Eram 05:15h quando acordei, após ouvir alguém soluçar muito. Abro os meus olhos e passo a mão na cama, à procura de Ágata. É quando me viro e a vejo sentada em frente a janela, com um livro nas mãos, então percebi de onde vinham os soluços e andei em direção a ela, e a abracei.
- Ágata, você está bem? - disse preocupada.
Ela não abriu a boca, só soluçava. Então, resolvi pegar um copo de água para ela. Então vou até a cômoda buscando um copo para colocar água, e volto a sentar-me ao lado dela, passo a mão nas costas dela tentando a acalmar, e passo-lhe o copo de água, ela agradece com um suave aceno de cabeça.
- Vai ficar tudo bem, Ágata. - disse, acariciando sua mão. - Vem, deita aqui e se acalma.
Levo ela até a cama, coloco o cobertor sobre seu corpo, e deito ao lado dela, a abraçando, até que ela dormiu e após algum tempo eu também.***
Acordo, e vejo que Ágata ainda está dormindo, então me levanto e vou até a poltrona que ela estava sentada e vejo um álbum de fotografia aberto, numa foto de Ágata com um homem que eu não conhecia, resolvi fechar o álbum e o colocar sobre a cômoda.
"Por que uma foto de Ágata com um homem, a faria chorar tanto?" - pensei.Resolvo descer até a cozinha, e quando chego lá, vejo Jake, ao lado da pia bebendo água.
- Bom dia, Jake! - falo meio desanimada.- Bom dia, Aurora! - ele fala.
- Que horas são? - pergunto.
- Já são 07:30h. - ele responde - Aliás, cadê a Ágata, ela já acordou? Nós tínhamos combinado com os pais dela de passar lá hoje para tomarmos café.
- Ela ainda está dormindo. - falo olhando para a jarra de água.
- Você pode acordar ela? Nós combinamos de ir 08:00h. - ele fala.
- Acho melhor não, ela não está bem. - falo semicerrando os olhos.
- Como assim? O que aconteceu? - ele fala preocupado.
- Eu acordei hoje mais cedo e ela estava sentada chorando muito, acho que era uma crise, mas agora ela está bem, pelo menos eu acho. - falo pensando exatamente no que falar.
Vejo Jake se preocupar e perguntar:
- O que ela tem? - fala olhando para mim.- Eu não sei, sinceramente, eu não sei... Não sei se ela se sente à vontade para conversar comigo sobre isso. - falo abanando a cabeça.
- Talvez seja algo profundo, e ela esteja tensa, mas não vamos pressionar ela. - ele fala preocupado enquanto analisa a situação. - Quando ela se sentir confortável ela vai falar, para mim ou para você, mas por enquanto vamos deixar que ela se sinta confortável e bem.
Eu o encaro, e fico pensando em como ele se preocupa com Ágata, isso significa que ele realmente ama ela.
- Eu já iria fazer isso. - falo olhando para a jarra e decido finalmente beber água. - fico feliz que a Ágata possa ter você como namorado, você realmente se importa com ela.Jake sorri e diz:
- É natural, eu a amo muito, eu faço tudo para ela se sentir bem, eu só quero a ver feliz. - fala olhando para mim.- Ágata é muito sortuda por ter você. - digo sorrindo.
- Obrigado, mas a sorte é minha, tenho ela comigo e já é muito, ela é uma pessoa maravilhosa. - responde
- Fico feliz de ouvir isso.
Tomo minha água, e quando ia chegando na porta, ouço Jake:
- Cuida dela para mim? - fala fazendo cara de que precisa muito daquilo.- Eu irei cuidar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inúmeras Razões Para Te Amar
RomansaAurora é uma jovem sensível e corajosa, que decide mudar de vida após um traumático relacionamento abusivo. Ela se muda para Campos do Jordão, uma cidade tranquila e charmosa, onde espera encontrar paz e inspiração. Lá, ela vai morar com suas amigas...