Thiago está no seu escritório, ocupado com as tarefas do trabalho, como sempre. Ele está empenhado e focado, mas de vez em quando, ele pára para pensar em Aurora. Ela se tornara frequente nas suas memórias.
Thiago ainda não tinha conseguido descobrir exatamente o que ele sentia em relação a Aurora. Ele gostava de falar com ela, conversar e se sentir acolhido, ouvir as histórias dela. Mas era tudo muito confuso. Não era como amor platônico, nem como o sentimento normal de uma amizade. Não sabia o que fazer a respeito disso. Era tudo muito novo.
Jake Grant chega e diz:
- Thiago, você está bem? Me parece distraído.Thiago ainda com a mente no mundo de Aurora, é pego desprevenido, mas responde:
- Sim, tudo bem, Jake. Estou trabalhando, tudo tranquilo.Jake dá um sorriso falso, e diz:
- Não quero te pressionar, Thiago, mas essa tarefa precisa ser entregue até amanhã às 14 horas. E você ainda está só no início dela, não é?Thiago sente o coração acelerar, mas fica calmo e diz:
- Sim, Jake, estou no início dela.- Ok, aí vamos fazer um acordo, você me promete que vai entregar esse projeto até amanhã às 14 horas, e eu deixo você sair mais cedo amanhã, está bom? - diz Jake.
Thiago fica aliviado e pensa: "Eu conseguirei terminar esse projeto até amanhã às 14 horas, fácil, e isso vai me garantir uma folga à mais, Vou poder passar um dia mais com Aurora. Vai ser ótimo."
Thiago volta a sua atenção para o computador, e pensa: - vou trabalhar com todo o empenho e conseguir entregar esse projeto. Sinto que tem uma misão importante pela frente.
Jake então vai para o escritório principal, e deixa Thiago no escritório, com os demais funcionários. Thiago coloca os fones de ouvido, começa a ouvir música, e comeca a trabalhar mais rápido. Passa as próximas horas dedicado e focado em seu trabalho, enquanto a trilha sonora da música ajuda a manter o ritmo.
Umas horas mais tarde, quase fazendo o final do projeto, Thiago sente algo errado na barriga.- Ufa, devo ter estado sentado aqui demais, vou tomar uma água e dar uma volta no escritório, para relaxar um pouco - pensa Thiago. Ele levanta da cadeira, se estica, e estende os braços.
Após esticar os músculos do corpo, Thiago começa a caminhar pelo escritório. Ele dá a volta da sala, e caminha até o elevador, e volta para o escritório dele. Ao chegar na sala dele, Thiago sente a barriga como se tivesse um furúnculo no estômago.
- Como é que isso está acontecendo?, pensa Thiago, enquanto a barriga está tremendo.
Thiago sente um grande dor agora, e começa a caminhar para a saída do escritório."Estou muito mal, tenho que ir até o carro e ir para casa", pensa Thiago.
A dor na barriga começa a doer cada vez mais, e Thiago sente que precisa ir ao banheiro. Ele corre até o banheiro do escritório, e sente que precisa ir ao vaso.
"Está tudo bem", pensa Thiago, enquanto sente a barriga doer mais ainda.
Mas, quando ele tenta abrir o banheiro, ele nota que ele está trancado. Ele tenta empurrar a porta, e grita como pode:- Alguém pode me ajudar, por favor? Ao ouvir isso, alguém empurra a porta do banheiro, mas a porta não abre.
Do outro lado da porta, uma pessoa grita de volta:
- Você está bem, precisa de ajuda?- Sim, por favor, abra a porta do banheiro. - grita Thiago.
A pessoa no outro lado da porta, ouve o grito de Thiago, e a porta começa a ser empurrada com força. Por fim, a porta abre com um estrondo, e Thiago, com a barriga tremendo, sente que o vaso sanitário está perto. E quando a porta se abre, Thiago vê que a pessoa é Jake, o CEO da empresa.
Jake, abalado, pergunta:- O que aconteceu? Estás bem, Thiago?.
- Não.
Thiago, com uma expressão de sofrimento no rosto, vai direto ao vaso sanitário, se agacha e senta-se.***
Após o tormento que foi o trabalho, Thiago chega no seu apartamento, Thiago entra, e decide se deitar em seu sofá. Está cansado.
Ele pensa: "Será que eu deveria ir direto para a cama? Talvez eu deva fazer isso..."
Ao deitar-se, Thiago sente um certo alívio, mas também uma angústia. Nesse momento, Thiago só queria descansar. Assim, Thiago decide dormir.
Mais tarde ele escuta batidas na sua porta, e então se levanta sonolento para atender.
No outro lado da porta, Thiago vê um rosto bem familiar.- Bruno, o que você está fazendo aqui? - pergunta Thiago.
- Bom, eu fui comer num restaurante próximo daqui, e eu lembrei que você morava aqui perto e não o consegui ignorar. Faz tanto tempo sem nos vermos, que achei importante pagar uma visita, cara. Podemos conversar? - diz Bruno.- Certo. Você vai ficar por um tempo? - pergunta Thiago, ainda surpreso com a visita inesperada.
- Eu gostaria muito. - diz Bruno, com um tom amigável.
- Você vêm morar aqui? - pergunta Thiago
Bruno sorri, e diz:
- Bem, não exatamente, mas estou considerando uma mudança de cidade. E, embora eu tenha outras opções, eu me sinto atraído pela cidade onde morei. Faz sentido?Thiago, pensando sobre o que Bruno disse, responde: - Faz sim!
- Mas seja sincero Bruno, você sempre odiou essa cidade, e agora diz que se sente atraído por aqui? - diz Thiago, indignado.Bruno fica um pouco embaraçado com a pergunta, e então, diz, com um ar sincero:
- Bem, eu sempre fui um pouco duro com a sua cidade, é verdade, mas é porque ela não é a cidade onde eu cresci, e eu não me adaptei muito bem a ela. Todavia, eu posso dizer que você mudou meu pensamento sobre isso.- Mas não nos vemos há anos, nem sequer nos falamos durante todo esse tempo. - diz Thiago.
Bruno fica um pouco triste, e responde:
- Eu sei, e eu sinto muito por isso. Eu me distanciei de todos os meus amigos, mas isso não tem a ver com vocês, e sim comigo. Eu precisei mudar e pensar sobre muitas coisas. - Thiago fica em silêncio, parecendo preocupado.- Que amigos Bruno? Me diz que amigos. - diz Thiago contrariado - Você perdeu esses amigos quando fez aquilo com a Ágata.
Bruno dá um suspiro pesado, e diz:
- Sim, eu sei que isso me prejudicou muito. Isso deixou muitas cicatrizes na minha vida. Quando isso aconteceu, eu tentei me distanciar de todos, e acabei magoando muitas pessoas.- Saí daqui, saí!! - diz Thiago expulsando Bruno - vê se nunca mais aparece aqui!
A expressão de Bruno muda para tristeza, e diz:
- Eu não estava esperando uma reação assim, Thiago. Tudo que eu queria era poder conversar com você e pedir desculpas. Percebi que foi errado o que eu fiz, e me arrependo muito disso.Thiago fica em silêncio, pensando o que dizer. Por fim não fala nada, só espera ele ir embora. Bruno fica em silêncio por alguns minutos, aproxima-se do Thiago, e diz:
- Eu respeito o seu silêncio, Thiago. Eu só queria dizer que estou realmente arrependido. Sei que nada justifica o que eu fiz, mas eu realmente gostaria de resolver as coisas entre nós. Por isso vim aqui hoje. - diz Bruno querendo convencer Thiago. - O que eu fiz antes foi errado, mas eu não estou tentando justificar isso. Eu gostaria de te pedir perdão, mas se você não quiser, eu respeitarei isso. Se eu não posso fazer nada agora, eu queria te agradecer por tudo que você fez por mim.
- Não é a mim que você deve pedir perdão, é a Ágata, coitada sofreu tanto naquele tempo... - diz Thiago com raiva.
Bruno assente com a cabeça e diz:
- Eu sei. Eu não posso mudar o passado, mas se eu pudesse, teria feito as coisas diferente. Tenho consciência de que estou errado, e que eu deveria ter agido de forma diferente.- Que bom que você sabe, agora vá embora. - ordenou Thiago.
Bruno acenou com a cabeça, se virou, e começou a sair do apartamento. Na porta, ele virou-se um pouco, e disse:
- Eu espero que um dia você me perdoe, Thiago.Depois, ele saiu. O apartamento ficou em silêncio, com Thiago pensando no que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inúmeras Razões Para Te Amar
RomanceAurora é uma jovem sensível e corajosa, que decide mudar de vida após um traumático relacionamento abusivo. Ela se muda para Campos do Jordão, uma cidade tranquila e charmosa, onde espera encontrar paz e inspiração. Lá, ela vai morar com suas amigas...