capitulo 35

979 142 69
                                    

   O dia dos jogos tinha chegado. A notícia animou o reino, principalmente pelo fato de que dois príncipes participariam deles.
Mas não só os príncipes, vários filhos de outros nobres também participariam, representando suas famílias diante do reino.

Esses jogos também podem ser conhecidos como torneios medievais. São competições de arco e flecha, corrida de cavalos, lutas de espadas, mas o jogo mais esperado do dia é o torneio de justa. Conhecidos pelo nome de justas, esses torneios eram combates travados com armas especialmente modificadas para minimizar ferimentos. O cavaleiro tinha que derrubar o oponente com um golpe de lança em uma arena sem cair do seu cavalo.

Todos estão animados pelo fato de os dois príncipes se enfrentarem nesse último desafio. Algumas pessoas irão ver os rostos dos príncipes pela primeira vez e tirarão suas próprias conclusões sobre cada um deles. Quem será o mais digno do trono? Isso é o que querem saber.

A família Stewart foi claramente convidada a ficar na primeira fila para ver melhor os jogos. O duque foi apenas acompanhado de seu filho mais velho. O filho mais novo ficou doente e a mãe decidiu ficar para fazer companhia.

O assento da família Stewart ficava do lado direito da família real. O assento dos nobres fica acima dos plebeus para mostrar superioridade, por mais que isso seja exagero. No entanto, muitas vezes o assento dos plebeus tinha uma visão melhor do que os nobres.

Antes do Duque se acomodar em seu lugar, ele faz uma reverência ao imperador, que tinha melhorado desde a última reunião. Ele também faz uma reverência à imperatriz, à princesa Jade e aos gêmeos reais.

As concubinas ficam sentadas em assentos abaixo do imperador e da imperatriz. Ravi também faz reverência aos membros reais e se senta ao lado do pai, animado para que o torneio comece e ao mesmo tempo nervoso por Levi.

Thomas vê a preocupação do filho.

- Não se preocupe, ele ficará bem - ele diz.

- Eu sei disso, ele sempre dá um jeito - eu tento me acalmar com minhas próprias palavras, por mais que eu tenha um mau pressentimento.

A arena começou a ficar cheia, além da coroação só havia esses torneios para unir todas as pessoas do reino, nobres e plebeus, em um mesmo lugar. Havia gritarias e torcidas para competidores nobres, mas o que mais chamava atenção eram as torcidas dos príncipes reais. Por mais que eu visse as torcidas de Levi sendo maiores, as torcidas de Alex não ficavam para trás, pois ele tinha vários seguidores.

Com toda a arena lotada, o imperador se levantou e todos se calaram ao mesmo tempo. Então, ele começou a falar.

- Meu povo, bem-vindos aos Jogos Reais. Neste ano, veremos a capacidade dos cavaleiros mais nobres deste reino, além da competição dos príncipes. Espero que todos se divirtam, pois a partir de agora, eu declaro oficialmente o começo dos Jogos Reais.

A plateia da arena gritou como nunca antes. A adrenalina podia ser vista por todos os lados.

O primeiro jogo foi de arco e flecha. Havia 10 competidores, e Alex era um deles. Levi não estava incluído nisso.

Logo, a primeira flecha foi disparada pelo primeiro competidor, e ele acertou o alvo em cheio.

- Nossa. - eu disse.

- Aquele é o filho de um marquês. Ouvi falar que no ano passado ele caçou em outro continente e voltou para cá cheio de peles de animais que valeriam uma fortuna aqui. Isso deve explicar suas habilidades. - meu pai disse.

- Ele é incrível e parece mais novo do que eu.

- Vamos ver se os outros têm a mesma habilidade.

O segundo competidor não teve a mesma sorte do primeiro. Sua flecha acertou o canto do alvo.

Sou filho de um duque Onde histórias criam vida. Descubra agora