capítulo 34

1K 146 129
                                    

Finalmente, eu estava em casa e precisava conversar com meu pai sobre a hyndra. Afinal, seria impossível esconder um dragão em casa, mesmo que ele tivesse a habilidade de ficar pequeno.

Eu vi Sabas saindo do escritório do meu pai e ele tinha uma expressão nada boa.

- Está tudo bem, Sabas? - eu perguntei.

- Oh, claro, jovem mestre, estou bem.

- Sua expressão diz totalmente o contrário.

- O problema não é exatamente eu, você já vai saber o porquê disso. Agora me dê licença, sua mãe, seu irmão e seu tio já vão chegar.

Sabas vai embora enquanto arrumava a gravata borboleta de sua roupa.

Eu bati na porta e a abri em seguida.

- Pai? - eu olhei e vi que ele estava sentado em sua poltrona no centro do escritório. Suas roupas estavam amarrotadas, como se ele tivesse carregado algo muito pesado. Ele estava sem a gravata e sua expressão era de cansaço e preocupação.

- Entre...

Eu me aproximei devagar e me sentei na poltrona que ficava à sua frente.

- O que aconteceu? A reunião foi tão ruim assim? - eu perguntei.

- Foi pior que isso.

- Estou ouvindo.

- O rei, ele... de repente desmaiou.

- Ele desmaiou? Talvez seja o cansaço de tanto trabalho.

- Não... Aquilo não foi um desmaio normal... É como se alguém tivesse feito aquilo.

- Pera aí, está me dizendo que alguém teve a audácia de fazer isso com o imperador? Tipo, com magia?

- É só uma hipótese.

Uma hipótese bem perigosa. Se isso for verdade, deve ter alguém infiltrado no castelo.

- Pela sua cara, parece que isso não é a única coisa ruim da reunião. - Eu observo sua expressão mudar.

- Parece que o título de príncipe herdeiro do Levi não está totalmente seguro.

Isso foi como uma surra para mim.

- Como assim?

- As pessoas estão começando a duvidar das capacidades dele.

- Mas, de acordo com a lei, o príncipe herdeiro deve ser o primeiro filho do imperador com uma imperatriz. E a única coisa que pode tirar esse título do Levi é se ele abdicar ou...

...

- Se ele morrer. - meu pai terminou a frase que eu não conseguia.

Não... ninguém seria capaz disso. Levi fez muito por esse reino e por essas pessoas, isso seria impossível. Seria capaz do próprio povo que ele ajudou traí-lo?

- Não desconfie do povo. - meu pai me pega de surpresa com isso. Foi como se ele tivesse lido minha mente. - Levi é amado por este povo, todos acreditam que ele será o imperador no futuro. Mas existe um grupo de pessoas capaz de mudar isso.

- Nobres. - eu digo. E ele concordou.

- Pense comigo, se Levi se tornar imperador, esses nobres não ganharão nada com isso. E o objetivo deles é bem visível: dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Se Levi acabar sendo morto, o posto de príncipe herdeiro vai para o segundo na linha de sucessão.

- O Alex.

- Exato, existe alguém naquele castelo que faria de tudo para ver o filho sendo coroado como príncipe herdeiro. Max, aquela maldita mulher.

Sou filho de um duque Onde histórias criam vida. Descubra agora