Capítulo 21 - Ágata

10 2 24
                                    

No dia seguinte, acordo, vejo que horas são, tomo um banho e visto um conjuntinho roxo. Desço as escadas, preparo um café e vou para onde estávamos ontem vendo o pôr do sol.

Estava chovendo, mas não me empatava de ir sentar no banco que tinha alí, e ficar observando a chuva cair sobre o chão, enquanto pensava sobre minha vida.
Penso em como Jake ficou feliz em conhecer os meus pais, e em como eles gostaram dele.

Flashback on

Levo Jake para conhecer meus pais, eles vão adorar conhecê-lo. Embora minha mãe já tivesse conhecido ele de relance no dia do lual, eles não chegaram a se falar.

- Vem, Jake! - falo segurando na mão dele, enquanto me dirigia a casa.

Bato na porta e após alguns minutos, escuto minha mãe do outro lado:
- Quem é?

- Sou eu, mãe! Ágata. - falo um pouco mais alto, para ter certeza de que ela irá escutar.

- Já estou indo filha! - ela grita, já abrindo a porta.

Quando a porta finalmente se abre, me jogo nos braços de minha mãe, embora fizesse poucos dias que eu tinha a visto.

- Estava ficando preocupada, achando que você iria embora e não viria me visitar de novo. - resmunga Maria.

- Claro que eu viria, mãe! - falo rindo.

- E quem é esse? Lembro tê-lo visto na casa de Thiago, mas não tivemos a chance de nos apresentarmos. - fala Maria, notando Jake.

- Ahh! Esse é Jake, meu namorado. - fala Ágata sorrindo. - E essa é minha mãe, Maria.

- Seu namorado? Não sabia que estava namorando filha, por que não me contou nada? - pergunta Maria, surpresa com a notícia.

- Só aconteceu recentemente, mãe, e realmente não tivemos tempo de conversar. - responde Ágata, ainda abraçada com sua mãe.

- Ah, entendi! Mas bora ir entrando, sintam-se a vontade. - fala Maria, dando dois passos para trás. - O namoradinho pode se sentir confortável, casa é simples, mas é cheia de amor, né? - pergunta Maria, olhando para Jake, com um olhar amigável.

- Com certeza. Estou feliz em conhecer a família de Ágata. - responde Jake, sorrindo de volta.

- E nós estamos felizes em ter você aqui conhecendo a família. - responde Maria.

- Vamos tomar um cafezinho, vai? - pergunta Ágata.

- Vamos, filha. Que bom que a casa está cheia! - diz Maria.

- Eu estou feliz em estar aqui, Dona Maria. - responde Jake.

- Já falei com vocês sobre nossos planos para o fim de semana, né? - pergunta Ágata.

- Ainda não falou, mas tô curioso pra saber. - diz Jake.

- Poxa, como eu esqueci de contar! - diz Ágata, encolhendo os ombros.

- Vou te ajudar, então. Nós estamos planejando ir ao parque de diversões que chegou na cidade, e jantar em um restaurante na sexta-feira. - interrompe Maria.

- Uau, eu acho que vai ser divertido! - diz Jake, animado.

- Vai sim! É uma forma diferente de viver, e eu estava com saudades disso.

Flashback off

Suspiro de alegria lembrando daquele momento. Lembro da felicidade do meu pai em conhecer o genro, os olhos brilharam. Mas então lembro do assunto cujo Aurora queria saber e eu evitei por não me sentir confortável para me abrir sobre isso.

Inúmeras Razões Para Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora