Afinal isso é um encontro

1.5K 237 65
                                    

Boa leitura. Cap. sem revisão.



Eu realmente deveria ter aceitado isso?

Passei a mão no rosto e gemi baixinho. Eu tinha a sensação de que todo mundo no refeitório estava olhando na nossa direção.

Relembrei por que odiava tanta atenção, embora esta fosse mais voltada para Rosalie e Emmett do que qualquer outra pessoa na nossa mesa. Além disso, Edward me encarava do outro lado da mesa como se eu tivesse chutado seu cachorro. E então tinha Bella, que corava quase tanto quanto eu, e por um momento, não me senti tão mal.

- Você não disse que ele não ia se sentar aqui? - sussurrei para Emmett, que estava do meu lado esquerdo.

Ele pareceu culpado. Ele deveria estar.

- Eu não tinha certeza. - disse em voz baixa.

Bella não ouviu minha pergunta para Emmett. Eu não queria que ela se sentisse mal por eu detestar o namorado estúpido dela. Ela deveria ter uma visão melhor para escolher homens.

- Eu ainda posso ouvir você. - Edward falou simplesmente.

- E daí? Você quer um elogio por ter ouvidos? - perguntei.

Alice cobriu a boca com a mão para abafar a risadinha. Jasper curvou os lábios, mas não se envolveu. Bella parou de tentar colocar ketchup no salgado e olhou para mim com surpresa.

- Isso é infantil. - Edward murmurou taciturno.

- Tanto faz, Edwin.

Ele franziu os olhos com desgosto.

- Meu nome não é assim.

- Edwin falou alguma coisa, Rose?

Rosalie riu suavemente. Bella arregalou brevemente os olhos antes de disfarçar sua surpresa. Examinei os arredores. Jessica, Mike, Angela e Lauren ocupavam uma mesa no lugar de sempre. Kayla estava com seus amigos e acenou quando nossos olhares se encontraram.

- Hoje o dia está chato. - Emmett falou de repente. - Todos os dias são chatos, mas hoje está pior do que ontem.

- Ei, agora que você disse isso, lembrei que tenho uma prova de cálculo hoje. - Eu disse chateada. - Só de pensar nisso já fico nervosa.

- Nervosa por quê? - Jasper perguntou curiosamente.

- Precisa de motivo? É cálculo. - repeti lentamente. - Eu odeio limites, odeio derivadas, odeio integrais... talvez um pouco menos do que derivadas, mas ainda não sou fã.

- Não deve ser tão difícil. - Edward disse.

Rolei os olhos. Claro que ele diria algo assim, ele frequenta o ensino médio desde a época do Império Bizantino, se não aprendesse algo com tanto tempo livre, ele teria sido muito medíocre em sua imortalidade.

- Qual é o horário da prova? - Rosalie questionou lançando-me um olhar profundo.

- ...Uhn, o quarto horário. - fiquei feliz por não ter vacilado.

- Posso te ajudar a estudar, por acaso, minhas notas em cálculo são boas. - Rosalie ofereceu.

Bella do outro lado da mesa parecia prestes a ter um aneurisma enquanto assistia Rosalie sendo gentil. Essa cena deveria ser proibida em uma centena de países.

- Isso parece ótimo. - concordei com sua oferta sem pensar duas vezes.

- Vou reservar uma sala de estudos na biblioteca às 13h40, esteja lá nessa hora. - informou antes de voltar a conversar com Alice sobre alguma coisa.

Uma semideusa em apuros | Crepúsculo Onde histórias criam vida. Descubra agora