cap.21 - finalmente entendi ..

12 1 0
                                    


-" Será que ela morreu?"-

Podia sentir que eram 10:30 da manhã ainda pelo clima frio e o sol poente do lado a fora da janela de vidro. Dezembro estava chegando ao fim também, nisto tudo aproximando-se a data mais conhecida no mundo, Ano Novo.

Faria 1 ano já - acredito eu - que não via meus pais, pois ainda estavam resolvendo umas "papeladas" no Brasil.

Ainda estava descansando na minha cama , aquecida apenas pelas cobertas que a vovó havia deixado antes de partir de viagem, quando a voz familiar voltou a marcar presença..

-" Ela ainda por cima trancou a porta do quarto.. E agora?" -

Estava dormindo tão bem que havia esquecido que não estava só eu e Deus em casa, mas sim, o Felipe de Jesus..

Levantei-me levemente, dando tempo só para um sinal da cruz rápido, e fora abrir a porta do meu quarto para a "querida" visita imprevista..

Felipe:- Bom dia! - cumprimentou-me com um sorriso amplo - pensei tivesse partido para o outro lado, já que não acordava mais. São 10:45 da manhã. - apontou mostrando a tela do celular marcando o horário. -

Camila: -Sim, Idaí?- questionei ainda sonolenta e de pijama.

Felipe: - Queria fazer um café da manhã pra você mais infelizmente não tem nada aqui pra saciar a fome. Portanto, se arrume rápido, vamos fazer compras.- sancionou fechando a porta logo após, sem me dar tempo para responder ou questionar tal ação.

"Que legal!", "Eba" , são palavras que diria para me motivar se fosse criança novamente. Mas não sou..

Rezei a oração do Angelus e fora me arrumar, mesmo que não estivesse do humor pra sair das quatro paredes, precisava fazer compras. Imclusive, havia recebido uma mensagem da vovó afirmado que não voltaria tão cedo, já que sua amiga, de longa data, estava doente também. Sabia que isso era uma mentira para ficar mais tempo lá com ela, mas me limitei a assentir com um :

"Ata.. entendo" , "nossa" , "ta bom, sem problemas vó, se cuida a senhora!", entre outras palavras que todos dizem pra se despedir..

.

Felipe: -Já sabe o que vai comprar Camimi?- perguntou-me o mais alto enquanto estavamos seguindo o trajeto até o supermercado mais próximo.

Camila:- Sim, não precisa de muitas coisas.- afirmei seguindo em frente. - Até porque a vó só deixou o mínimo para comprar o que precisa de fato em casa.-

Felipe:- Ah.. pois tá ok. - sorriu levemente.

Deveríamos pegar o metrô para chegarmos até o outro lado já que o mercado ficava do outro lado da ponte.

Felipe:- Primeiro as damas. - procununciou estendendo a mão para mim passar a frente dele para entrar no vagão.

Apenas encarei-o buscando esconder o sorriso que pronunciou aparecer no meu rosto.

Camila: - obrigada. -

Havíamos entrado com dificuldade, nos finais de semana era comum haver mais fluxo de pessoas. Rapidamente fui empurrada contra o Felipe sem querer pelas pessoas que entravam como animais sem educação. Subitamente o Felipe segurou-me contra o peito dele para evitar que fosse cair pela grande movimentação. Podia sentir meu rosto estar aquecendo um pouco demais, não sabia se era devido ao calor ou por outra motivação..

𝘋𝘦 𝘳𝘦𝘱𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘵é 𝘷𝘰𝘤ê - itashinex Onde histórias criam vida. Descubra agora