Capítulo 18: Doente/A volta

10 1 0
                                    

Dipper Pines 

Já fazia exatamente 2 meses que Tivô Ford e Tivô Stan haviam sumido misteriosamente. Quando acordei na manhã depois da festa, Mabel me explicou o que tivô Stan falara a ela. No começo um mar de preocupação me banhou, mas me alivio em pensar que são Tivô Ford e tivô Stan nessa aventura. Não vão morrer tão cedo. São fortes sozinhos, mas são incríveis juntos. Mabel disse que eles voltariam antes de no máximo em 3 meses, decidimos esperar.

 Afinal, no momento era tudo que podíamos fazer. 

Bill e eu estávamos ótimos, meu coração se enchia sempre que me abraçava e se despedaçava por saber que Tivô Ford surtaria se nos descobrisse. Decidimos manter segredo.. dele. Por que Mabel já sabia, a obrigamos que guardasse segredo. Wendy e Soos.. Bem, eles meio que sabem, quem não saberia? Bill praticamente não desgruda de mim em público, mesmo que eu pedisse. Soos sempre meigo e protetor, aprendeu a gostar de Bill mas sempre ficava corujacomigo quando ele se aproximava, as vezes o barrava de me tocar. Wendy.. bem, digamos que ela está lidando com isso melhor do que eu poderia imaginar. As vezes lança um olhar feio á Bill, mas tem momentos - bem raros - que observo os dois conversando normalmente - mesmo que por pouco tempo -. 

Mabel estava mais próxima de Pacífica, estou começando a achar que elas estão se gostando. O que é irônico, durante toda minha vida vi Mabel correr atrás de caras, e do nada a vejo com uma garota. Mas se ela está feliz, quem sou eu para atrapalhar. Aprendi a me adaptar com Pacífica - ela praticamente estava morando aqui, Mabel e ela não se desgrudavam. No fim ela mudou, está bem melhor. 

Já se passaram exatos dois meses que Tivô Stan e Tivô Ford sumiram, admito que não estou tão preocupado, afinal a 3 semanas atrás recebemos uma carta de ambos, dizendo que chegariam por volta de daqui a 2 meses. Devem estar bem, porém ocupados demais. Isso é notável.  

Me encontro na cama, deitado com a cabeça fervendo. Adoeci, mas parecia que estava no meu leito de morte.

 

Bill Cipher 

Os últimos dois meses foram impecáveis eu diria. 

Longe dos Stan's velhos, com um Dipper em meus braços e uma vida.. normal, se é que já posso chamar assim. Mas sei que estava contente. 

Embora, agora Dipper está mal. Mas um mal de doença, que ainda assim não remove minha aflição. Ele está péssimo. 

Me encontro subindo as escadas, estou carregando um prato com sopa para dipper

Abro a porta e o vejo deitado, ele está mais pálido e definitivamente mais magro. Estava suado mas ao mesmo tempo morria de frio, me aproximo da cama e me sento ao seu lado, colocando a sopa na cabeceira

- Como está? - Pergunto, mesmo sabendo da resposta 

- Mal. - Já sabia, coloco a mão em sua testa - Mabel me ensinou a cuidar dele enquanto ela estiver fora -, ele está queimando em febre

- Acho melhor você tomar um banho, está muito quente. - Sugiro, vejo ele balançar a cabeça dificilmente e logo fazer uma careta - O que foi? 

Entre tapas e BeijosOnde histórias criam vida. Descubra agora