Clarisse dirigia mais rápido do que o legalmente aceitável. Então, partimos para Port Angeles às quatro horas. Era uma semana depois do meu encontro com Kayla. Por algum motivo, ela ainda queria sair comigo, mesmo que durante o nosso encontro eu tivesse sumido e aparecido quase uma hora depois, coberta de pó de monstro. Ela não fez perguntas sobre o motivo de eu parecer uma mendiga, e eu apreciei isso. No entanto, não esperava que ela me convidasse para o baile.
— Então, você vai ao baile com uma mortal. Você encontrou alguém, mesmo tendo essa personalidade? Estou surpresa.
— Estou mais surpresa que você. — respondi baixinho.
— Silena deveria ver isso. — disse Clarisse, um pequeno sorriso triste aparecendo em seu rosto. — Poderíamos estar escolhendo o seu vestido agora. Ela poderia dar conselhos sobre a vampira loira.
— Sim. — falei, ignorando a dor surda que sempre surgia no meu peito quando pensava na filha de Afrodite, uma das minhas melhores amigas. — Você ainda não vai me dizer qual missão te mandou para Forks?
— É uma missão secreta, Jackson, isso significa que não posso anunciar aos quatro ventos.
— E você não precisa de ajuda?
— Não se preocupe com isso. — Clarisse bufou, como se não fosse algo relevante o suficiente para tomar o seu tempo. Mas eu conhecia Clarisse o suficiente para saber que ela escondia algo.
Coloquei minha playlist para tocar. Clarisse bufou, mas ria sempre que eu desafinava enquanto cantava as músicas de Taylor Swift. Ela podia não admitir, mas eu sabia que ela curtia também. Sorri para mim mesma, satisfeita.
Sair com amigos era algo que eu poderia fazer, e assim eu não passava meu tempo chafurdando por causa de um coração partido. Clarisse acelerou, ao ponto em que fiquei levemente preocupada se a marca de Aquiles poderia me impedir de virar uma massa de carne se o carro saísse da pista.
— Talvez você queira dirigir mais devagar, não estou morrendo antes de conhecer Taylor Swift.
Port Angeles era uma armadilha encantadora para turistas, muito mais refinada e singular do que Forks. Clarisse deixou Jessica seguir na frente, enquanto a seguíamos. Jess dirigiu diretamente para uma das grandes lojas de departamentos da cidade, que ficava a algumas ruas da área da baía que agradava os visitantes.
O traje do baile foi anunciado como passeio completo, e não tínhamos muita certeza do que isso significava. Quando Clarisse me deixou, ela disse que voltaria em uma mensagem de Íris. Eu aceitei e segui com as garotas mortais. Em algum momento, a conversa passou de vestidos para namorados. Jessica e Angela demonstraram surpresa e quase descrença quando Bella contou que nunca fora a um baile em Phoenix.
— Você nunca saiu com um namorado, nem nada assim? — perguntou Jess desconfiada enquanto passávamos pelas portas da loja.
— É verdade. Nunca tive um namorado nem nada parecido. Eu não saía muito.
— E por que não? — quis saber Jessica.
— Ninguém me convidava — Bella respondeu com sinceridade.
— As pessoas te convidam para sair aqui — lembrou-lhe ela — e você diz não a elas. De qualquer forma, agora é diferente. E você, Mia?
— Eu fui uma vez. – falei, me lembrando do baile Westover Hall. Fora o dia em que resgatamos Nico e Bianca.
— Claro que você já foi. – Jess disse como se fosse óbvio. – parece que você em Forks foi o maior acontecimento desde os Cullen.
Estávamos na seção juvenil, olhando as araras em busca de roupas de noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma semideusa em apuros | Crepúsculo
FanfictionAmélia Jackson não esperava que os deuses fossem tão mesquinhos depois de toda a guerra com Gaia. Talvez tenha sido culpa dela ao insultá-los no meio do Olimpo, mas como qualquer semideus, ela já estava cansada de limpar a bagunça dos deuses. Revela...