Capítulo 11 - Elisa

19 4 14
                                    

Elisa estava acordada, mas não se sentia bem. Tinha sonhado com Dan, e estava com saudade dele. À medida que o dia avançava, ela se sentia cada vez mais triste e perdida. Como ela iria lidar com toda essa confusão de sentimentos? Os seus pensamentos eram completamente embaraçosos, e ela não conseguia raciocinar.
Ela estava perdida em um mar de sentimentos. Algo precisava acontecer, mas o que seria? Ela sentia-se tão confusa, e não sabia o que fazer.

Então ela decidiu dar um longo passeio, na esperança de que isso pudesse ajudá-la a raciocinar. Ao mesmo tempo, não conseguia parar de pensar em Dan. Queria entender as suas emoções, mas não conseguia entender nada. O que havia acontecido com a sua vida? O que poderia fazer para mudar a situação?

Elisa chegou a um parque. O céu estava encoberto, e a chuva tinha começado a cair. Ela não estava se sentindo muito bem, e o clima estava refletindo isso. A chuva caía cada vez mais forte, e o vento soprava em torno dela. Ela se sentia perdida e confusa, e não sabia como sair dessa situação.
Foi então que um carro parou ao lado dela, era Dan. Elisa ficou desconcertada. Dan estava parado ao lado dela.

- Que estás a fazer aqui? - perguntou-lhe Dan, com uma expressão preocupada. Ela ficou em silêncio, não conseguindo dizer nada.
- Não podes ficar em silêncio comigo, Elisa. Eu estou preocupado. Vamos conversar? Mas primeiro entra no carro, não quero que fique resfriada. - falou Dan, sempre muito calmo.

Elisa decidiu começar a falar.
- Eu não consigo parar de pensar em você, Dan. Não sei o que fazer. Não sei se tenho sentimentos por você, e isso está me enlouquecendo. - disse Elisa, ao mesmo tempo que as lágrimas lhe escorriam pelo rosto. Dan olhou para ela com muita ternura.

- Você não precisa ficar sozinha com isso, Elisa. Podemos conversar sobre isso. Quero que você sinta-se bem, e eu sei que não está. Eu tenho sentimentos por você também, mas sei que isso é complicado para você. - respondeu Dan, fazendo com que Elisa se sentisse mais segura.

- Eu sei que ainda tenho Lukas, e sei que ele tem sentimentos por mim. Acho que isso só faz tudo mais complicado. - respondeu Elisa.

- Você está certa, é complicado. Mas, se você não pensar em como as coisas vão ser complicadas, você pode entender melhor o que sente. - disse Dan.

Elisa encarou Dan, e parecia estar mais segura.
Então Dan pegou a pela mão e a levou para dentro do seu carro e fechou a porta. Sentaram-se um do lado do outro, e o silêncio reinou por alguns minutos.

- Obrigada por me ouvir, Dan. Sinto-me melhor agora - disse Elisa.

- Tudo bem, eu só quero que você se sinta bem. - respondeu Dan, e apertou-lhe a mão.

Elisa e Dan ficaram em silêncio por alguns minutos, depois do que Elisa falou. Ela olhou para Dan, e viu que ele estava olhando para o nada.

- O que está pensando, Dan? - perguntou Elisa, tentando quebrar o silêncio. Dan tirou os olhos do horizonte, e voltou a encarar Elisa.

- Eu estava pensando em tudo isso, Elisa. - disse Dan começando a falar - Eu estava pensando em como as pessoas se sentem confusas quando se apaixonam, e ainda mais confusas quando não sabem o que fazer sobre isso. Não acho que exista uma resposta certa, mas acho que o mais importante é ser honesto consigo mesmo, e fazer aquilo que a gente sente - disse Dan, falando com clareza.

Elisa sentiu que aquilo era verdade.
- Eu gosto de você, Elisa. Você é inteligente, divertida, incrível, e tudo mais. Eu gosto de estar contigo. Quero que saibas isso. - disse Dan, com firmeza e clareza.

Eliza começou a sentir uma sensação estranha, um batimento no peito, e uma leveza no corpo. Não sabia exatamente o que era, mas sabia que era bom.

- Eu tentei negar isso, Elisa. Tentei negar pros outros, e para mim mesmo. Mas não consigo mais fazer isso. Quero ficar com você. Isso tudo é novo pra mim, eu nunca senti nada assim antes. - disse Dan, olhando nos olhos dela. Elisa ficou em silêncio, mas sentia que tinha muito a dizer.

- Eu... eu acho que eu sinto algo pelo Lukas, mas não é o mesmo que sinto por você. Eu acho que... acho que sinto algo especial por você. - disse Elisa, parecendo insegura e tentando achar as palavras certas. - obrigado por ser honesto comigo. Eu não quero que você se sinta pressionado ou obrigado.

- Sou honesto contigo porque eu gosto de você, e sinto que posso ser verdadeiro com você. Eu não quero que você tenha que escolher agora. Tudo que quero é que você saiba como me sinto. Você pode levar o tempo que precisar, pra entender isso. - disse Dan, com calma.

Elisa ficou em silêncio por um momento.
- Eu me sinto muito confortável de ouvir isso, Dan. Eu não quero ter que escolher agora. Mas você é tão incrível. Sinto-me feliz ao seu lado, e sinto que eu posso ser eu mesma. Eu tenho medo de você me decepcionar, mas acho que isso faz parte de me envolver com alguém. Eu preciso ter coragem.

Dan ouviu tudo o que ela disse, e sentiu um enorme alívio.
- Eu não quero te decepcionar. Eu quero fazer de você a Sra. Ferrari. Eu quero estar aqui, do seu lado, sempre que você precisar. Não vou te pressionar. Tudo o que quero é te fazer feliz, da melhor maneira que eu posso - respondeu Dan, com um olhar carinhoso.

O rosto de Dan corou, quando ele sentiu o calor de Elisa junto a si. Ele não esperava esse beijo, mas também não pôde se convencer a se afastar. Ela aproximou-se, e seus lábios encontraram-se. Era como se um arco-íris tivesse estalado, e tudo que ele sentiu foi o calor e o amor.

Elisa sentiu-se segura ao beijá-lo, como se tudo fizesse sentido agora. Não havia nenhuma dúvida sobre como se sentia, e o beijo foi a prova disso.
Dan também não queria que aquilo acabasse, e continuaram nesse beijo. Os corações de ambos batiam com força, enquanto encontravam-se.

Com o tempo, ela se afastou lentamente, e ele olhou para ela, com um grande sorriso no rosto. Ela respondeu com um sorriso ainda mais grande, e deu uma leve risadinha.

- Eu não sabia o quão mágico isso seria - disse Elisa.
- É incrível como as coisas podem mudar em um instante - respondeu Dan.

- Eu gostaria de ficar mais um pouco, mas preciso voltar pra casa. Podemos encontrar-nos novamente amanhã? - perguntou Elisa.

- Sim, amanhã vamos nos encontrar de novo, e podemos fazer mais coisas incríveis juntos - respondeu Dan, com a certeza que ela era a pessoa perfeita.

——————— Dan ———————

Dan tirou sua jaqueta e colocou sobre os ombros de Elisa, e então começou a dirigir para o prédio dela. Elisa não tinha caminhado muito, pois foi uns três minutos para chegar lá.

Ela levantou a cabeça, e olhou para Dan, que estava olhando para ela com amor. Ela sentiu o calor do momento, e ficou feliz de ter encontrado alguém que a queria tanto. Com o olhar carregado de emoção, ela se aproximou e beijou-o novamente.

- Até amanhã, meu amor! - disse ela.
- Até amanhã, minha linda! - respondeu Dan.

Ela foi embora, e Dan ficou sentado, um pouco embasbacado pelos acontecimentos. Ele nunca pensara que algo assim poderia acontecer, mas estava feliz por ter encontrado Elisa.

Com o tempo, a noite foi-se enrolando, e ele foi finalmente dormir, pensando no amor que descobriu. Ele sonhou com Elisa, e com o amor que sentia por ela.

——————— Elisa ———————

E Elisa chegou em casa, com o coração voando, e um grande sorriso no rosto. Ela ficou o tempo todo pensando em Dan, e no amor que sentia por ele. Não conseguia dormir, pensando no que acontecera. O sentimento de felicidade era indescritível, e era como se tudo tivesse mudado. Ela ficou muito tempo pensando sobre o amor que havia encontrado. E não podia deixar de se sentir feliz.

Ela nunca tinha se sentido tão amada, como se sentiu naquele momento, e ela já tinha uma decisão tomada, pelo bem de todos e principalmente por ela mesma.

Inúmeras Razões Para Te AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora