CAFÉS EXTRAVAGANTES
(temporada 3, episódios 9 e 10)E, no fim, o terceiro olho psíquico holandês de Lily Hennessy estava certo — havia algo profundamente errado com Cristina Yang.
Lily percebia um padrão, um detalhe sutil no comportamento da Yang, e agora suas suspeitas se confirmaram. Cristina estava operando no lugar do Dr. Burke, cuja mão tremia de forma preocupante. Era um segredo bem guardado, mas o peso desse conhecimento pendia no ar como uma sombra crescente, tingindo o ambiente com uma tensão quase palpável.
No vestiário, o silêncio era denso. Lily, sentada diante do espelho, trançava o cabelo, o rosto em uma máscara de concentração que não enganava ninguém. Os dedos ágeis moviam-se com precisão, mas havia uma leve rigidez ali — uma hesitação que traía sua inquietação.
— Talvez ela entre para o time do "olhe, mas não toque". Pelo menos eu teria alguma companhia — Izzie suspirou, e Lily apenas franziu o cenho, focando-se em amarrar os cadarços dos sapatos.
Claro que Lily estava abalada. Mas não era por Cristina estar fazendo aquelas cirurgias — era pelo peso que a amiga agora carregava. Uma responsabilidade enorme, cruel, que Cristina tentava enfrentar sozinha, sem pedir ajuda.
— O que quer que ela receba como castigo, espero que seja ruim — Alex comentou, casual, mas o tom de Lily endureceu.
— Alex, você é a última pessoa que deveria julgar alguém.
Meredith revirou os olhos, irritada com os murmúrios que atacavam Cristina.
— Ela cometeu um erro! Todos nós cometemos...
— Um erro? — George rebateu com sarcasmo. Lily o olhou de soslaio, tentando conter a tensão. — Ela ia deixar Burke, com as mãos trêmulas, operar meu pai!
Nesse momento, Cristina entrou, e o silêncio se intensificou como um peso na sala. George olhou para ela com uma expressão dura.
— Pode parar de me olhar assim? — ela cortou, abrindo o armário com um suspiro. — Parece que você não come há dias.
Os outros internos saíram, deixando apenas Cristina, Lily e Meredith.
— Como você está? — Meredith perguntou, hesitante.
— Em silêncio absoluto.
— Ele não está falando com você? — Lily interveio. — Isso não é justo. Acredite, você fez o que tinha que fazer.
— Não tô falando com ele também.
— Desculpa, você está bem? — Meredith insistiu.
— Dá pra parar de perguntar isso?
— Estamos tentando ajudar — justificou Meredith, a voz suavizando.
— Então, por favor, parem — Cristina pediu, assim que Bailey entrou no vestiário.
— A ronda começou há trinta segundos. Movimento!
As três seguiram Bailey para o quarto do pai de George, onde ele abraçava a mãe.
— Oi, Sra. O'Malley — Lily cumprimentou com um sorriso.
— Lily! Venha aqui — a mãe de George a envolveu em um abraço caloroso. — Trouxe café da manhã, caso não tenha comido ainda.
O momento foi interrompido pela entrada dos irmãos de George.
— Pai, pronto para o grande dia? — disseram antes de se distraírem com a comida. — Olha, café da manhã!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String, mark sloan
Fanfiction╔ ⋆ 𝐈𝐍𝐕𝐈𝐒𝐈𝐁𝐋𝐄 𝐒𝐓𝐑𝐈𝐍𝐆 * ˚ ✦ ╝ 𝘨𝘳𝘦𝘺𝘴 𝘢𝘯𝘢𝘵𝘰𝘮𝘺 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤! Lilith Hennessy não tinha defeitos, ela era perfeita. Ou, pelo menos, era isso que as pessoas de fora pensavam. Ela conheceu o mal que se espreitava...