13

214 14 1
                                    

             'Perdoem os erros'

Passaram-se alguns dias desde o jantar que foi um verdadeiro desastre. Johnny e eu não nos falamos desde então. Nesse período, saí com Lily muitas vezes e em todas as nossas conversas, ela insiste em colocar Johnny Johnny meio delas.

Ela soube tudo o que aconteceu entre mim e seu pai, tanto pela minha pessoa  quanto por ele.

Agora estamos na praça de alimentação de um shopping esperando a mãe dela vir buscá-la.

- ela tá demorando, você naobquer que eu te leve Lily?

- não precisa amiga, ela tá chegando. Enquanto isso vamos conversar mais um pouco.

- e sobre o que você quer falar?

Ela me olhou com suas sobrancelhas levantadas e com uma expressão muito feliz.

- não, não, não Lily!

- ah, qual é Helena?

- eu não tenho nada pra falar a respeito do Johnny. _ falei_

- eu sei que você ainda gosta dele, só quero que me fale!

- Lily, para! Por favor amiga,  seu pai me pediu o divórcio.

- mas vocês não assinaram.

- ainda!

- vocês não têm coragem!

- vamo mudar de assunto?

- ele também gosta de você!

- olha Lily, não, ele não gosta!  Ele tem planos pra quando se divorciar e eu não vou me meter nisso!

Lily ia falar algo e tenho certeza que seria sobre Johnny ainda, porém Vanessa chegou e a interrompeu.  A agradeço imensamente por ter chegado na hora.

- oi meninas! _ Vanessa disse simpática_

- oi! _ dissemos juntas_

- vamos Lily, ainda tenho um monte de coisas pra fazer e creio que vocês já conversaram de mais.

- não Vanessa, a Lily sempre tem assunto, apesar de ela insistir só em um. _ a encarei_

Ela riu e Lily fez uma careta!

- bom, precisamos ir de qualquer forma!  Foi bom vê-la  Helena.

Nós jos despedimos e elas se foram.

Vanessa sempre foi muito legal comigo.  Desde quando Johnny e eu começamos a nos relacionar, ela nunca foi contra. Até achei, que por ela ser ex dele, ia implicar comigo ou algo do tipo, mas nunca aconteceu. Muito pelo contrário, sempre deu a maior força.

Depois que as duas saíram, eu também fui embora.

...

Minhas férias estavam  se aproximando e eu estava super animada. Só tinha mais uma semana de trabalho e depois férias, finalmente.

Estou me arrumando pra ir pra agência. Hoje tenho que gravar um comercial.

Lembrei que hoje é dia da Lily trabalhar também, então certamente vou ver o Johnny hoje já que ele é quem sempre a acompanha.

A nossa última discussão não foi tão séria, mas eu tô chateada com ele. Até agora estou aqui sem nenhuma explicação.

Chegando no trabalho, de cara já o vejo de costas.  Passo por ele sem falar  fingindo que não o vi. Entrei direto para o camarim. Me troquei e esperei a hora de começar a gravar.

Depois de algum tempo, me posicionei no estúdio e a gravação começou.

Ao contrário das outras vezes, Johnny não me olhou. Nem uma olhadinha se quer. Confesso que isso feriu o meu ego.

...

Quando acabei, voltei ao camarim e vesti minhas roupas e como não tinha nada mais pra fazer, ia embora.

Novamente passei por Johnny.

- não quer conversar? _ ouvi ele falar e dei dois passos para trás _

- você tem alguma coisa pra me falar Johnny?

- não! _ falou cínico _

- então não  não quero conversar!  Tchau!

Dei alguns passos e o ouvi falar novamente.

- eu gosto de você Helena e você sabe!

Voltei a olhá-lo, mas não sabia bem o que dizer.

- então por que não me conta os seus planos?

- são irrelevantes!

- pra você né, porque pra mim é importante!

Ele não falou nada e eu saí.

Foi Assim Que Acabou Onde histórias criam vida. Descubra agora