cap.10 - Porque tinha que ser você?

37 3 2
                                    


Camila's Povs

Acordei essa manhã as 5:25 ,porque acordar no horário das galinhas?

Para não me atrasar porque demoro para me preparar (obs: mesmo assim vou me atrasar ou esquecer algo)

Logo após me acordar, fiz minha oração pela manhã,consagrando como sempre esse dia a Deus e a Nossa Senhora. Pedi também as graças que precisava para aguentar o dia de hoje..

Se passaram 2 meses, e neles, tive que aturar o Felipe implicar comigo o tempo inteiro na aula. - mesmo quando penso nisso , solto um ar pesado. - pior não era ele 'caçar conversa' , a "cereja no bolo" era fazer tudo isso em inglês.

Desde o que ocorreu no dia da festa , do grupo de oração, teve insistência por parte dele por procurar estar sempre perto de mim para aprontar maliciosamente. Não faltava um dia.

Só sabado e domingo que não via a cara de anjo , graças a Deus.

Comecei, portanto,a rezar pela conversão dele. Admito, que muitas vezes, desanimei muito. Houve dias em que as minha orações,pareciam não adiantar de nada. O mesmo comportamento , reclamação, expulsão da sala, piadas e gracinhas sem noção. Tudo para chamar a "atenção" sobre si mesmo. Até que comecei a ver 'leves' mudanças, mesmo que não sejam percebidas ao olho nu , a gente percebe pela graça..

Fiquei tão feliz quando , ao ir à Santa Missa no domingo, pude vê-lo no banco de trás..

Após me perder nesses breves e profundos pensamentos , fui me preparar após terminar para ir tomar café da manhã no refeitório ou cafetaria.

O primeiro horário era da professora Emê de Inglês. Espero ter todas as homeworks em dia.

no caminho a cafetaria acabei encontrando o Oliver. O Melhor amigo do Felipe, diferente de seu amiguinho .. ele era bastante legal, sabia puxar assunto sem falar bobagens. Amava jogos online , ler livros de mistério entre outras coisas a mais.. Mesmo que a gente fosse divergente na questão de gêneros literários , chegamos a um ponto final. Tudo começou por minha causa,  porque se fosse por ele , não ia começar a discussão sem necessidade aparente.

Era o tipo de rapaz que:
" tanto faz como tanto fez."

Não ligava muito para as coisas..

Camila:- Tá bom então , mas não fica entendiante livros de mistério depois de um tempo?- comentei -  Por isso é melhor comédia, dar uma risada além de sempre ter algo novo, não fica sempre no mesmo 'patamar'- Expressei minha humilde opinião tomando um gole de cappuccino.

Oliver: - Se você acha assim Camila , então tá. Cada um tem seus gostos né? - Constatou com relativismo.

Na pequena mesa , localizada na área de fora , estávamos sentados conversando sobre assuntos corriqueiros do dia-a-dia. Era agradável ver a conversa fluir sem momentos de silêncio constrangedor.

Ele pediu um café puro e um doce com creme chantilly. Por minha parte, optei no clássico, um cappuccino com espuma perfeita e um croissant de chocolate.
Meu favorito.

Oliver:-Tem algum problema se dividir a conta? - perguntou antes de ir ao caixa para pagar.

Amei essa tomada de decisão dele. Mesmo que tivesse se oferecido para pagar tudo, paguei meu café e o resto.

𝘋𝘦 𝘳𝘦𝘱𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘵é 𝘷𝘰𝘤ê - itashinex Onde histórias criam vida. Descubra agora