O sol pôs em Campos do Jordão, e o céu estava cobrindo-se de estrelas. Elisa se encontrava na cama, pensando em tudo que Lukas tinha dito e feito. Seu amigo tinha acabado de mudar a forma como ela pensava a respeito de si mesma, e sentiu a carga de seu coração diminuindo.
Então ela resolve se levantar e ir a sala, para conversar com as meninas sobre o dia anterior.Chegando lá, ela encontra Aurora na cozinha, fazendo alguma coisa para comerem, o cheiro estava tão bom. E Ágata tava fazendo suco de laranja, enquanto conversavam sobre Elisa:
- Ela foi dormir tão tarde ontem, e até agora não acordou tadinha! - exclamou Ágata.
- Ela ficou conversando com o Lukas até tarde, acho que estava desabafando, pois ouvi alguém chorar e soluçar, e foi quase a noite toda! - falou Aurora, triste pela amiga.
Ágata olhou com preocupação e pensou: "É bom saber que ela confia o suficiente para desabafar com o Lukas, mas ela precisa se sentir mais aberta para fazer o mesmo comigo e você, ela precisa saber que podemos ajudá-la quando ela precisar".
Ágata sorriu e falou para Aurora.
- Ela tem feito um progresso enorme, Aurora!Então elas perceberam Elisa parada no canto da parede, olhando para elas.
- Que susto, Elisa! - falou Ágata preocupada.
- Como você está se sentindo? - disse Aurora, preocupada com a amiga.
- Eu estou me sentindo bem, após desabafar com o Lukas, eu ia falar com vocês sobre isso. - falou Elisa, com um ar de tristeza.
Elisa parecia tão sincera, mas ainda com raiva e tristeza por dentro. Ágata e Aurora olharam uma para a outra e se aproximaram dela.
- Vamos sentar aqui, e você pode contar tudo, Elisa. - disse Aurora, se sentando na mesa da cozinha.
Eliza se sentou na mesa e começou a falar.- Ontem depois de toda aquela conversa sobre nossas vidas e lutas individuais, onde todos falaram, menos eu, me senti mal, e percebi que precisava conversar com alguém, e só restou o Lukas - falou Elisa, com os olhos marejados - Eu contei a ele sobre meus pais, minha tia
- Você sabia que pode nos contar, né, Elisa? - perguntou Aurora, pegando a mão dela e sorrindo com carinho.
- Sim, mas eu não estava pronta, me sentia muito envergonhada e com muito medo de ser julgada por vocês.
- Eu não acredito nisso, Elisa! - falou Ágata, sem acreditar no que acabará de ouvir - nós nunca vamos te julgar, sempre iremos te apoiar! - então Ágata abraçou Elisa, e Aurora se juntou a elas.
Elisa, que estava segurando os sentimentos até então, quebrou em lágrimas. Ela tinha muito guardado e precisava se abrir. Ela começou a contar a história sobre a infância, sobre o relacionamento com a tia, e sobre as coisas que sofreu.
- Eu sei que está difícil, mas você vai superar isso, Elisa, você vai ficar bem! - disse Ágata - Eu sei que você vai superar isso, mas lembre-se, as coisas não vão se resolver do dia para a noite, vai demorar um pouco, mas você vai ficar bem!
Elisa ficou pensativa, e pensou nos muitos problemas que tinha vivido, e se sentiu esperançosa, com a amizade das duas amigas. Ela respirou fundo e sorriu.
- Obrigada, vocês são as melhores amigas que eu poderia ter pedido - disse Elisa, agradecendo pelo apoio das duas.
Aí, as três se deram um abraço, e ficaram aí por um bom tempo, entre risos e trocas de confiança. Elisa se sentiu grata e esperançosa, sabendo que teria as amigas do lado dela.
Então depois de conversarem sobre todos os seus traumas e medos Aurora começou a contar sobre o ex:
- Bem, eu tinha um namorado, a uns dois anos atrás, e ele era uma pessoa muito carinhosa e gentil, mas eu comecei a me sentir sofocada, porque ele era muito possessivo - Aurora parecia um pouco preocupada, fazendo cara séria.
- E aí, o que aconteceu? - Elisa estava se interessando pela história.
- Eu comecei a sentir que eu não tinha mais espaço pra mim, eu sentia que minha personalidade estava sendo moldada pela dele, eu parecia perder a autonomia de pensar por mim, eu ficava constantemente agradando as vontades dele, até que um dia eu percebi que eu precisava terminar. - então ela começou a chorar, e as meninas passavam a mão nas suas costas, dando leves tapinhas.
- Eu tive coragem de falar com ele sobre isso, mas ele não aceitou bem, ele tentou me convencer que eu estava sendo irracional, que eu não sabia do que eu estava falando. Mas eu não desisti, e continuei firme na minha decisão, e eu o deixei. - continuou Aurora - Depois que eu terminei, ele começou a me perseguir, aparecendo do nada e me mandando mensagens, me enchendo de ligações, e me ameaçando. Isso durou alguns meses, e eu fiquei com medo, mas eu não ia desistir. - ela soluçava a cada palavra que dizia - Foi uma das razões para me mudar para cá, e eu precisava ter uma mudança de cenário, precisava começar tudo do zero, e recomeçar minha vida. E isso é o que eu estou fazendo aqui, e estou gostando muito! - Ela falava isso com um sorriso no rosto.
- Você sabe que pode contar conosco sempre. - disse Ágata, num tom afirmativo.
As três amigas continuaram conversando a noite toda, sobre os planos de cada uma, sobre seus interesses, sobre filmes, música, literatura e muito mais. Elas não se entediaram por um segundo, as conversas surgiam naturalmente, e todas as temáticas eram interessantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inúmeras Razões Para Te Amar
RomanceAurora é uma jovem sensível e corajosa, que decide mudar de vida após um traumático relacionamento abusivo. Ela se muda para Campos do Jordão, uma cidade tranquila e charmosa, onde espera encontrar paz e inspiração. Lá, ela vai morar com suas amigas...