ponto cego.

23 3 1
                                    

A música alta abafava consideravelmente as vozes das dezenas de pessoas presentes naquele ambiente. Não parecia ser um problema para nenhuma dessas pessoas, na verdade, todas elas gostavam disso e apenas curtiam a boa vibe em que se encontravam, fosse individualmente ou em conjunto.

Perto da mesa de comida, graças a acústica diferenciada daquela casa, a música não chegava tão alta como no resto da sala, e foi ali que Namjoon e Taehyung pararam para poder fugir um pouco da farra descontrolada que acontecia há metros dali. Namjoon gostava muito de festas, mas ele se cansava delas um pouco rápido. Não era a pessoa mais festeira e rolezeira do mundo, mas tinha seus picos de energia, só precisava descansar por alguns minutos (ou horas) antes de voltar.

— Todo mundo meio que se separou, né? — Namjoon perguntou. Estava sentado em um banquinho ao lado da mesa.

— Sim. Eu vi o Ji e o Kook sumindo juntos no meio dessa multidão. Ou outros devem estar por aí, só procurar que acha.

— Viu o Jin?

— O Jin…? — Taehyung parou um pouco para pensar — Acho que vi ele junto com o Hoseok no sofá lá do outro lado.

— Entendi.

Taehyung procurava algo para comer, e acabou pegando uma porção de salgadinhos já frios, porém, deliciosos. De todos, Tae era o que menos bebia. Os outros iam para as festas para dar prejuízo com as bebidas alcoólicas, e ele ia para dar prejuízo com a comida, mesmo. Se alguém o convidasse para uma festa que não tivesse comida, ele nem se esforçava para sair de casa.

Namjoon observava tudo ao seu redor. Os corpos balançando, pessoas se pegando, outras virando shots de líquidos duvidosos. Às vezes, ele se perdia nos próprios pensamentos por um tempo e viajava para algum mundinho bem distante que só existia na sua cabeça. Ele não sabia quanto tempo exatamente tinha feito isso, só sabia que nem viu o tempo passar, e quando ele voltou à realidade, Taehyung estava sentado ao seu lado e já tinha devorado completamente o prato de salgadinhos, que se encontrava só com farelos em suas mãos.

— Já tá pronto pra voltar? — ele questionou.

— Você está?

— Eu só vim te acompanhar, posso esperar.

— Quero ficar mais uns minutinhos aqui — Namjoon suspirou.

— Tudo bem.

Taehyung estava sentado, mas ainda curtia a música que estava tocando. Balançava a cabeça no ritmo enquanto brincava com o pratinho descartável que segurava. Namjoon continuava observando tudo, tentava criar coragem para levantar daquele banquinho super confortável e voltar para a festa de verdade.

Ele não conhecia muitas pessoas presentes ali. No máximo, seus colegas de sala, os quais ele nem tinha muita intimidade. Fora isso, reconhecia alguns rostos aleatórios que via andando pelo campus ou pelo prédio de Ciencias Biológicas.

Nessa de ficar observando as pessoas, Namjoon reparou em alguém passando bem rápido pela escadaria que dava no segundo andar e que estava próxima de onde eles estavam sentados. Ele jurava conhecer tal pessoa, mas não teve tempo de reconhecê-la devido a rapidez com que subiu os degraus. Era estranho alguém ter conseguido subir aquilo tão rápido no escuro, e ainda por cima, com a chance enorme de estar sob efeito de álcool.

Algo apitou em sua consciência e o mandou subir e ir atrás dessa pessoa. Sem muita pretensão de controlar esse impulso, se levantou e avisou Taehyung que iria ao banheiro. Subiu as escadas com pressa — porém, com cautela, também — e passou os olhos rapidamente pelo corredor com algumas portas. À primeira vista, não tinha ninguém que ele conhecesse. A primeira porta, que dava de cara com o fim da escada, estava entreaberta. Ele foi até lá dar uma olhada apenas para ter uma certeza.

O Dia em Que o Sol Sumiu • Yoonseok (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora