NOTA DE CURIOSIDADE:
Em Gregorias se mantém um costume muito antigo de contar o dia por partes. Apesar de já existir relógio nessa era, é um costume cultural contar o tempo dessa maneira. O dia é dividido em três partes: manhã, noite e madrugada.
A manhã se inicia às 06:00 e termina às 17:59, ou seja, das seis da manhã às cinco da tarde.
A noite se inicia às 18:00 e termina às 00:59, ou seja, das seis da tarde até meia noite.
A madrugada se inicia às 01:00 e termina às 05:59, ou seja, das uma da madrugada até às cinco.
Cada hora é dividida em uma fração de quartos, ou seja, um quarto (1/4) equivale a quinze minutos, dois quartos (2/4) a meia hora e quatro quartos (4/4) equivalem a uma hora completa.
***
Capítulo 06:
não parecia uma casa, mas sim um lar.***
BARULHOS suaves foram ouvidos: um farfalhar de tecidos e um murmúrio indistinto. Jimin havia acordado. Jungkook parou sua caminhada e decidiu voltar para a fenda onde passaram a noite, voltando pelo mesmo caminho que abriu quando começou a explorar o lugar.
Não tinham caído muito no desfiladeiro, mas sair dali custaria uma escalada um pouco íngreme, que talvez Jimin não tivesse a determinação para fazer. O tempo para chegar em casa agora dependia totalmente do ômega e da coragem dele para escalar. Se ele fosse rápido, seriam apenas mais doze horas adicionais ao tempo que tinha previsto para chegarem em Gregorias. Apesar deles já estarem dentro do Estado, ainda havia um caminho até chegarem de fato no território dos Jeon.
Estava agora em sua forma humana por dois motivos: primeiro que não conseguiria escalar em sua forma de lobo, e segundo que já havia passado tempo demais transformado, o que causou um grande desgaste em seu corpo. Apesar das notórias habilidades dos moonfangs, havia um limite de tempo que poderiam passar transformados sem causar grandes sequelas ao próprio corpo.
Chegou na fenda a tempo de ver Jimin procurando por ele, parecendo meio deslocado e desesperado, no entanto suas feições mudaram assim que avistaram o alfa.
— Onde você estava? — ele notou o cheiro dele se acalmar conforme se aproximava.
— Fui fazer o reconhecimento do território — fez uma pausa, o ajudando a se levantar. Jimin achava que poderia abandoná-lo de repente? — Achei uma rota rápida, mas é preciso fazer uma escalada.
Jimin paralisou.
— Não tem outro meio?
— Atravessar as congelantes e impiedosas correntezas do rio Niekzant ou um caminho de no mínimo dois dias sem suprimentos de comida ou água potável. Nossa melhor opção é escalar.
Jimin esfregou as mãos nervosamente diante das suas opções.
— E os outros?
— Taehyung tem ordens de seguir com a comitiva até o fim, se algo acontecer comigo durante o percurso. Eu sei me virar. Jimin, nós vamos ficar bem, você só precisa de um pouco de coragem.
— Escalar, nunca fiz isso... Nunca fiz nada disso...
O moonfang segurou o ômega pelos braços, fazendo sua atenção voltar para ele.
— Você só está assustado, essa situação não é tão ruim quanto parece. Você não vai fazer isso sozinho, Jimin.
— Certo, você tem razão — disse, apesar de ainda sentir muito medo. Jungkook o guiou por um caminho entre a neve e alcançou uma parte do paredão onde era possível escalar por causa das fissuras e escavações na rocha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Camélia e o Lobo • jikook
FanfictionEm uma união destinada a trazer paz para famílias inimigas, Jeon Jungkook vê seu esposo como uma oportunidade para executar sua vingança. No entanto, à medida que o casamento entre o alfa e o ômega se desdobra, a linha entre conveniência e um matrim...