19

279 13 4
                                    

            ' Perdoem os erros '

Eu já não estava mais chateada com Johnny. Nós tínhamos marcado de sair e ele me contar toda essa história de assina e não assina divórcio.

Então... esse dia chegou.  Mais uma vez nós combinamos de ir jantar juntos. Ele disse que passaria aqui em casa pra me pegar e eu já estou começando a me arrumar.

Escolhi uma roupa bem bonita!

Optei por usar um vestido bem meu estilo mesmo!

Fiz uma maquiagem básica e usei um salto alto!

Já estava pronta e já estava no horário marcado. Johnny ainda não havia chegado! Esperei mais um pouco e nada! Comecei a me perguntar se ele havia esquecido ou se tinha acontecido alguma coisa, porém se tivesse realmente acontecido algo, eu e o resto do mundo já saberia.

Eu já estava ficando triste e já ia subir pro quarto e me desarrumar, quando ouvi tocar a campainha!

Imediatamente corri até a porta. Respirei fundo e dei uma ajeitada na roupa. Aí abrir a porta, vejo Johnny impecável e com um sorriso meio sem jeito nos lábios.

- Oi Helena!

- oi Johnny!

- eu posso explicar o meu atraso!

- atraso? _ olhei meu relógio de pulso, tentando não demonstrar que tinha sim percebido o atraso_ nossa, já se passaram vinte minutos,  eu nem tinha reparado!

Johnny me olhou com os olhos semi cerrados, e algo me diz que ele não acreditou.

- bom, mesmo que não tenha reparado no meu atraso de vinte minutos Maria Helena,  eu ainda devo explicações!  Meu carro quebrou e eu tive que esperar outro chegar.

- ah, claro,  tudo bem!

Convidei ele pra entrar enquanto pegava minha bolsa lá em cima.  E foi aí que percebi que isso aconteceu da última vez em que marcamos de sair!

Já estamos no carro e está um silêncio!  Não um silêncio aterrorizante, mas um silêncio normal.

Chegamos no restaurante e um moço nos levou até uma mesa.

O clima estava bastante agradável!  Nós começamos a conversar sobre muitas coisas mas o que eu realmente queria saber ainda não foi dito. Eu não queria quebrar o clima então deixei a conversa fluir.

Fizemos o nosso pedido e enquanto não chegava, tomávamos um vinho.

- você está bem mesmo não é Johnny?  Não ficou com nenhuma sequela do acidente?

Perguntei.

- sim, estou ótimo, parece até que nunca aconteceu nada!

Nossos pratos chegaram e começamos a comer ainda conversando.

- Helena, sei que está ansiosa pra termos aquela conversa então, vamos lá! _ Johnny falou limpando a boca com o guardanapo _

Eu, por outro lado, nada disse. Apenas o olhei esperando ele começar a falar!

- bom, tudo começou quando me dei conta que ainda era casado. Fiquei meio sem saber o que pensar sabe?_ coçou o canto da boca e essa era uma mania dele que achava fofa_ como assim estou à sete anos separado e casado ao mesmo tempo? 

Eu ouvi tudo com muita atenção!

- ... não me leve a mal, mas eu não sentia nem um sentimento por você. Durante muito tempo, quando eu ouvia falarem seu nome, algo dentro de mim revirava, pareciam borboletas, mas aí esse sentimento não apareceu mais, então... _ fez uma pausa bem dramática _ ... eu decidi que seria uma, não boa, mas ótima ideia, solicitar o nosso divórcio, já que estávamos "separados" _ ele fez aspas com as mãos _

- até aí eu consigo intender Johnny! Mas...

- eu posso continuar senhorita? _ me interrompeu  e eu soltei um riso nasal _

- ah claro!

- pedi a minha equipe que lhe enviasse um e-mail solicitando que você assinasse o documento. E tudo seria tranquilo se não fosse pelo fato de que você viria a Los Angeles assistir pessoalmente.

- quê?  Como assim?

- o plano era você assinar de forma online,  pelo menos foi assim que imaginei que seria. Quando recebi o seu e-mail resposta falando que viria até aqui, eu meio que entrei em desespero sabe? O pessoal começou a me acalmar  e depois de muito tempo, conseguiram. Eu já me sentia pronto. No dia em que foi na minha casa para finalmente acertamos tudo eu amarelei.  Quando vi você, minhas pernas bambearam e aquela sensação de borboletas que eu não sentia à muito tempo voltaram, mas como eu já tinha decidido, achei que seria melhor não demonstrar a você. Achei que tivesse sido um covarde por não assinar aquele documento, mas não era covardia Helena, eu simplesmente não consegui porque eu percebi que...

Minhas sobrancelhas levantatam automaticamente esperando uma continuação daquela frase.

- ... que eu ainda te amava, bom, que eu ainda te amo!

Minha boca formou um perfeito o!

- Johnny!  Eu...

Eu não sabia o que dizer.

- eu ... bom... tudo isso que você falou, pelo menos boa parte, foi exatamente o que aconteceu comigo!  Eu também achava que não sentia mais nada por você!

- iai!

- iai que quando eu botei os olhos em você depois de longos sete anos, me dei conta de que nada mudou aqui dentro!

Vi um sorriso se abrir no rosto de Johnny,  mas uma coisa ainda me intrigava.

- então está quase tudo resolvido!

- como assim quase Helena?

- no e-mail, sua acessória deixou claro que você tinha planos para depois do divórcio!

Vi Johnny dar risada e fiquei sem entender.

- isso foi ideia do Timmy! Alice tentou impedir, mas ele disse que seria uma boa!

Dei uma risada meio sem graça.

Mas agora som tudo está resolvido.

No final do jantar, Johnny pagou a conta e me levou direto pra casa.

Ele abriu a porta do carro para que eu descesse.

- foi um jantar muito bom não foi?

- foi sim Johnny, você escolheu um ótimo restaurante!

- eu não estava falando disso.  Foi bom estar com você, sua companhia.

Dei um sorriso tímido.

- foi bom estar com você também! E obrigada por esclarecer tudo.

Johnny se aproximou mais de mim e me olhou nos olhos.  Estava irresistível.

- eu meio que me declarei pra você hoje!

- é, você meio que se declarou pra mim hoje!

Eu conseguia sentir sua res contra meu rosto. Lentamente sua face foi se aproximando mais e mais da minha e quando me dei conta, nossos lábios estavam colados em um beijo lento. A quanto tempo eu não sentia o sabor do beijo de Johnny.  Meu rosto se encontrava entre suas mãos, podia sentir os seus anéis gelados contra minha pele facial e isso era mágico.

Nos afastamos quando nos faltou ar e ele me sorriu.

- boa noite Helena!

- boa noite Johnny!

Ele deu a volta, entrou no carro e foi embora me deixando com um sorriso de orelha a orelha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Foi Assim Que Acabou Onde histórias criam vida. Descubra agora