Capítulo 09:
há algo nas xícaras e nas infusões.***
QUANDO Jungkook partiu, ele prometeu não demorar e acompanhou Jimin e Hoseok até residência principal antes de ir. Jimin ficou nervoso nas primeiras horas, mas Heechul não apareceu para o café da manhã, nem para o almoço. Talvez estivesse evitando o genro? Os dias se seguiram iguais a quando estava na casa de Jungkook, conversas sobre o casamento, e agora também sobre a cerimônia de apresentação que aconteceria durante o festival de inverno. Durante o jantar, no entanto, Heechul apareceu, se desculpando pela ausência.
— Eu tenho muito trabalho para fazer ultimamente, então passo a maior parte do dia ocupado.
— Está começando a preparar a próxima lavoura? Há algo em que eu possa ajudar? — Heechul ergueu os olhos do próprio prato, olhando curioso para seu genro. — Ah, eu não quero me intrometer, é só que eu tenho um pouco de experiência com documentos e gráficos, eu ajudei meu irmão uma vez.
Heechul pareceu inclinado a aceitar a oferta por alguns segundos, mas logo negou.
— Não quero tomar seu tempo precioso com um trabalho que é minha obrigação. Ouvi dizer que você, Hezel e seu acompanhante já tem muita coisa para trabalhar com os preparativos do casamento.
— Na verdade, eu já estou um pouco cansado de fazer listas e ver amostras decorativas o dia inteiro. O senhor Hezel me mantém ocupado por achar que eu posso ficar entediado e também porque não há nada que eu possa fazer além disso — suspirou, tentando não parecer dramático. — Seria um alívio uma mudança de ares. É divertido planejar o casamento, mas se torna cansativo quando preciso fazer isso por muito tempo.
— Entendo. Então talvez você possa passar pelo meu escritório amanhã, quando tiver algum tempo.
Jimin não esperava realmente que Heechul aceitasse sua proposta, então o consentimento do homem foi uma boa surpresa. No dia seguinte, logo depois do desjejum - que Heechul também não marcou presença -, o jovem ômega apareceu no escritório do líder gregoriano.
— Hum, bom dia, senhor Jeon.
— Ah, você está aqui. Bom dia — Heechul dispensou um funcionário que estava organizando alguns papéis e apontou a poltrona próxima a mesa onde trabalhava no momento. — Fique à vontade.
— Como vão os preparativos para começar a nova lavoura?
— Nós já temos a maior parte dos recursos, mas nos faltam gemas mágicas para o sistema de irrigação funcionar plenamente.
— Vocês não têm um distribuidor?
— Nós tínhamos, mas cortamos nossas relações mercantis por alguns motivos particulares e ainda não encontramos um substituto. Nosso estoque de gemas acabou sendo usado durante o período mais rigoroso do inverno, houve um incidente e foi necessário as usarmos, então preciso achar outro modo de fazer o sistema funcionar.
— Ele só funciona com magia?
— Não totalmente, mas uma parte significativa.
— Posso ver o projeto?
Heechul hesitou por um momento, então se levantou da cadeira.
— Talvez você queira ver a área de cultivo com os próprios olhos e ter uma ideia melhor de como funciona.
Jimin encarou o homem à sua frente, confuso.
— Mas... Eu posso sair da propriedade?
Heechul suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Camélia e o Lobo • jikook
FanfictionEm uma união destinada a trazer paz para famílias inimigas, Jeon Jungkook vê seu esposo como uma oportunidade para executar sua vingança. No entanto, à medida que o casamento entre o alfa e o ômega se desdobra, a linha entre conveniência e um matrim...