Capítulo 16:
o jogo da sorte.***
JIMIN olhou as runas, mas não sabia o que significavam. Areta passou a mão por cada uma delas, com uma expressão séria.
— Não tenha medo, querido, leve o tempo que precisar.
Jimin observou primeiro a bacia de cerâmica. Ela era num tom escuro de marrom e haviam pinturas feitas dentro dela em um tom mais claro. Parecia um diagrama circular muito complexo. Havia símbolos e palavras que ele não conhecia.
— São os astros do céu, querido — a senhora disse, sorrindo. — Os dez planetas regentes e as doze constelações; o dragão, o rei, a harpia a sereia, o soldado, o cervo, o elefante, a serpente, o centauro, a rainha, o grifo e o leviatã.
Olhando cada uma das inscrições, Jimin não conseguiu reconhecer as criaturas citadas, embora reconhecesse os símbolos planetários e os dos quatro elementos presentes. Então sua atenção se voltou para as pedrinhas dispostas a mesa, cinzas e com desenhos gravados meticulosamente. Alguns ele foi capaz de reconhecer, outros não.
— As runas da mandala, querido. Os coloquei em ordem para você. São vinte e um; o gato, o olho, a água, o coração, a mão, o ar, a rosa, o cavalo, o lobo, a coruja, o trigo, a espada, o carvalho, a maçã, a balança, a serpente, o fogo, a estrela, a lua, o sol, a chave e a terra.
— São muitas.
— De fato, são — riu a senhora, com paciência. — Cada uma delas representa alguma coisa, e sua interpretação vai depender de como forem posicionadas na bacia.
— A senhora não pode ver, como vai ler elas?
— Minha intuição nunca me faltou, querido. Não se preocupe com coisas além do seu alcance e comece a posicioná-las. Escolha seis delas e faça.
Jimin fez o que a senhora disse. Sem pensar muito nas runas ou onde as colocaria na bacia, apenas seguiu seu corpo e as colocou uma a uma onde achou que deveria. Ao fim, Areta tomou uma longa respiração e com suas mãos enrugadas sobre as runas, ela ficou em silêncio durante o que pareceu longos minutos.
— Vejamos... a primeira runa, o lobo. Está falando sobre você, querido. Paciente, determinado, justo, tenaz, você nasceu para ser um líder, Jimin. Sua calma, mesmo sobre momentos de tensão, não deixa que sua capacidade de julgamento seja nublada, permitindo olhar o todo com clareza... embora haja algo te enredando, a julgar pelas outras runas — Jimin encarou a mulher com o coração palpitante, escutando com atenção cada palavra proferida de maneira articulada. — A segunda runa, a lua, posicionada no lado sombra. Está falando sobre seus sentimentos. Você está com medo, mas precisa parar de projetar suas inseguranças e traumas no presente, para que possa ver o futuro com mais clareza. O que quer que você esteja escondendo agora, por medo, vai te fazer mal no futuro, então se liberte dessas amarras agora. É difícil distinguir entre o bem e o mal, então sempre que se sentir perdido, confie na sua intuição.
A cada runa que Areta interpretava, ela as devolvia para seu lugar na mesa.
— Terceira runa, a coruja. Sobre seus pensamentos. Você está se isolando voluntariamente das pessoas, por pensar que as coisas serão melhores assim, mas dê um passo de cada vez, querido, você será capaz de encontrar alívio para suas aflições em breve. Quando o momento chegar, compartilhe com aqueles de sua confiança o que você tem guardado a sete chaves. A quarta runa, a serpente. Sobre sua estabilidade. Há um grande mal em sua vida, querido. Não permita que tirem vantagem de você, nem desvie do seu propósito por promessas vazias, ou vai estar andando por caminhos sinuosos. Não tome decisões com meias verdades para não se arrepender depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Camélia e o Lobo • jikook
FanfictionEm uma união destinada a trazer paz para famílias inimigas, Jeon Jungkook vê seu esposo como uma oportunidade para executar sua vingança. No entanto, à medida que o casamento entre o alfa e o ômega se desdobra, a linha entre conveniência e um matrim...