Capítulo 9 - Aurora

10 5 16
                                    

O sol já havia desaparecido, mas ainda fazia calor no apartamento. Aurora estava na sala com um pote de sorvete na mão, assistindo um filme. Quando seu celular vibra, aparecendo logo na tela um notificação de Thiago.
- Olá, sou eu, Thiago! Vamos marcar um encontro?

Aurora olha para o celular, e a cara dela se espalha de um sorriso de alívio.
- Claro! - responde ela, se sentindo mais confiante.

- Pode levar as meninas, vai ser no meu apartamento. - disse Thiago.

Aurora foi pega de surpresa com o convite. Seria isso o certo? Mas logo ela pensa: "Bom, se fosse algo de mau-caráter, ele não estaria pedindo para eu levar as meninas. Deve ser um desses encontros do grupo deles". - pensou Aurora, já encaminhando a mensagem dele para as meninas.

***

- Cara, não acreditei quando você disse que o Thiago convidou a gente pra ir na casa dele, parece que ele está mudando - respondeu Elisa.

Ágata continuou olhando pra tela do celular, e a sua expressão era de desconfiança e curiosidade. Depois de um tempo, Elisa deu uma resposta.

- Eu topo ir! - disse Elisa.
- Eu também vou!! - disse Ágata, olhando para Aurora.
- Eu acho que eu vou. - disse Aurora.
- Você não acha, você vai. - disse Ágata.

***

No dia seguinte, as três amigas se encontram juntas no seu apartamento. Elas estão conversando sobre o encontro. As meninas então se olham, e sua união de amizade é visível. Aí, a Ágata resolve tomar uma atitude:

- Bom, independente do que acontecer, o que importa é que estamos juntas.

Quando chega a hora de irem à casa de Thiago, as meninas resolvem se arrumar para o momento.

- Vamos se preparar para o encontro, eu vou fazer um penteado legal, e vocês? - pergunta Elisa, passando a mão por seus cabelos loiros.

Ágata decidiu se vestir de forma elegante, e a Aurora, a mais calma das três, decidiu usar algo leve.
Quando as meninas estão prontas, Aurora usando um vestido, Ágata usando uma saia preta com blusa rosa, e Elisa usando uma calça jeans com camiseta azul turquesa, respectivamente, elas decidem seguir rumo ao apartamento de Thiago, que é do lado da casa delas. Elas ficam felizes ao encontrar Thiago, que estava esperando elas.

- Olá, meninas! - ele disse, sorrindo.

As meninas se aproximam e elas cumprimentam Thiago. Ágata o cumprimenta de forma amigável, Aurora com seu jeito tímido, e Elisa faz um cumprimento de forma formal, mas carinhoso.

- Obrigado por ter convidado a gente, Thiago, gostamos muito de estar aqui. - disse Elisa, e o resto concordou.

- Muito obrigada por me convidar para vim aqui, Thiago, as suas festas são muito legais, pelo que as meninas me contaram, e eu já quero agradecer a você pela sensação de família que eu sinto aqui. - disse Aurora, e sentiu sua mão sendo puxada para um aperto de mão com Thiago.

As meninas entram na festa, e se deparam com um ambiente de luxo. Já no começo, havia comida de vários tipos, estofados e salgados, e até mesmo sucos. Aí, cada uma foi para um lado. Ágata se encaminhou imediatamente para a comida, e as outras duas seguiram ao encontro.

Passados alguns minutos, aparecem os amigos de Thiago, o Lucas, o Dan e o Jake. Aurora não conhecia o Jake e ficou curiosa. Os caras falaram um a um com Thiago, e depois se dirigiram para as amigas.

- Gataaaas, tão bonitas! - disse Lucas, encarando Ágata. Lucas foi sempre o mais extrovertido, mas por vezes ele exagerava.

- Boa noite, meninas! Como vocês estão? - disse Dan, que era bem mais calmo.

Inúmeras Razões Para Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora