Nós encontramos um semideus exilado

1.3K 195 43
                                    

N/A: Eu não pretendia demorar  pra postar um novo capitulo, mas estive um pouco ocupada com a faculdade. De qualquer forma, espero que tenham uma boa leitura!




Num piscar de olhos, o cenário se transformou completamente.

Um estalo alto cortou o ar, iluminando a árvore ali perto com um clarão ofuscante de um raio que a atingiu em cheio. O trovão que veio logo depois era tão alto que quase senti meus tímpanos explodirem. Eu sabia que só poderia ser mais uma brincadeira dos deuses, mas isso não me impedia de ficar  nervosa.

O lobo gigante soltou um rosnado ameaçador, se erguendo com uma aura imponente enquanto sacudia o pelo encharcado pelas gotas de água da chuva. Rosalie não hesitou, lançando-se corajosamente ao ataque quando o lobo avançou contra ela, sua mandíbula imponente escancarada, prestes a dilacerá-la com aqueles dentes afiados como navalhas

— Não! — gritei, mas estava longe demais para ajudar.

Então me concentrei na próxima coisa que eu poderia fazer.

Eu podia sentir o calor do sangue pulsando naquela criatura, e por um instante pensei em explodi-la com todo o meu poder.

Quando tentei, foi como se eu tivesse sido repelida por uma barreira invisível, simplesmente não funcionou. Não importava o quanto eu me esforçasse, eu não conseguia controlá-la. Era uma sensação  atordoante, inesperada.

Choque tomou conta de mim enquanto minha frequência cardíaca disparava com o medo quase paralisante das possibilidades dessa luta.

Algo estava errado. Meu poder havia falhado? Não, tinha que ter  outra explicação pra isso, sempre tinha uma. Mas eu não podia me dar ao luxo de entrar em uma espiral descendente nesse momento, não quando Rosalie precisava de mim.

Vamos, pense Mia, você não precisa usar seus poderes para lutar contra esse cachorro gigante. Você é filha de Poseidon, o rei do Olimpo odeia você por um motivo, lembre-se disso.

Rosalie ainda estava esquivando, evitando um ataque direto do lobo. Tudo poderia desmoronar em um segundo, qualquer deslize poderia ser a diferença entre a vida e a morte.

Bom, tecnicamente uma vampira já está morta, mas a morte permanente ainda era um assunto delicado. As nuances do debate acadêmico sobre a vida após a morte, ou a morte após a vida era um assunto meio confuso. Me peguei pensando se vampiros têm seguro de vida. Provavelmente não cobre ataques de lobos gigantes.

Certo, então ok.

Cantaespadas materializou-se na minha mão, seu brilho reluzente iluminou meu rosto enquanto eu dava um passo cauteloso, ponderando minhas opções.

Não havia muitos guias e instruções de como lidar com uma situação como essa. Pelo menos nunca li algo como "Dez maneiras de lidar com um lobo gigante arruinando seu encontro". Mas tinha a vaga impressão de que Afrodite poderia estar criando um manual para isso nesse exato momento.

As opções que eu tinha eram limitadas.

Poderia me juntar à luta, mas corria o risco de distrair Rosalie. E enquanto eu não pudesse usar meus poderes contra ele, não queria arriscar. No entanto, simplesmente ficar ali parada, observando enquanto tudo acontecia, não era uma opção viável. Eu precisava agir. E rápido.

Talvez eu pudesse usar meu azar para invocar alguns pombos assassinos para distrair o lobo enquanto eu e Rosalie fugíamos. Com sorte não atrairíamos nenhum monstro obcecado por promoções ou ternos Armani. Isso teria sido um desastre.

— Ei, vira-lata! Você não acha que devia tomar cuidado antes de saltar sobre alguém distraído? — gritei tentando  me fazer ouvir sobre o som alto da tempestade. — A gente poderia ter se machucado! 

Uma semideusa em apuros | Crepúsculo Onde histórias criam vida. Descubra agora