Quando Aurora chegou em casa, ela ficou pensando na sua nova vida, seus novos amigos, principalmente o Thiago. Ela gostava da companhia dos amigos, e sentia que o Thiago começava a se mostrar como uma pessoa na qual ela devia confiar, ela sabia que ele seria leal a ela, ia ser um amigo e tanto, mas se sentia insegura com si própria, e se acontecesse aquilo de novo.
Ela decidiu contar a sua mãe o que aconteceu, então ligou em chamada de vídeo, e a mãe atendeu.
- Oi filha, como você está? - falou a mãe de Aurora, Sra. Amanda.
- Estou bem, mas preciso te falar algo sobre hoje, mãe. - respondeu Aurora. A mãe de Aurora parou de fazer o que estava fazendo, prestando atenção ao que ela iria dizer.
- Fale, filha, eu estou ouvindo - disse a mãe, e parecia que estava genuinamente interessada.
- Bem, eu fui ao parque com Thiago, e foi tão legal! Ele é bem engraçado, tem boa companhia, e tudo mais. Acho que ele se mostrou um cara muito legal, e que eu posso confiar nele - diz Aurora.
- Acho que isso é muito bom, conta melhor a história. - fala a Sra. Amanda.
- Eu acho que eu estou começando a gostar dele, e eu nunca imaginei que isso aconteceria, principalmente tão rápido. Sinto que ele é alguém com quem eu poderia conversar sobre qualquer coisa, alguém com quem eu tenho afinidade, e que eu sinto que pode entender minha personalidade. Mas ao mesmo tempo, não quero me precipitar, sabe? - diz Aurora. - Por tudo que aconteceu com... a Sra. sabe.
- Está falando do seu ex-namorado? - pergunta Amanda, delicadamente.
- Sim, é difícil, sabe? Eu não sei se eu quero me relacionar com alguém agora, ou se é melhor ficar sozinha por um tempo. Não sei o que é melhor para mim. - diz Aurora, carregada de sentimentos.
- Entendo, isso não deve ser fácil. Ainda tem feridas por ter terminado com ele, é difícil de lidar com isso? - pergunta Amanda, delicadamente.
- Sim, foi algo bem difícil, e eu preciso de um tempo pra mim. - responde Aurora, mostrando vulnerabilidade.
- Não tem nada de errado com você querer se dedicar a você mesma. - diz Amanda, amorosa.
- Eu só não quero errar de novo. Assim como eu errei ao achar que o Bruno, era o homem mais maravilhoso do mundo, e na verdade ele... - diz Aurora, começando a chorar, ao lembrar de tudo o que ele fez a ela.
- Sei que é difícil, mas você não errou. Você foi fiel aos seus sentimentos e às coisas que você acreditava. Você foi honesta, e esse é um ponto positivo. Agora, é importante que você se permita a experimentar outras coisas, a conhecer outras pessoas e a seguir em frente. - Um silêncio foi instalado, e então Amanda continua. - Conta comigo tá, filha? Eu posso ouvir as coisas que você quiser falar. Não estou aqui para te julgar, estou aqui pra te apoiar, e te fazer bem. Você não precisa se preocupar com nada além de estar bem. Afinal, é para isso que as mães servem né? - falou Amanda, com um tom de carinho.
Ela tentava mostrar que estava com a Aurora, e que poderia estar do lado dela, mesmo a distância.
- Eu não sei exatamente o que você sente agora, mas eu imagino que você esteja chateada, magoada, com raiva. Talvez você sinta vontade de se fechar, e é natural sentir isso. - diz Amanda, falando com calma e em tom carinhoso. - Agora, com o tempo, vai ficar tudo bem, você vai conseguir seguir em frente. Não sei se isso te conforta agora, mas a vida tem dessas coisas. Não é fácil, não é justo, e muitas vezes dói, mas é importante lembrar que tudo isso é passageiro. Nada é permanente. Não fica presa ao passado, não fique presa ao que você perdeu, lembre-se de que há muito por vencer na sua vida. - completou Amanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inúmeras Razões Para Te Amar
Storie d'amoreAurora é uma jovem sensível e corajosa, que decide mudar de vida após um traumático relacionamento abusivo. Ela se muda para Campos do Jordão, uma cidade tranquila e charmosa, onde espera encontrar paz e inspiração. Lá, ela vai morar com suas amigas...