Finalmente Camila tinha conhecido a verdade , tinha voltado pra casa. Para a verdadeira Casa.
Após de fato conhecer a sua religião, a Católica. Chegou em um ponto que entrou em crise a nossa protagonista...
Camila: - agora.. AGORA
O QUE EU FAÇO?! -Tudo o que tinha aprendido com os pastores era mentira,o batismo nas águas, visão espiritual etc..
Camila finalmente caiu em si mesma, mas isso foi totalmente castrafico na mente dela...
Ela não sabia qual decisão tomar agora..
Naqueles dias simplesmente continuou orando a Deus, pedindo pra Ele discernimento, para saber se de Fato a Igreja Católica era a certa ou não..
Ela não tinha ido ao Grupo de oração naqueles dias, Luís mandou inúmeras mensagens para Ela, mas apenas ignorava...
Chegou porém uma hora que não dava mais aquela confusão.
Estava deixando Ela louca.
Camila: - ok, me decidi , vou ser católica.
Afinal essa é a verdadeira religião, tipo estudei e tudo, pedi a Deus e Ele me mostrou na cara dura...- Não posso refutar a verdade... -
[...]
Quarta feira, 19 hrs
Finalmente estava de volta ao Grupo de Oração, porém, me sentia tão mal ...
Nesses dias os tratei tão mal, não só Luís, mas várias pessoas me mandaram mensagem me procurando e eu apenas ignorei ...
Como vou olhar pra eles?
O que vou falar?Estava perdida em meus frenéticos pensamentos, quando no meu campo de visão, posso ver o Luís chegando..
Luis: - Oii, quanto tempo!- o garoto cumprimentava-me como sempre com um sorriso - Tá tudo bem? -
Vou falar a verdade pra ele...
Camila:- não estou tão assim..
preciso te contar algo.. -
Estava nervosa e meu tom de voz demonstrava também.Luis: - Aconteceu alguma coisa? Se quiser pode contar pra mim, estou aqui pra te ouvir.. - Ele me acompanhou para sentar juntos e conversar enquanto falava.
Contei tudo o que havia passado desde então, contei tudo da minha vida pra ele. Desde meu passado até os dias de hoje. Ele apenas se limitava ouvindo atentamente cada palavra que falava , sem julgar ou proferir algo.
quando finalmente terminei..
Camila: - Luís, sei que
não mereço estar aqui.. -
Pronunciei cabisbaixa. Não encontrava coragem para olhar seu rosto.
-ja fiz tantas coisas erradas, tenho vergogna do meu passado -Luis: - Também passei as mesmas coisas, não deve ter vergonha disso. -
Externou procurando me confortar.Camila: - C-como? -
Realmente não acreditava no que ouvi.
Luis: - eu já fiz algo bem pior..
Mas lembre-se, somos novas criaturas em Cristo. Eis o que era velho se fez novo!- Exclamou - Todos aqui somos pecadores, e queremos buscar a santidade como Jesus nos ensinou. Ser Santo não é ser alguém que nunca cometeu erros, mas sim, que queira remediar a eles.-Camila: - verdade Lu. Obrigado por me ouvir e não me julgar.. - pronunciei sorrindo para ele.
Luis: - porque deveria?
Sempre que precisar saiba que estarei aqui! - comentou me abraçando.As férias estavam chegando ao fim, nem sequer imaginava que minha vida ia mudar tanto assim de repente..
Minha mãe, Laura, escondia de mim uma coisa.. mas não algo qualquer.
Faz pouco tempo que os pais de Laura haviam se separado.. infelizmente eles moravam juntos, isso era um fato que não agradava Camila .
Ela gostaria de ver seus pais juntos , casados na Igreja.
....
Autora:
Mais um capítulo acabou o que acharam? Mudei a forma de escrever as cenas de conversa por questão estética e prática
Me digam o que esperam dessa história?
Até mais !
Não esqueçam de curtir e comentar!
Tchau , Salve Maria 🥀🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘋𝘦 𝘳𝘦𝘱𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘵é 𝘷𝘰𝘤ê - itashinex
Fanfictionfanfic católica/ romance católico 🇻🇦💟 [📜] - Camila é apenas uma adolescente católica de 17 anos, ao fazer intercâmbio para outro país irá se deparar com Felipe, o bad boy irritante e de índole problematica. Todavia o garoto pela qual apenas orav...