descolorido.

44 6 0
                                    

Como assim, aquilo não foi tudo um pesadelo? Como assim, Min Yoongi transou com seu melhor amigo na noite passada e, agora, estava bloqueado da sua lista de contatos? Ele rezou para que ainda estivesse sonhando, mas os seres superiores pareceram ignorar seu único pedido.

— Pai?

— Hm? Bom dia, meu filho.

Min se levantou da cama após 30 minutos encarando o teto de seu quarto. Chegou na cozinha e encontrou seu pai, Diego, sentado à mesa. O café estava pronto, e estava com o cheiro ótimo da tapioca que só seu pai sabia fazer, mas Yoongi não estava com a menor vontade de comer. A ressaca já estava batendo na sua porta.

— Que horas você chegou ontem? — Diego perguntou.

— Às duas da manhã. Jimin chamou um Uber e me deixou aqui em casa.

— Ótimo. Sabe que fico preocupado com você andando por aí tão tarde e sozinho.

— Pai, posso conversar com você?

O homem o olhou, sabia que quando ele fazia aquele tipo de pergunta, nunca vinha coisa boa, mas fechou os olhos e concordou com a cabeça. Deu leves tapinhas do outro lado da mesa para que Yoongi se sentasse ali, e assim ele fez.

— Faz um pãozinho pra você e desembucha.

— Tá, imagine uma situação hipotética. Suponhamos que duas pessoas muito próximas briguem feio, mas, depois, elas façam algo um com o outro a qual, possivelmente, vão se arrepender profundamente. O que fazer pra resolver a situação?

— O que você e Hoseok fizeram, meu filho? — o homem perguntou.

— É uma situação hipotética, pai!

— Yoongi, eu tenho 42 anos. Olhe para a minha cara e veja se eu pareço acreditar quando você diz "situação hipotética" — ele fez aspas com as mãos — Anda, abre o jogo pro seu velho.

Yoongi pensou, repensou, pestanejou, e não havia outra forma de pedir algum conselho sem dizer a verdade. Ele respirou fundo e pôs-se a falar.

— Eu e Hoseok brigamos feio na festa ontem, e a gente... — ele hesitou fortemente antes de continuar — a gente acabou dormindo juntos depois.

Foi quase automático, no ato em que Yoongi soltou a última frase, seu pai começara a engasgar com o suco que tomava. Yoongi estava totalmente imóvel, apavorado internamente, enquanto seu pai tossia algumas vezes para se recompor do engasgo. O velho abaixou a cabeça, e quando pôde voltar a falar novamente, ele olhou para seu filho.

— Dormiram juntos, ou dormiram juntos? — ele perguntou, dando ênfase e maior entonação quando repetiu as palavras.

— A gente transou, pai.

— Como assim, do nada?!

— Eu tô tão confuso quanto você!

O Min choramingou e bateu com a testa na mesa, fazendo barulhos altos de um choro falso, mas ele queria realmente chorar. Um outro alguém adentrou a cozinha à passos afoitos.

— Eu ouvi direito? — o outro homem perguntou, incrédulo.

— Depende, amor, o que você ouviu? — Diego perguntou.

— Yoongi e Hoseok dormiram juntos?!

— Está com uma ótima audição, amor.

— Paaaaai... — o garoto choramingou novamente.

Diego se virou para seu marido, Lucas, e tentou pedir algum tipo de ajuda ou auxilo para aquela situação, apenas com o olhar e sem dizer uma palavra. O outro entendeu, se aproximou de Yoongi e agachou ao seu lado, usando uma das mãos sobre a mesa para se apoiar.

O Dia em Que o Sol Sumiu • Yoonseok (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora