13| festival de inverno

222 41 2
                                    

Capítulo 13:
festival de inverno e desejos não concedidos

***

JIMIN foi bem recebido por Heechul durante o café da manhã no dia seguinte, como de costume havia muita comida na mesa, inclusive uma torta de castanhas e canela que era uma especialidade culinária da região e segundo Xhanda, o doce preferido de Jungkook. Por se tratar de uma reunião com um propósito especial, estava usando um de seus melhores conjuntos de frio, que por coincidência combinava com a roupa de Jungkook e isso não passou despercebido por ninguém, inclusive por Hoseok que comentou incomodado quando o moonfang não estava perto:

Ousando combinar suas roupas com a sua, alfa arrogante.

Não foi de propósito, Hobi — Jimin tinha dito entre uma risada, esperando Jungkook voltar do quarto. Hoseok revirou os olhos.

Aposto minha língua que foi. 

Já seu sogro, que apesar de notar as vestes do casal, deu atenção a outro detalhe, olhando atentamente para a joia na gola de sua roupa.

— Jungkook te deu esse broche? — ele perguntou, quando o alfa citado saiu para usar o sanitário, limpando a boca num guardanapo numa tentativa de não encarar o ômega.

— Sim — Jimin parou de sorrir ao notar o olhar carregado de seu sogro. Taehyung também olhava para o broche de uma maneira estranha. — Há algum problema?

Imediatamente Jimin levou a mão ao objeto, mas Heechul apenas negou brevemente, tratando de mudar de assunto. Quando Jungkook voltou à mesa, o Jeon mais velho ordenou que um servo trouxesse seu presente. Duas caixas, de tamanhos muito diferentes, foram postas sobre a mesa. Heechul pegou a primeira, a menor, e entregou a Jimin.

— Originalmente, este foi o presente que escolhi há algum tempo, antes de te conhecer.

Jimin pegou a caixa das mãos do alfa, encontrando um conjunto de ouro e rubis lá dentro.

— Isso é lindo.

— Sim, achei que seria adequado te entregar, já que o escolhi para você, mas não é realmente esse o presente que quero te dar agora — Heechul empurrou a segunda caixa, a maior, em direção a Jimin, tirando a tampa e fazendo os outros três presentes na mesa arregalar os olhos em absoluto choque. — Jungkook nunca foi fã de chá, então é provável que ele não tenha um jogo adequado em sua casa.

— Ele não tem — Jimin concordou, rindo. Heechul sorriu também, um pouco encantado pela doçura de seu genro. Soube em seu coração que aquela era a decisão correta.

— Como eu imaginei. Esse jogo foi o que eu dei a minha esposa, quando estávamos nos preparando para a cerimônia, assim como Jungkook deu esse broche a você — ele contou, pegando uma das xícaras de porcelana cuidadosamente e a olhando de uma forma carinhosa. Jimin travou em seu lugar, encarando o alfa mais velho abismado. Heechul falava docemente de sua esposa quando conversavam. Ava havia sido, e provavelmente ainda era, a pessoa que aquele homem mais amou em vida. Aquele conjunto de xicaras, pires e bule era uma lembrança especial, e ele pretendia lhe dar isso?

— Senhor Jeon, eu não posso aceitar isso. Esse presente é muito... — Jimin tentou recusar, mas Heechul o interrompeu, erguendo a mão com um rosto irredutível.

— Ava adorava esse jogo de chá, e o deixar guardado juntando poeira é como ferir os sentimentos de minha esposa. Ela amava chá e adorava servir as pessoas com este — Heechul guardou a xícara em seu lugar, fechando a caixa outra vez. — Tenho certeza de que você vai cuidar bem desse presente, assim como Ava o fez. Ao invés de se preocupar com o significado disso, venha de vez em quando e beba chá comigo.

A Camélia e o Lobo • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora