Capítulo 15 - Aurora

12 3 5
                                    

Era segunda-feira, dia de trabalho, e Aurora estava como sempre: cheia de energia e entusiasmo. Ela conseguiu um emprego há 6 meses atrás numa editora.

Ainda mais, tinha tido uma noite maravilhosa no dia anterior. Chegou cedo, e o dia prometia ser bacana. Até que o telefone tocou, e Aurora atendeu, a ligação não era a mais agradável.
Era a diretora da empresa, e ela tinha um tom severo.

- Aurora, você tem que fazer um trabalho extra para amanhã. Tenho uma reunião importante e preciso que esteja pronto - disse a diretora, de forma assertiva.
Aurora ficou desanimada, mas aceitou, com uma leve sensação de medo e desespero. Era outra noite sem dormir.

O trabalho era sobre uma biografia de um escritor, que Aurora admirava muito. Contava a história da vida dele, suas aventuras, histórias, e todo o trabalho escrito até então. Aurora não sabia o que esperar, mas começou a ler, e se surpreendeu com a história do escritor.
Ao ler a história do escritor, Aurora se sentiu empolgada, aprendendo sobre todo o processo de vida e escrita do escritor. Era fascinante, e ela se empolgou com a língua e a forma como ele contava histórias. Isso levou Aurora a se sentir inspirada, e começou a sonhar sobre suas próprias histórias. Poderia ela ser uma grande escritora também?
A cada página que lia, Aurora se sentia mais e mais inspirada. Como se o livro estivesse falando com ela, dizendo:
- Você pode ser uma grande escritora também, seja como ele!
Com essa motivação, ela começou a escrever a sua própria história, com base na história do escritor, e agora se sentia realizada.

Ao fim da noite, o trabalho estava quase pronto, e Aurora sentia-se satisfeita. Mesmo tendo tido uma experiência difícil de ter que fazer um trabalho extra, ela se sentiu feliz por ter sido inspirada e ter conseguido criar algo que gostava. Era como se ela tivesse desbloqueado um novo potencial.
Aurora acabou de finalizar o texto, e no momento em que estava colocando tudo no e-mail para enviar a sua chefe, o seu telefone tocou. Era uma mensagem de Laura.

- Olha só, amiga, tive uma ideia incrível, vamos sair pra caminhar amanhã, à noite? - perguntou.

Aurora leu a mensagem, e sorriu. Isso seria perfeito! Aurora respondeu a mensagem de Laura, aceitando a sugestão de caminhar à noite. Depois de todo esse esforço no trabalho, iria ser perfeito relaxar com um caminhada, e o clima estava agradável. Enquanto conversava com Laura, ela conversava sobre o trabalho que fez.

- Me ajudou muito, teve coisas que eu não sabia, mas agora sei - dizia Aurora.

Laura perguntou sobre as coisas que Aurora aprendeu.

- Há tantas maneiras de contar histórias, que não sabia que existiam. Um livro é como um caminho que você pode percorrer, é uma nova jornada toda vez que se leva, a cada página. Como se tudo fosse possível, e nada se compara a magia de entrar num mundo de palavras e imaginação. É como se livros fossem máquinas de inventar coisas - completou.

- Uma máquina de pensar, que você conecta com seu cérebro, e escreve para outras pessoas conectarem - acrescentou Laura, acompanhando o pensamento.

- É como se a máquina fosse seu próprio cérebro, escrevendo coisas que nunca imaginou - completou Aurora, entusiasmada com a conversa.

Laura e Aurora passaram um bom tempo conversando sobre livros, até que elas finalmente decidiram terminar o papo.

- Foi muito bom falar com você sobre livros, foi muito inspirador - disse Aurora, gratificada com a amiga.

- Pra mim também, foi ótimo, e agora vou ficar pensando sobre o que você falou - respondeu Laura, sorrindo.

Depois que Aurora terminou de conversar com Laura, já era 03:00 da manhã, e ela começou a fazer outra coisa: a pintar.
Era um hobby dela, e o momento estava perfeito para colocar seus pensamentos sobre o papel. Ela se sentou em sua mesa, pegou seus materiais, e começou a pintar um cenário no qual ela se sentia inserida.
Com a cena no papel, Aurora começou a imaginar tudo com mais detalhes, e a cena começou a vida no papel. Era como se ela estivesse dentro daquela cena. Os pássaros cantavam, as nuvens, e aquele céu era como um tapete sobre a terra. Era um belo dia, em uma bela aventura, e ela estava agora nesse mundo.

Inúmeras Razões Para Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora