Alguns dias depois.Eram só 24 quilômetros de Forks a La Push, com as florestas verdes, densas e lindas margeando a estrada na maior parte do caminho e o largo rio Quillayute serpenteando embaixo. Fiquei feliz por me sentar junto à janela. Baixamos os vidros - o Suburban era meio claustrofóbico com dez pessoas lá dentro - e tentei absorver o máximo de sol que pude, tentando ignorar o suor frio e a vertigem que subia pela minha espinha.
La Push.
A água era verde-escura, mesmo ao sol, com cristas brancas, e quebrava na praia cinzenta e rochosa. As ilhas surgiam das águas em escarpas empinadas, alcançando cumes desiguais, coroadas por abetos austeros e elevados.
Havia um vento fresco vindo das ondas, frio e salgado. Pelicanos flutuavam nas ondas enquanto gaivotas e uma águia solitária rodavam acima deles. As nuvens ainda circundavam o céu, ameaçando invadir a qualquer momento, mas por enquanto o sol brilhava corajosamente em seu halo de céu azul.
Pegamos o caminho para a praia, Mike na frente, até um anel de troncos que obviamente tinham sido usados para festas como a nossa. Já havia um círculo de fogueira no lugar, cheio de cinzas escuras. Eric e Ben juntaram galhos quebrados das pilhas mais secas junto à floresta, e logo havia uma construção no formato de uma tenda indígena no alto do carvão antigo.
— Já viu uma fogueira de madeira de praia? — perguntou Mike a Bella.
Eu estava sentada em um dos galhos cor de osso, distraída com o cheiro da água salgada que assaltava meus sentidos, sentindo o poder do mar pinicando sob minha pele.
As outras meninas se agruparam, fofocando animadas, do outro lado. Eu queria que Rosalie estivesse aqui. Mike se ajoelhou junto à fogueira, acendendo um dos gravetos menores com um isqueiro.
Bella respondeu alguma coisa que não ouvi direito, mas quando olhei para Mike novamente, ele tinha um sorriso largo no rosto de bebê.
— É por causa do sal. É lindo, né? — Ele acendeu mais um galho, colocado onde a fogueira ainda não tinha pegado, e depois veio se sentar conosco, do lado de Bella.
Jess estava do outro lado de Mike. Ela se virou para ele e reivindicou sua atenção.
Cutuquei Bella com o cotovelo e ela se esquivou, olhando-me com uma careta. Eu contive o riso e mexi as sobrancelhas.— Está sendo como você esperava? — perguntei curiosa.
— É todo o sol que poderíamos exigir. — ela disse, franzindo os lábios.
— Ei, que cara é essa?
— É que...deixa pra lá, é bobo.
— Bella...
Ela deu de ombros e ficou olhando as estranhas chamas azuis e verdes estalarem para o céu. Depois de meia hora de bate-papo, alguns meninos queriam andar até as piscinas da maré baixa próximas. Eu estava curiosa para ver isso, então aceitei sem hesitar.
Lauren reclamou dizendo que não queria fazer caminhada nenhuma e estava com os sapatos errados para isso. A maioria das outras meninas ao lado de Angela e Jessica também decidiu ficar na praia.
Bella que parecia hesitante antes de aceitar, ao olhar para Lauren e a maioria das outras meninas que iria ficar perto da fogueira, levantou rapidamente, virando imediatamente pró-caminhada. Eu contive o sorriso que ameaçava escapar dos meus lábios com aquela demonstração pouco sutil de Bella.
Esperei até que Tyler e Eric decidissem continuar com elas antes de me levantar rapidamente para me juntar ao grupo. A caminhada não era muito longa.
Estranhamente, a luz verde da floresta não combinava com o riso adolescente, era obscura e agourenta demais para se harmonizar com as brincadeiras leves em volta de mim. Tentei sentir se havia alguma ninfa ao redor, mas era estranhamente quieto, quase mundano demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma semideusa em apuros | Crepúsculo
FanficAmélia Jackson não esperava que os deuses fossem tão mesquinhos depois de toda a guerra com Gaia. Talvez tenha sido culpa dela ao insultá-los no meio do Olimpo, mas como qualquer semideus, ela já estava cansada de limpar a bagunça dos deuses. Revela...