Capítulo 24 - Aurora

4 3 19
                                    

——————— Lukas ———————

O jantar estava chegando ao fim, e eu continuei em choque e sem acreditar no que aconteceu.

Há alguns anos atrás, eu tive um longo relacionamento com a Mariana. Começamos a namorar no primeiro ano do ensino médio, e era incrível, parecíamos casal de filmes de comédia romântica. A maioria dos adolescentes invejavam o nosso relacionamento, íamos as festinhas, tínhamos encontros, eu sempre presenteava ela, e sempre que dava ela estava na minha casa. Mas como um dia tudo acaba, o nosso relacionamento acabou.

***

——————— Aurora ———————

Mariana vai embora após contar a notícia, ela percebeu o quanto todos estavam incomodados com sua presença e não queria incomodar.

Todos terminaram de comer e Thiago está indo pagar a conta. Eu estou conversando com as meninas, que contam para mim e Laura sobre Mariana e seu antigo relacionamento com Lukas.

- Eu não acredito nisso! O Lukas estava tão estranho quando ela apareceu. - fala Laura, em choque.

- Eles se amavam tanto, pelo menos era o que parecia. - diz Elisa.

- O pior de tudo é que descobrimos que ela ficava com alguns caras enquanto eles estavam juntos, e esse foi um dos motivos para eles terminarem. - conta Ágata com um desgosto na voz.

- Ela fez isso mesmo? - pergunta Aurora.

- Se engravidou do irmão do ex dela, imagine do que ela é capaz. - fala Ágata debochando.

- Eu nem sabia que o Lukas tinha irmão. - diz Aurora.

- Eles tem apenas um ano de diferença, quando eles eram mais novos, os dois eram inseparáveis. Não existia isso de chamar só o Lukas para brincar, o Kyle tinha que brincar também. - conta Elisa.

- O Kyle está preso? - pergunta Laura.

- Está. Ele estava assaltando e trabalhava com pessoas da pesada. - diz Ágata com pesar.

- Vamos meninas? - diz Thiago, interrompendo a conversa.

Elas concordam e vão em direção ao estacionamento. No carro de Thiago vai Aurora, Laura e Lukas. E no de Jake, Ágata, Elisa, Dan e Maria, mãe de Ágata.
Thiago dirige e Lukas está sentado no banco de passageiro ao seu lado. Laura e Aurora estão caladas, tentando raciocinar o que acabaram de descobrir. Até que Thiago resolve quebrar o silêncio.

- Vocês gostaram do passeio? - pergunta, olhando para elas pelo retrovisor.

- Eu amei, a cidade é incrível! O restaurante tem uma comida deliciosa. - diz Aurora, com um tom de empolgação.

- É. - fala Laura, sem um pingo de animação. - eu gostei do piquenique, e do passeio em si.

- Fico feliz. - fala Thiago, com certa pena de Laura. Afinal, ninguém esperava que a ex namorada do cara que vai ser pai do filho dela aparecesse.

- Amor, coloca alguma música. - pede Aurora, carinhosamente.

Thiago coloca Stitches, do Shawn Mendes. E começa a cantar ela enquanto dirige. Aurora aproveita o momento para conversar com Laura, já que ninguém irá ouvi-las direito por causa da música alta.

- Laura. - fala Aurora à abraçando. - Você ficou pensativa depois do que as meninas contaram, né?

Laura olha para Aurora e fala baixinho: - É, eu pensava que o Lukas confiava em mim para falar sobre tudo. E aí do nada essa menina aparece, é estranho. Quando a Ágata e a Elisa contavam sobre o passado deles, eu me questionava: "Quem é esse cara que eu estou namorando? Ele não teve a coragem de me contar sobre isso nem quando éramos apenas amigos".

Inúmeras Razões Para Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora