*Gregory*
As princesas inundaram o salão de decoração, tudo será arranjado o mais breve possível. Os Reis decidiram em consenso que o correto seria apressar o casório para evitar chances de sermos impedidos de casar e a aliança seja quebrada. Por hora, Dom e eu decidimos participar apenas da degustação do bolo, os casamentos serão em dias alternados, primeiro Dom e Katherine, depois Louise e eu. Para deixar as moças mais confortáveis, acompanho longe de suas vistas, com as orelhas sempre atentas atrás das portas para tentar descobrir a opinião de Louise. Desejo conhecer os caprichos e gostos de minha noiva, mas está estranha hoje, está pálida e anda com dificuldade. Deixa que a irmã escolha tudo, até mesmo o dela e pelo que posso notar estão longe de se dar bem.
-Dom, sinto que essa mulher é intensa, irmão. Uma coisa, percebeu que está estranha hoje?-
Vai ser difícil de domar a fera, Louise mostrou afeição a minha pessoa desde a insinuação de Dom. Desejo que seja minha confidente, amiga, com o andar da carruagem terei que dormir as noites de núpcias com um olho aberto e o outro fechado.
-Lhe desejo sorte e coragem, sua onça tem as unhas afiadas e prontas para rasgar. -
Tudo em mim queima, a muito não toco uma mulher, Louise é pura nunca teve contato íntimo com homem algum. É diferente, tenho que ser mais gentil para que sinta conforto, já a prova de sangue, tradição tosca que repugno. Vivemos em épocas de marco histórico e isto ainda é exigido, agora reprime a minha presença por culpa de Dom.
Entristece a alma saber que dormirá comigo por obrigação, seria de outro universo se ao menos aflorasse desejo. Arranco os pensamentos como faria com minha cabeça, tenho que conquistar essa mulher, não que possua carinho além de desejo, necessito no mínimo tentar conquista-la sem cinismo. Devo procurar saber o que gosta, tenho um dia para impressionar, que babaca, pareço um palhaço correndo no circo. Peço flores azuis, são difíceis de encontrar, anseio que deleite. Se ela rejeitar, o tempo encurtará para adocicar as atitudes antes do casamento, tenho que programar como arrebatarei a aversão que sente quando estiver casado. Levo até seus aposentos. Passo o dedo na maçaneta, bata retardado, entrar sem bater mostraria que é babaca. Bato algumas vezes, até que uma moça gentil abre e reverência.
-Alteza, em que posso ajudar? -
parece eufórica com minha presença e curiosa pela visita.
-Vossa Alteza Louise, desejo falar com ela. -
Murcha como se fosse as flores em minhas mãos.
-A senhorita Louise é alérgica a flores, entretanto, posso colocar em um jarro distante dela .-
Oferece as mãos para pegar as flores.-Jura? Não tinha conhecimento deste detalhe -
Sem graça tento disfarçar o desapontamento embora tenha errado, as flores são lindas.-Se o senhor deseja obter êxito para agradar é melhor presentear com objetos úteis, a princesa não costuma acumular presentes inúteis. -
Balde de água fria é a expressão, jamais cogitei que uma princesa desdenhe de riquezas.
- A senhorita sugere algo, poderia me aconselhar? -
A jovem parece acender uma luz divina tagarelando até falhar. Louise curte peculiaridades exclusivas que princesas costumam repudiar.
Agradeço a gentileza da jovem, esqueci de perguntar o nome, mal educado de minha parte, mas naquele instante só anotava mentalmente as possibilidades. Decido aprontar um passeio especial. Deixo um recado para me procurar em frente ao portão principal do castelo e que as vestes estejam adequadas para atividade física. Quando entra no campo de visão, falta ar para os pulmões, a beleza desta mulher, se quer havia reparado em como é desenvolvida fisicamente. Os braços definidos e as pernas torneadas,mas ainda sim feminina. Seu caminhar é maestral, parece recuperada, vestida com uma calça legging de couro preto, com camisa curta, em sua perna direita carrega um coldre de faca, deve ser ali que guarda sua adaga que tendo em mãos negligenciei observar, é de prata e possuí várias pedras envoltas em aspirais ao longo do cabo. Desconfiada pergunta:
-Esse convite inesperado, o que trama, Alteza? -
Finjo sentir ofendido diante da acusação colocando a mão no peito. Andamos para longe do portão principal, adentrando um pequeno espaço escondido distante do jardim. Quando chegamos, o local está disposto de bonecos e alvos.
-Vamos nos divertir em uma disputa. Ao especular a respeito da senhorita, me informaram que tem o mesmo valor das flores azuis que entreguei em seu quarto. Rara, bela e valiosa. Quais talentos mais tem e fui incompetente de não descobrir? -
A risada agora é humorada, anda em direção a mesa repleta de armas, arcos e facas. Então pega uma fileira de facas, pistola e um arco e flecha.
-Vamos, o senhor observará? Teme perder para uma dama?-
Ironicamente aponta para a mesa e na tentativa de conter o sorriso, escapa e não consigo conter a felicidade. A energia desta mulher incendeia.
-Jamais.-
Risonho pego apenas uma arma com maior alcance.
Perplexo com a mira impecável dela, em ambos os instrumentos. Pelo desempenho suponho que pratique a muito tempo. Brincamos, sem competitividade, ao finalizar, nota que está tarde, o casamento de nossos irmãos será no dia seguinte pela manhã. Antes que fuja, seguro sua mão e peço que aguarde, pego o presente que escondi atrás de uma pedra. Surpresa, agradece e abre o embrulho, um punhal de ouro com suas iniciais ao longo da lâmina. Com desenho simples, uma pedra incrustada na ponta do cabo. Abre um sorriso amarelo, agradece e volta para os aposentos.
Dou um salto e pulo como um garoto de quinze anos na puberdade que recebeu o primeiro "sim" de uma dama. Conquista-la era o novo desafio, e sou exímio apostador quando almejo alto. Já está escuro, preciso de um banho. Meu quarto é completo, antes de deitar necessito confirmar se na parte que iremos ficar no castelo está tudo em ordem, esta ala é gigante , impossível termos incômodos no decorrer de sua estadia. Pela programação que sua criada mostrou, pretende retornar o quanto antes a Sartagon quando as semanas de núpcias acabarem.
Louise, Louise, Louise, o que vou fazer para conter esse meu coração, mal a conheço e já fui cativado pelo jeito egocêntrico desta mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de aço
Teen FictionLouise Morvian é a segunda princesa de Sartagon, sua família está envolvida em diversos conflitos de interesses e para salvar seu povo aceita um acordo comprometedor, o que não espera é se apaixonar pelo pirralho de Bápolis a quem ela jurava odiar...