírem no chão da biblioteca e um livro cair sobre suas ca...