17. Jungkook é um presente

1.3K 157 121
                                    

Min Yoongi detestava estar em sua própria casa.

Já não considerava a relação com sua família, a melhor do mundo. Seu pai estava preso e sua mãe trabalhava em período integral, então nunca conseguiram ser muito próximos. Era como se o universo já estivesse o preparando para aquele momento.

Mas não deixou de ser doloroso.

Se tornou comum entrar em casa depois do estágio de contabilidade de meio período e dar de cara com Jeon Mina, Ministra da igreja de sua mãe, no sofá da sala de estar com uma Bíblia na mão.

Entrava e se curvava rapidamente e sem graça, como sempre. Contudo, naquele dia, após ter se encontrado com Hoseok depois do expediente, olhou para a mulher por segundos a mais antes de se curvar respeitosamente.

O filho de Jeon Mina não era nada do que todos pensavam, agora ele tinha certeza.

Mas Jungkook, aparentemente, era mais esperto. Não havia sido descoberto.

— Olá, Yoongi. — a mulher na casa dos cinquenta anos e alguns fios brancos sorriu com uma emoção que o rapaz de cabelos descoloridos já não aguentava mais ver, estampada no rosto de todos os membros da igreja:

Pena.

— Olá, Jeon Mina-noona. — curvou-se rápido e caminhou para longe da sala, rumo ao quarto, antes que as duas mulheres falassem mais alguma coisa. Sequer tirou o sapato social que usava e deixou para se despir da roupa de escritório quando entrou no seu quarto, felizmente uma suíte.

Tomou um banho demorado e bem quente. Com a água caindo forte, evitava de ouvir o que falavam da sala, pois seu quarto era próximo demais do cômodo.

Mas para seu azar, ainda foi capaz de ouvir algumas coisas quando saiu de corpo seco do banheiro e foi ao guarda-roupa.

— Eu queria tanto que o Yoon fosse como o Jungkook, Ministra, seu filho é tão tranquilo e nem te dá problemas...

— Deus não coloca provações em vão, meu bem. — A voz doce e melódica de Jeon Mina chegava a ser irritante para Yoongi: parecia até uma locutora do paraíso, que poderia narrar o cântico de anjos e a beleza do céu no meio de uma propaganda da rádio católica.

— Toda provação vem para o bem, não é?

— Claro! E Deus nos avisou isso na Bíblia! — Mesmo sem querer, Yoongi se aproximou de sua porta e praticamente colocou o ouvido a ela para escutar o barulho de folhas, até a voz da Ministra começar a recitar. — "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma."

Min Yoongi queria vomitar.

Que provação era essa que sua mãe estava enfrentando? O fato de que ele estava se envolvendo com Hoseok?

"Do meu pai, ninguém fala."

Saiu da porta irritado e voltou a se vestir com um conjunto moletom preto. Colocou um gorro na cabeça e procurou pelo maço de cigarros que deixava escondido dentro da cômoda de camisetas.

Não iria suportar ficar um minuto dentro de casa, principalmente com Jeon Mina ali dentro.

Se ela soubesse o que seu filho fazia aos fins de semana...

{...}

Park Jimin estava se fazendo de santo — o que poderia ser a situação mais contraditória do mundo.

Volúpio | TaekookminOnde histórias criam vida. Descubra agora