Eu admito, passei o resto daquela noite surtando, com raiva de mim mesma por me apaixonar por Rosalie Hale. Logo na primeira vez que me apaixono, tinha que ser por uma vampira, e pior, por uma garota comprometida.
Estar apaixonada parecia esplêndido...até que Rosalie e eu nos separamos, e então tive a oportunidade de pensar em todas as implicações disso. Nico não pareceu muito surpreso quando cheguei em casa coberta com pó de monstro; ele ficou mais surpreso quando viu que eu não trouxe o cereal que ele pediu.
Na manhã seguinte, antes das oito da manhã, me tranquei no meu quarto, fui direto para o banheiro e abri a torneira da pia para criar um arco-íris com a névoa. Eu estava um pouco ansiosa e precisava falar com alguém sobre isso.
- Oh, Íris, deusa do arco-íris, mostre-me Percy Jackson!
Eu tive que esperar por alguns segundos antes que a ligação se estabelecesse, e quando Percy apareceu, ele estava parecendo um cachorrinho molhado, piscando com os cílios longos e escuros, franzindo as sobrancelhas e olhando para mim com os olhos semicerrados. Contracorrente estava em sua mão, como se ele tivesse acabado de sair de uma batalha.
- Mia?
- Percy? - dissemos juntos.
Inclinei-me para a frente, observando atentamente a cena diante de mim. À margem do rio, uma fileira de majestosas árvores se inclinava sobre a água, criando a ilusão de uma base de penhasco exuberante.
- Ei, você está horrível. O que aconteceu? - perguntei, meu coração apertando de preocupação enquanto imaginava quais deuses meu irmão tinha ofendido. Ele parecia ameaçador e alerta como nunca antes.
Percy franziu o cenho e soltou um suspiro exasperado.
- Annabeth acabou de me jogar de um penhasco.
Ah, foi isso. Enquanto me acomodava melhor na chamada de Íris, relembrava por que havia ligado para ele em primeiro lugar.
- Que bom que você está vivo - disse a ele, aliviada. Percy revirou os olhos, lançou um olhar por cima do ombro e depois me encarou novamente.
- Ainda é cedo. Aconteceu alguma coisa?
- Sim. - Balancei a cabeça para enfatizar meu ponto. - Estou apaixonada.
Percy estreitou os olhos e me observou com mais seriedade do que já usara para falar com deuses. Quando fiquei em silêncio, seu rosto confuso relaxou, e seus olhos verdes analisaram-me por alguns segundos.
- Uma garota? - perguntou finalmente.
Assenti com a cabeça. Percy assimilou a informação e me encarou por um tempo excessivamente longo antes de falar:
- Então por que você parece infeliz?
- Porque ela tem um namorado.
- Oh.
- Sim, oh.
- Bem, isso é ruim, cara.
- Não me chama de cara. - reclamei. - E ela é uma vampira.
- E tem um namorado. Ei, mas você também não é completamente humana. Isso conta um ponto a seu favor, certo?
- Conta? Percy, como, pelos deuses, Annabeth se apaixonou por você?
Um grande sorriso apaixonado surgiu no rosto do meu irmão.
- Ela me beijava toda vez que eu fazia algo estúpido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma semideusa em apuros | Crepúsculo
FanficAmélia Jackson não esperava que os deuses fossem tão mesquinhos depois de toda a guerra com Gaia. Talvez tenha sido culpa dela ao insultá-los no meio do Olimpo, mas como qualquer semideus, ela já estava cansada de limpar a bagunça dos deuses. Revela...