- Oi, Aurora! - Ela abre a porta e vê aquele sorriso radiante da Elisa e a energia desenfreada da Ágata. - Bem-vinda à sua nova casa! - Elas entram, e a conversa começa em um ritmo constante.
O cheiro do aromatizador chega ao nariz de Aurora, e ela fica mais alegre e entusiasmada.
- Se sinta acolhida no seu novo lar, você sabe que pode contar conosco sempre - disse Elisa, com um sorriso empolgante.
Aurora sorriu, e ainda estava se acostumando com o novo apartamento. Era um apartamento bem grande, em um prédio no centro da cidade.
Ela olhou para Elisa e Ágata, e sentiu um calor no coração.- Obrigada!
- Nós vamos te ajudar a arrumar as suas coisas - disse Ágata, ainda mais empolgada do que Elisa.
- Sim, vem Aurora, nós vamos te mostrar o seu quarto - disse Elisa.
Alegre, Aurora seguiu as amigas, curiosa pelo quarto que seria o seu por algum tempo.
Ao se dirigirem para o quarto de Aurora, ela não pôde deixar de se sentir grata por essas novas amigas que a acolheram e a fizeram sentir-se bem-vinda. Foi difícil para Aurora deixar sua vida passada para trás, mas essas meninas tornaram tudo mais fácil para ela seguir em frente.
Ao entrarem em seu quarto, Aurora ficou surpresa com o quão espaçoso e aconchegante era. As paredes eram pintadas em um tom claro de azul e havia uma grande janela que permitia a entrada de luz natural. O quarto tinha uma cama confortável e uma escrivaninha, que Aurora sabia que seria útil quando começasse seu novo trabalho.
***
Dan, Lukas e Thiago chegaram pouco depois, cada um trazendo uma caixa de pizza. Aurora percebeu que Thiago havia se esforçado para conseguir se comunicar com ela, pois já havia percebido que ele era introvertido e não pôde deixar de sentir um arrepio no peito.
Enquanto comiam, eles conversaram sobre suas vidas e lutas individuais. Dan se abriu sobre seu pai alcoólatra e o trauma de crescer com um pai abusivo, Ágata falou sobre sua ansiedade e como terapia a ajudou a superá-la, Lukas falou sobre seu pesadelo de crescer numa família pobre e ter que trabalhar duro desde cedo para conseguir sobreviver. Já Elisa era muito reservada em relação às suas próprias vivências, e Aurora sabia que isso teria um motivo muito profundo.
No entanto, Elisa sorria a todos, e isso era o suficiente para que a sala se tornasse um lugar confortável para todos.À medida que a noite passava, eles entraram numa conversa que ficou ainda mais profunda.
- Eu lembro de quando eu tinha a mesma idade que vocês, eu sofria muito com bullying - disse Lukas.
Dan olhou para Lukas com cara triste.
- Lukas, isso é terrível. Você tinha muita força para aguentar isso, e eu tenho certeza de que você é muito mais forte por causa disso.
-Eu não sei se eu sou mais forte - disse Lukas, enquanto bebia um gole de suco. - Sinceramente, isso me fez me fechar em relação a outras pessoas. Eu não confio muito em outras pessoas, e tenho medo de não ser aceito - Lukas sussurrou, como se não quisesse que ninguém o ouvisse.
Ágata acariciou a mão de Lukas e disse:
- Você pode confiar em nós, Lukas. Nós somos seus amigos, e estamos aqui para te apoiar. Não precisa se esconder de nós, sabemos que você é incrível.Lukas se esforçou para controlar as lágrimas e aspergir um sorriso no rosto.
Thiago, que até então estava ouvindo a conversa em silêncio, interrompeu:
- Eu acho que vocês todos são incríveis, sério. E, Lukas, posso te garantir que não precisa se preocupar com o que os outros pensam de você. A única coisa que importa é o que você pensa sobre si mesmo.Thiago parecia verdadeiramente compreensivo e gentil. Mesmo que ele fosse um pouco introvertido, ele tinha uma fonte de sabedoria que todos admiravam. Ele se levantou e foi buscar mais bebidas para todos. Quando ele chegou, todos estavam rindo e se divertindo, e ele ficou feliz por ver isso.
------- Elisa -------
As horas passaram em conversas e risos, e todos estavam felizes de ter criado um vínculo tão forte. Quando começou a ficar tarde, Ágata, Aurora, Dan e Thiago se retiraram, mas Elisa e Lukas permaneceram no apartamento, e acabaram passando a noite a conversar.
Elisa começou a contar que tinha perdido seus pais na infância. Ela sofreu muito, e não teve outra pessoa para cuidar dela, além de uma tia distante e indiferente.
Aí, Elisa passou a vida inteira sozinha, e se sentiu carente e solitária por muitos anos.
Enquanto Lukas ouvia a história de Elisa, ele podia sentir a tristeza na voz dela. Ele sabia que perder os pais tão cedo poderia ser traumatizante e não conseguia imaginar quanta dor ela devia ter suportado. Ele gentilmente colocou a mão em seu ombro e ofereceu-lhe um sorriso consolador.Elisa continuou a se abrir com Lukas sobre as dificuldades que enfrentou ao crescer. Ela explicou como sua tia nunca demonstrou interesse em sua vida e como ela se sentia um fardo em sua presença.
A falta de apoio emocional deixou Elisa sentindo-se isolada e insegura, e ela lutou para formar relacionamentos significativos com outras pessoas. Lukas ouviu com atenção e seu coração doeu pela amiga. Ele sabia que nenhuma quantidade de palavras seria capaz de reparar os ferimentos de Elisa, mas ele queria que ela soubesse que ele estava presente para apoiar e consolar.
Ela fez alguns comentários sobre sua insegurança em se relacionar com pessoas, e Lukas apoiou-a emocionalmente.- O fato de você ter passado por tanta dor e desafio, mostra o quão forte e resiliente você é. Você é uma mulher incrível, e tenho certeza de que não precisa ficar preocupada com o que os outros pensam. O que importa é que você seja feliz, e se você cuidar do seu bem-estar, tudo vai cair no lugar. - Lukas percebeu que suas palavras estavam começando a ter um efeito em Elisa, e ele decidiu continuar. - Eu sei que isso é mais fácil falando do que feito, mas queria que você soubesse que sua felicidade tem prioridade sobre a opinião alheia. O que importa é o seu bem-estar, e não o que outras pessoas pensam sobre você. O melhor conselho que eu posso te dar é para começar a se amar mais, Elisa. Crie essa amizade com você mesma e seja gentil consigo mesma. Isso vai te ajudar a lidar com a opinião dos outros, e te ajudar a se sentir segura e confiante.
Elisa ficou calada por alguns instantes e pensou sobre tudo o que Lukas disse. Ela olhou para ele e percebeu a sinceridade nos seus olhos.
- Eu sei que é difícil, mas vou tentar ser mais gentil comigo e começar a me amar. Obrigada pelo conselho. - Ela respondeu.
E eles continuaram a conversar por muito tempo, até se despedirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inúmeras Razões Para Te Amar
RomanceAurora é uma jovem sensível e corajosa, que decide mudar de vida após um traumático relacionamento abusivo. Ela se muda para Campos do Jordão, uma cidade tranquila e charmosa, onde espera encontrar paz e inspiração. Lá, ela vai morar com suas amigas...