Os jovens pegaram o livro e levaram o mesmo para casa, logo cada um foi para sua casa se arrumar, depois se encontrando na casa de Nina, onde iriam ir até o lugar onde Derick havia falado. Os três se encontraram na casa da garota e logo pegaram suas coisas, saindo da casa e seguindo o garoto asiático até algum lugar.
Os jovens andaram por um tempo até chegarem no final de uma rua sem saída e ficarem de frente para uma casa, a qual parecia ser meio velha, mas até que estava um pouco preservada.- É aqui.- o maior falou.
- Nessa casa velha?- o moreno falou apontando para o lugar.
- Não é exatamente o que estava esperando pra casa de um feiticeiro, mas é o que temos para hoje.- a garota falou começando a andar, mas foi parada quando o garoto moreno a segurou.
- O que tá fazendo?
- Indo até lá?- a garota falou erguendo a sobrancelha.
- Mas a gente nem sabe quem mora lá!!!
- Relaxa, eu vou lá.
O garoto asiático foi andando até a casa e assim que chegou na porta, bateu levemente na mesma, os outros dois ficaram observando o rapaz lá enquanto pensavam se o tal do feiticeiro seria parecido como nas imagens. Não demorou muito para que alguém gritasse e depois abrisse a porta, revelando um homem um pouco velho, com uma barba cheia e cabelos compridos e emaranhados, que com certeza morava sozinho.
- Oi senhor!- o jovem falou sorrindo.
- Olá! Como posso ajudar?- o senhor respondeu logo tossindo um pouco.
- Então, é que eu e meus amigos estamos fazendo um trabalho escolar e a gente precisava entrevistar as pessoas pra saber a opinião delas, então se o senhor puder ajudar a gente...
- Ah! Claro, podem entrar, fiquem a vontade.
- Ok, muito obrigado.
Assim que o senhor se virou para entrar novamente na casa, o garoto se virou para os amigos e fez um sinal para que fossem até lá, logo a garota e o outro rapaz foram andando até a casa, entrando os três e seguindo o senhor. O homem ficava falando enquanto iam até um dos cômodos, e ao olhar para o redor, os jovens viram que a casa era meio bagunçada, com muitas caixas e objetos empilhados um em cima dos outros.
Eles continuaram andando e observando o lugar até o senhor falar para se sentarem, então perceberam que estavam em uma cozinha, dava para saber pela grande pilha de louça suja que havia. A garota e o rapaz asiático se sentaram, mas o moreno ficou de pé com medo que pegasse alguma doença se encostasse em algum dos móveis.- Então! Querem beber algo? Uma água, suco, acho que tenho refrigerante.- o velho falou tossindo novamente.
- Não, obrigado.- o moreno falou apressadamente.
- Eu aceito uma água.- a garota falou sorrindo.
- Ok, só um estante.
O homem foi andando até a geladeira e depois abriu a mesma, não demorou muito para ele voltar e se sentar na cadeira diante dos adolescentes.
- Desculpe querida, mas pelo jeito não tem água.
- Ah, sem problemas.
- Então...*tosse*... Vocês estão fazendo uma entrevista com várias pessoas para um trabalho.- o velho tossiu mais uma vez.
- Ah, o senhor está bem?- o garoto asiático perguntou preocupado.
- Estou sim, acho que é só uma dor de garganta. Aliás, onde foi que coloquei meu cigarro.- o homem falou logo pegando um maço de cigarros no bolso e acendendo um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPELL
FantasyAcordar, levantar, tomar café e ir pra escola, uma vida monótona e sem graça era o que três adolescentes se deparavam todos os dias, até que de repente um tremor aconteceu, levando os três a caírem no chão da biblioteca e um livro cair sobre suas ca...