17| segredos e verdades

207 33 9
                                    

Capítulo 17:
segredos velados e verdades reveladas.

***

QUANDO Jimin terminou de assinar os papéis e os passou para Félix, a primeira pessoa que procurou foi Jungkook, que possuía um sorriso no rosto e um olhar que refletia seu orgulho. Sorriu de volta para ele, então olhou para Félix, que parecia satisfeito com a decisão de Jimin.

Mais dois tópicos foram abordados depois disso, e com mais algumas discussões e uma xícara de chá a reunião do conselho se encerrou. Heechul deveria ser o último a sair, e normalmente Jungkook ficava com o pai para conversar com os vassalos aliados, mas o herdeiro gregoriano deixou esta incumbência para seu irmão mais novo e puxou Jimin para fora dali.

— Achei que você fosse ficar — comentou num tom questionador, enquanto era guiado por um dos caminhos da propriedade, já fora do anexo.

— Não dessa vez, na verdade estou feliz em poder escapar. Não quero ter que lidar diretamente com aquelas pessoas até que seja realmente necessário.

Jungkook suspirou exasperado e Jimin riu, um pouco surpreso ao notar que Jungkook também era capaz de sentir preguiça de trabalhar como qualquer outro ser humano. Ele parecia uma muralha imperturbável, então era difícil o enxergar como uma pessoa comum.

— Se sente muito cansado?

— Na verdade, sim. Não achei que uma reunião com o conselho demorasse tanto. Meu pai não me deixava participar desse tipo de atividade quando eu estava em Inovak, então eu não tenho muita noção de como essas coisas funcionam.

— Não se preocupe, cada líder tem seu próprio jeito de lidar com seus assuntos, meu pai prefere assim porque pode lidar com todos de uma única vez.

O moonfang virou num caminho que Jimin já conhecia: o estábulo.

— Esse tipo de reunião não acontece com frequência, normalmente são reuniões mais rápidas e com menos pessoas, mas como haviam vários tópicos referentes às demandas públicas, foi solicitada a presença de todos os estados. Além disso, há muita tensão política, o que gera discussões infinitas, já que os vassalos estão divididos principalmente em dois partidos.

— Félix me falou um pouco sobre isso, sua tia é quem está competindo pelo poder?

Jungkook fez uma careta de desgosto ao ouvir o nome do mago, e Jimin se perguntou porque todos pareciam não gostar dele. Félix era alguém sem escrúpulos, mas ele era respeitoso na sua própria medida. Era insistente e chato, mas sabia a hora de ficar quieto e se retirar, então o que Félix tinha feito para ganhar tanta inimizade?

— Sim. Minha tia deveria ser a líder de Gregorias, mas nossa avó não a nomeou como herdeira e sim meu pai. Ela não tem tanto poder militar, mas sabe usar seu poder aquisitivo a seu favor, embora meu pai não seja inferior a minha tia nesse aspecto.

— Seu pai realmente é alguém poderoso.

Jungkook sorriu, concordando sem muita modéstia. Era a verdade.

— Ele é poderoso porque sabe cuidar de quem cuida dele. É assim que funciona o mutualismo. O que você fez hoje, Jimin, teve um grande peso no futuro, você entende isso? Aquelas pessoas vão confiar e depender de você, no futuro, então quando você precisar não hesite em pedir apoio, já que você também as ajudou.

— Acho que agora consigo entender melhor... — Jimin concordou, observando o lugar que estavam. — O que estamos fazendo aqui, afinal?

Jungkook sorriu, o levando para dentro do estábulo. O moonfang caminhou na frente, parando em uma das baias, onde havia um grande cavalo branco descansando. Nunca tinha visto um cavalo tão bonito em toda sua vida, era quase como se o pelo dele brilhasse na luz, feito de ouro puro. Sua crina, que caia suavemente pelo pescoço forte, pareceu para Jimin muito parecida com seu próprio cabelo, e seus expressivos olhos redondos refletiam com uma paz plena.

A Camélia e o Lobo • jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora