regressão.

27 5 1
                                    

Aquela não era uma das aulas favoritas de Jimin, mas ele gostava da sala diferente. Diferente da maioria das pessoas, ele curtia muito mais as partes teóricas do curso, mas sabia que as partes práticas eram muito importantes, ainda mais para alguém que estava cursando enfermagem. Era curioso ver aqueles manequins super realistas e o professor explicando técnicas e dando macetes para realizar algum procedimento. Ele gostava, mesmo, mas aquilo não era seu sonho. Na realidade, estava bem longe de ser.

Park Jimin amava tudo que envolvia moda. Marcas de grife, desfiles chiquérrimos, confecção de roupas. Mas seus pais não gostavam disso. Ele só estava naquela sala ouvindo o professor falar sobre todas as áreas do cérebro, seus nomes e funções porque sua mãe quis assim. Ela ainda queria o enfiar em 12 anos de uma faculdade de medicina, mas ele se recusou até o último segundo. Não conseguiu grande coisa, mas enfermagem era menos pior.

Ele sabia que era uma profissão nobre e super importante, assim como qualquer outra, mas ele não foi feito para aquilo. Não é como se o filho de uma das médicas mais prestigiadas do estado não pudesse se tornar modelo. Era isso que ele queria, lá no fundo. Caminhar com elegância por aquelas passarelas longas e muito bem iluminadas, estampar revistas e tirar fotos em campanhas de marcas famosas. Era assim que ele queria trabalhar. Mas sua mãe sabia mais, certo? Ela sabia o que era melhor para ele e seu futuro, e ele só aceitou de cabeça baixa.

Em uma pausa de 20 minutos que tinha entre as aulas, Park se aproximou de uma das janelas da sala para observar o lado de fora da universidade. Enquanto fazia isso, ele notou alguém atravessando o campus em direção ao portão de entrada. Jimin observou melhor, e reconheceu Min Yoongi. O que ele estava fazendo, indo embora da universidade tão cedo, daquele jeito? Bom, nesses últimos tempos ele estava tão estranho que Park nem iria se dar o trabalho de procurá-lo para perguntar. Já tinha várias mensagens não respondidas por Yoongi em seu chat de mensagens, uma a mais não o faria responder, mesmo.

Quando o intervalo começou, Jimin pegou sua mochila e desceu. Comprou um lanche na cantina e se sentou em algum lugar do pátio para comer. Estava com alguns colegas, e enquanto conversavam sobre algo que Jimin mal prestava atenção, viu Jeon Jungkook ao fundo, caminhando na sua direção. Quando Jeon chegou mais perto, Park se levantou e foi até ele.

— Oi, Kookie…

— Oi, Ji — Jeon respondeu um tanto seco — Viu os meninos?

— Ah, não. Eu não procurei eles, ainda.

— Beleza, valeu.

Dito isso, Jeon começou a caminhar para longe.

— Espera! — Jimin se virou e segurou em seu ombro — Volta aqui.

— O que foi?

— Para com isso, Jeon. Não me trata assim.

Jimin soltou o ombro alheio, e Jungkook se virou de frente para ele novamente. Ficou em silêncio por um tempo, depois disse:

— Assim como?

— Não tem como você compreender o meu lado?

— Eu já disse que entendo se você estiver descobrindo sua sexuali…

— Fala baixo! — Jimin o interrompeu, sussurrando.

— … dade. Mas isso que você faz me faz sentir um lixo! — Jeon abaixou consideravelmente seu tom de voz — Faz eu me sentir a merda de um brinquedo na sua mão! E sabe o pior? Eu gosto. Gosto tanto, que tentei ignorar suas atitudes esse tempo todo só pra poder evitar uma discussão como essa!

Jungkook suspirou, e desviou o olhar para algum ponto no horizonte. Parecia cansado.

— Quando você estiver disposto a não agir feito um hétero babaca só pra esconder do mundo que você não é hétero, a gente conversa sobre isso.

O Dia em Que o Sol Sumiu • Yoonseok (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora