Um dos grandes pontos fortes do palácio de Bnoot são os grandiosos jardins montados em quadras, rodeados de corredores de pedra com portais para o interior do castelo. Causava-se a sensação de estar no exterior, mesmo dentro de um desses quadrantes, dirigindo-se a uma das salas ou aposentos. E, ainda assim, também se causava a sensação de estar dentro de um labirinto. Durante o dia Stefan e Genevive, como os nobres presentes, preenchiam os gramados frondosos, e à noite não eram esses quadrantes os destinos principais do fluxo majoritário de pessoas.
Nobres de todas as partes do país compunham a visão mais ampla do primeiro baile da Feira, dividido em duas repartições. Do lado de fora, ao longo do terraço que dava vazão para a beira da falésia, plebeus montaram estações e barracas de venda e troca, onde dispunham e expunham produtos artesanais, agrícolas, de cunho prático ou decorativo. Do lado de dentro, após o acesso ao salão de baile, havia um banquete com uma área para danças de onde soava, num primeiro momento, uma melodia tranquila, dando as boas vindas aos convidados. Num dos frontões do salão há uma grande mesa disposta com visão para o restante do espaço, claramente destinada ao rei e seus irmãos. No momento, quem entrasse viria apenas dois deles. North mantinha boa relação com seus irmãos de maneira geral, especialmente os outros filhos de sua mãe, não exatamente possuindo tanto apreço pelos filhos de suas duas madrastas.
A primeira delas era uma jovem de constituição resistente e uma constante feição enraivecida ou então ameaçadora. Anneliese Thornew tinha sido a única filha mulher do primeiro casamento, a do meio entre cinco homens, por isso muitos lhe julgavam tão masculina quanto o melhor cavaleiro do castelo; já outros ficaram impressionados com o recente casamento dela com um dos sacerdotes. Porém, como os Descendentes não eram permitidos frequentar festas, ela sempre aparecia sozinha, aparentando não querer nem ter sido convidada. Era uma mulher notavelmente bela, porém praticamente escondida por baixo da expressão fechada e pelos penteados complexos das senhoras. Porém canções já haviam sido escritas sobre a donzela de longos cachos terrosos que ela já fora não muito tempo atrás.
O segundo já era mais jovem, claramente abaixo dos vinte anos. Era o quarto dos filhos, e não havia muito de especial a se dizer dele, além do fato de que já havia começado a beber o vinho da festa há algum tempo, tentando engatar alguma conversa com a irmã mais velha, sendo respondido sempre com poucas palavras.
Quando Stefan e Genevive chegaram ao salão já havia uma quantidade considerável de pessoas, e outras andavam por todos os lados. Honestamente, ele estava nervoso, porém negava-se a aceitar tal sentimento, como se evitasse expor alguma fraqueza. Mas Genevive parecia sentir-lhe as aflições, segurando seu braço com um pouco mais de firmeza, e dirigindo-lhe um sorriso encorajador ao ser observada.
Stefan era próximo da irmã quando ambos eram mais novos, porém nunca esperaria tanta solicitude vinda dela após tanta frieza da sua parte. Portanto o estupor e o embaraço o distraíram o suficiente para ir de encontro a um grupo de nobres, praticamente esbarrando-lhes.
— Perdão, senhores. Esperem... eu não os conheço?
— Pela chama do rabo de Wuta! Kale, me diga, o vinho já fez efeito e estou vendo Gideon com vinte anos de novo?! Você também o vê?
Por um momento formou-se um silêncio entre todos, ambos os lados parando para assimilar a informação. Depois, ao relembrarem do recente luto da perda de um amigo e, ainda, o reencontro com seu filho que não viam há muitos anos. As mulheres, um total de duas senhoras e quatro moças rapidamente acolheram Genevive em seu núcleo com um tom animado; as duas mais velhas já conheciam a caçula dos Alastair à distância, tendo-a visto raras vezes quando mal aprendera a andar, e pareciam encantadas em como cresceu bonita e vistosa, sendo fácil voltarem a falar sobre seus assuntos anteriores: os casamentos, os bailes, sobre enfim as meninas estarem apresentadas à sociedade. E as mais novas, duas filhas para cada uma das senhoras, estavam encantadas de enfim conhecer Genevive, de quem já haviam ouvido falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Forte das Calêndulas
FantasíaO duque de Mophet, Gideon Alastair, está morto depois de lutar contra uma grave doença que abateu seu corpo. Além disso, o ducado se encontra sem herdeiro, e o retorno do primogênito de Gideon de um país estrangeiro é incerto, o que cria uma aura de...