Missão. - 03

33 2 4
                                    

Era cedo, um outro dia pacato e Yumiko se encontrava sentada na sua cama, lendo um livro enquanto descansava, finalmente descansava depois de missão atrás de missão e até umas cicatrizes de arranhões novos. Ela suspirou brevemente e passou outra página de seu livro, era um livro de capa dura aleatório, mas aparentava comentar sobre um romance, amor não correspondido; a morena rolou os olhos ao escutar uma notificação de seu telefone, que era um simples celular que dobrava ao meio, um nokia de 2006. A notificação era uma mensagem de seu professor, Misamichi Yaga, e dizia o seguinte:

"Yumiko-Fu, você tem uma missão que é eliminar uma maldição de grau 2, acredito que consiga. Vai ter um supervisor auxíliar te esperando na rua ------------------ às 12:00 com um veículo preto, ele vai te passar todas as informações necessárias"

- Bah, que saco. - A garota bufou e fechou o livro, não antes de inserir um marca-página neutro dentro dele. Yumiko se levantou rapidamente e sacou suas roupas de feiticeira jujutsu de seu armário, e se vestindo logo em seguida; o uniforme se resumia em uma simples veste de feiticeiro, apenas com um pequeno decote que liberava seu umbigo e lhe dava mais mobilidade, de resto, era apenas uma gola alta que podia esconder de sua boca até suas narinas.

A moça abriu a porta de seu quarto e pôs o pé para fora, já conseguindo escutar sons de pequenas brigas vindo do lado de fora dos dormitórios, e as vozes eram as mais reconhecíveis do mundo, Satoru Gōjo e Suguru Geto, em mais uma de suas discussões sem sentido. Yumiko passou direto pela cozinha, por mais que não tenha tomado café da manhã, não sentia fome, então só caminhou um pouco mais pelo corredor e saiu, vendo o que já esperava, a duplinha classe especial e a aprendiz de médica, Shoko, que tomava um suco de caixinha sabor uva.

- Ah, opa, Yumiko, pra onde você vai com uniforme? - perguntou a de cabelo castanho, ajustando sua franja com a mão livre, colocando seus fios finos atrás de sua orelha.

- Indo numa missão que Yaga me passou, chato, não é? - a de pele parda colocou as mãos nos bolsos da calça escolar, observando o homem de cabelo branco prestar um pouco de atenção nela.

- que? Mas a gente não tinha combinado de ir no Karaokê hoje? - o mais alto disse com um pouco de beicinho, parando de incomodar Geto por um tempo. - cê vai voltar a tempo, né?

- olha, vou tentar, não prometo nada. Mas é uma missão de grau 2 por aí, deve de ser fichinha. - ela mostrou um sorrisinho ao ver a expressão claramente incomodada de Satoru. - mas eu imagino que o garanhão não vá sentir minha falta de qualquer forma.

- pft, não vou mesmo!! - o albino fez cara de quem não se importava, mas estava estampado por trás de seus óculos escuros que ele sim estava um pouco cabisbaixo demais com o assunto. - mas volta inteira. - o homem escorregou seus dedos para o meio de seus fios brancos, "bagunçando a bagunça."

- pode deixar, porco espinho. - a estudante disse com um sorrisinho, enquanto avaliava o horário em seu telefone; 11:40. - pode ter certeza que voltarei viva. - deu para escutar um mero clique do celular se fechando, e um leve "huff." - enfim, eu estou indo, até mais tarde. - a moça caminhou para se distanciar de todos ali, saindo da barreira que protege a escola e encontrando um carro escuro que se estacionava no acostamento da primeira via visível, logo entrando nele.

- Essa perda de tempo fica onde, assistente? - Yumiko refaz seu coque de forma que fique até mais elegante, se apoiando na porta do carro enquanto mexia sem muito foco no seu telemóvel.

Memórias de um futuro distante - Jujutsu KaisenOnde histórias criam vida. Descubra agora