eclipse.

33 3 0
                                    

Quando Min Yoongi falou pela primeira vez, um silêncio tomou conta do outro lado da linha. Ele previa que Hoseok iria desligar na sua cara, mas antes que começasse a ter certeza disso, ouviu um suspiro fundo.

— O que você quer?

— Conversar.

— … Tá, fala o que você quer.

— Não vou fazer isso por telefone.

Certamente, não era a melhor forma de tentar acertar aquela confusão, mas, ao mesmo tempo, Yoongi adoraria poder falar sobre isso sem precisar olhar diretamente nos olhos de Jung.

— E como você pretende fazer isso?

— Pode me encontrar na pracinha? Eu sei que você não está fazendo nada, agora.

Mais um longo silêncio do outro lado da linha. Isso corroía o Min por dentro. Parecia que alguém tinha dado uma facada na sua barriga com toda a força, mas essa sensação passava quando o silêncio era quebrado.

— Em dez minutos eu estou lá. E não vou me prolongar.

— Como quiser.

Quando respondeu, a ligação se encerrou no segundo seguinte. Agora, Yoongi estava arrependido dessa decisão. Pela forma como foi recepcionado, algo dizia que ele não seria ouvido nessa suposta conversa, mas, a merda já estava feita, agora era ir até lá e encarar o diabo nos olhos. Tá certo, não era tão diabo, assim.

O garoto enrolou um pouco na cadeira giratória do seu quarto enquanto tomava coragem para sair de casa e ir falar com o dito cujo. Tinham se passado sete dos dez minutos que Hoseok havia mencionado, então, Yoongi se levantou, se olhou no espelho por um tempo enquanto ajeitava o próprio cabelo e via se não tinha nada fora de ordem em seu corpo ou suas roupas, e saiu da casa sem que seus pais vissem; apenas para evitar perguntas. Dobrou uma ou duas ruas até avistar a pracinha do bairro, e não demorou quase nada para achar o rosto tão familiar. Mas tinha algo diferente, na sua aparência, em específico. Enquanto se aproximava em puro silêncio, ele observava o rosto do garoto sem nem disfarçar, e ele o encarava de volta enquanto sentado num banquinho de pedra. Foi aí que Yoongi se deu conta: Os cabelos loiros e longos de Hoseok não eram mais longos, e muito menos loiros. Uma mudança drástica ocorreu. Nunca imaginou vê-lo com o cabelo curto, tampouco castanho e com algumas mechas pintadas de azul. Yoongi tinha perguntas.

Quando julgou estarem numa distância adequada, Jung se levantou e ajeitou a própria camisa. Sem trocarem uma única palavra, os dois seguiram até uma de quatro mesas com bancos de pedra que haviam de baixo de um quiosque ali próximo. Se sentaram um de frente para o outro, e com as sobrancelhas arqueadas, como quem diz "estou ouvindo", Hoseok apoiou os cotovelos na mesa e cruzou os dedos. Min Yoongi não tinha nem preparado um roteiro e já estava diante daquela situação! Não sabia por onde iria começar ou o que iria falar. Ele estava com as mãos tremendo e o coração batendo rápido.

— Eu… não sei por onde começar.

Hoseok, em contrapartida, aparentava estar bem tranquilo e equilibrado. Uma noite de segunda-feira fazia com que a praça estivesse completamente vazia. Bem, era uma boa ocasião para eles discutirem feio e trocarem alguns socos sem serem atrapalhados, se o momento pedisse por isso. Ambos esperavam muito que não.

— Eu não vou estar mentindo se eu disser que não aguento mais essa situação. Posso não adivinhar seus sentimentos, mas chuto com 90% de certeza que você também não.

— Continue.

— Bom, eu decidi tentar resolver isso de novo. Eu quero entender o que você quer de mim e como eu posso ajudar a solucionar esse problema.

O Dia em Que o Sol Sumiu • Yoonseok (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora