mentira florida.

29 4 0
                                    

Atravessando a entrada da casa de Namjoon, Jungkook reparou em alguém agachado no canto da calçada, com as costas apoiadas no portão de ferro, abraçando os próprios joelhos e com o rosto escondido entre os braços.

— Yoonie?

De primeira, Jungkook não entendeu o que estava acontecendo ali. Reparou que o Min segurava uma garrafa de tequila pela metade numa das mãos, e então, ele concluiu: Yoongi estava passando mal. Jeon se aproximou do amigo e se agachou para ficar na sua altura.

— Ei, Yoonie. Você tá legal?

Yoongi suspirava enquanto soluçava, e ao ouvir a pergunta, começou a negar com a cabeça, ainda com o rosto coberto. Jungkook respirou fundo, perguntou o motivo do amigo não estar bem, e como resposta, ele ouviu um barulho alto de choro. Yoongi apertou mais o abraço em seus joelhos enquanto começava; ou retornava, a se desfazer em lágrimas… Talvez, seu problema não fosse mal estar.

— Quer me contar o que está acontecendo?

— Eu não odeio ele, Kookie… — essa foi a única coisa que Jeon entendeu em meio ao choro copioso e a fala embolada pela embriaguez.

— Você não odeia… o Hoseok?

Min Yoongi finalmente ergueu a cabeça. Estava com o rosto todo molhado e vermelho, assim como os olhos. Ele concordou com a cabeça algumas vezes antes de tentar limpar o rosto com as costas da mão livre. Obviamente, falhou nisso.

Jungkook nem sabia o que dizer nessa situação. Nem o que pensar. Era triste ver o amigo daquele jeito, e dava para notar o quão mal ele estava. Jeon nem sabia o que faria se estivesse em seu lugar, não conseguia imaginar o desconforto que devia ser passar por algo assim.

— Eu não odeio ele, nunca odiei ele. Eu amo ele, mesmo sendo um babaca.

Ainda chorando, ele começou a desabafar. Jeon se sentou na calçada, bem na sua frente, e começou a acariciar levemente os braços de Yoongi com ambas as mãos enquanto o ouvia falar.

— Eu não consigo mais fingir, não quero mais fingir que odeio ele. Mas ele me odeia, e eu não fiz nada para ele me odiar! Por que ele me odeia?! Eu não fiz nada…

Jungkook precisou se segurar muito para não começar a chorar junto do amigo. A dor nítida no tom da sua fala era quase como uma facada certeira no peito do Jeon.

— Jungkook, eu sou um amigo ruim?

— Er… — Jeon não queria responder essa pergunta. Não porque não sabia a resposta, ele sabia, mas não era ele quem devia dar esse julgamento — Você se acha um amigo ruim?

— Sim — as lágrimas, que pareceram dar uma leve trégua, retornaram. Jeon perguntou o porquê dele achar isso, e ele não soube como responder de imediato — Eu fui um merda com ele naquela apresentação da faculdade. Nunca vou me perdoar por isso.

— Você estava frustrado e teve uma atitude ruim. Pessoas erram. Só o fato de você se sentir culpado pelo que fez já te dá a resposta para sua pergunta.

— Mas, eu…

— "Mas" nada — Jungkook o interrompeu — vamos, levanta daí, eu peço pro meu irmão te deixar em casa de carro.

Yoongi pensou um pouco antes de dar uma resposta. Ele ainda tinha muita confusão na própria cabeça, não sabia bem como reagir, o que pensar ou o que fazer.

— Eu dei um soco no nariz dele hoje, Jungkook.

— Você o quê?!

Jeon estava conversando com o irmão em seu celular e desviou o olhar da tela numa rapidez notável. Encarou Yoongi com os olhos arregalados e as sobrancelhas erguidas.

O Dia em Que o Sol Sumiu • Yoonseok (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora