Hoseok retornou a olhar na direção de Yoongi e Seokjin assim que ouviu seu nome ser pronunciado. O comentário feito o pegou desprevinido, não parecia ter o menor sentido.
— Não se lembra, Jung? No colégio, em 2012? Onde você me negou ajuda quando eu estava me afogando na piscina do colégio?
Hoseok não respondeu. Não sabia exatamente do que o outro estava falando. Mais confuso do que ele, apenas Yoongi.
— Fora Yoongi, eu era o único garoto da escola que falava com você, Hoseok. Não se lembra de mim? O garotinho ruivo e esquisito do quinto ano? — quase como um ataque pessoal, Jin passou a falar apenas para Hoseok e ignorar completamente a presença de Yoongi — Eu me lembro perfeitamente! Muita gente na escola implicava com você, e eu era um dos únicos que realmente gostava de você. Você se dizia meu amigo… Era tão amigo que nem me reconheceu durante todo esse tempo!
Hoseok até se lembrava de um garoto ruivo com quem conversava no colégio, mas não se lembrava tão bem de seu rosto e nome. Seu cérebro tinha feito questão de apagar 90% das memórias daquela época da sua vida, mas enquanto Seokjin falava, as lembranças vinham nítidas em sua cabeça. Era mesmo Seokjin, mas era difícil de reconhecê-lo com aqueles cabelos castanhos. Hoseok se perguntou o que o fizera pintá-los.
— Naquele maldito dia em que eu topei entrar na área de natação com você porque alguma turma tinha esquecido o portão aberto, eu escorreguei no piso molhado e caí na piscina. Você assistiu eu começar a me afogar, e quando eu te pedi ajuda, você deu as costas e foi embora. Simplesmente!
Seus olhos estavam marejando, o tom de voz ríspido e pesado e a respiração ofegante. Dava para notar a mágoa guardada no peito de Seokjin durante todos esses longos anos. Revivia um trauma de infância o qual ele nunca conseguiu superar, mesmo tendo tentado muito.
Aquela ocasião ainda era muito nítida em sua memória. Yoongi não tinha ido ao colégio naquele dia, então, Hoseok passou o intervalo inteiro junto de Seokjin. Ainda restavam alguns minutos de intervalo após o lanche, então, os dois decidiram andar pelo colégio enquanto conversavam.
No pátio, perto da quadra de Educação Física, ficava a área da piscina, que raramente era usada. Normalmente, só quem tinha aulas de natação eram as turmas do sétimo ao nono ano do ensino fundamental.
— Olha! Deixaram a piscina aberta! — Seokjin apontou na direção do portão entreaberto.
Acontece que uma das turmas de nono ano tinha acabado de ter aula, mas a professora precisou sair rapidamente para resolver uma emergência e deixou a tarefa de trancar o portão com um dos alunos. Resultado: Esqueceram o portão aberto.
— Quer ir lá dentro ver como é? — Hoseok sugeriu, e Seokjin abriu um pequeno sorriso em concordância.
As duas crianças correram até a entrada da piscina, e cautelosamente, para que ninguém os visse, entraram. A piscina era gigantesca, muito maior do que eles pensavam. De longe, não dava para ter tal dimensão da coisa, e isso deixou os garotos genuinamente impressionados. Parecia um oceano sem ondas de tão grande.
Seokjin se aproximara da borda apenas para tocar na água com os dedos. Estava muito gelada. Ele se perguntava como os alunos conseguiam nadar naquele gelo completo, principalmente num dia frio como aquele estava.
Hoseok observava de longe, um pouco amedrontado de chegar perto demais e acabar sofrendo algum acidente perigoso. Mas mesmo estando a salvo perto da grade, ele estava se agoniando um pouco com Seokjin muito perto da água.— Jinnie, não sei se é uma boa ideia chegar tão perto…
— Por quê?
O garoto se levantou e olhou para o amigo que estava meio longe. Hoseok observava tudo de uma distância que considerava segura, mas se aproximou um pouco de Seokjin para dar uma olhada melhor na piscina que aparentava ser bem funda e assustadora. Sentiu um arrepio trilhar sua espinha quando ficou a meio metro de distância da borda e se afastou rapidamente, voltando para o lugar em que estava anteriormente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia em Que o Sol Sumiu • Yoonseok (CONCLUÍDA)
FanfictionAo iniciarem a faculdade, o mundo pareceu querer implantar um pouco de caos em vidas tão paradas e virou-se de cabeça para baixo. Quase uma vida inteira ao lado de seu melhor amigo, vivendo como se fossem irmãos, Yoongi sequer imaginava a possibilid...