Capítulo 06: Uma Visita Indesejável.

16 1 1
                                    

...

- Uau... Realmente ficou fofo... - murmuro, observando Auri ainda sentada na mesa, vestindo a nova roupa. Ela me olha com um sorriso tímido, inclinando-se para tentar entender o que eu acabei de dizer.

Eu de verdade não esperava que ficaria tão bom assim... Fico um pouco sem jeito por ser pego tão desprevenido.

Enquanto eu babava por nenhum motivo aparente, Lira e Lara se aproximam, visivelmente satisfeitas com o resultado.

- E aí, meu querido, gostou do resultado? - pergunta Lira apoiada na porta, olhando ansiosa para minha reação.

- Sim, está incrível... - respondo, surpreso com a transformação. Auri parece mais viva, e diferente daquelas roupas velhas, agora sua imagem está mais próxima de uma boneca ou de uma jovem da nobreza.

- Bom, fizemos com base no que ela disse gostar, mas já que o design está ficando bem simples, decidimos adicionar alguns toques extras. - Lara comenta, apontando para pequenos detalhes na roupa.

O senhor Drak observa tudo com um sorriso orgulhoso.

- Elas são tão ágeis e eficazes quando estão trabalhando juntas que fizeram tudo isso em uma única tarde. Minhas meninas são incríveis. - ele fala.

Auri, ainda sentada, olha para mim com expectativa, fazendo-me lembrar que não havia comentado nada para ela ainda.

- Auri, v-você está linda... A roupa até que combinou com você... - falo, um pouco envergonhado.

Ela cora levemente e abaixa a cabeça.

- Obrigada, Nory... - ela responde ao elogio, sorrindo.

Um silêncio um pouco constrangedor se espalha pelo ambiente...

Lira, para quebrar o silêncio, sugere que eu e Auri deveríamos ir para um lugar mais espaçoso para eu poder observar melhor como ela se comporta com a nova roupa. Onde concordo, e todos nos dirigimos para um pátio nos fundos do ateliê.

O local coberto e com o chão polido com certeza era o lugar ideal para darmos um "teste drive" nos encantamentos da roupa.

Auri parece mais leve e ágil, movendo-se graciosamente enquanto experimenta alguns movimentos. A expressão em seu rosto mostra uma mista junção de curiosidade e satisfação.

- Auri, vamos fazer alguns testes! - sugere Lara, animada, enquanto puxa uma besta do nada.

- Ei... O que você vai... - Não dá tempo de falar nada, e Lara atira uma flecha em Auri.

Que por sua vez, segura a flecha com a mão como se não fosse nada.

- Ha ha ha! Eu gosto desse, um verdadeiro clássico dos encantamentos de defesa. Vamos testar se você aguenta levar um tiro de arma de fogo agora...

Fico em silêncio enquanto observo os insanos testes que a Lara estava fazendo com Auri... Já que elas não irão me ouvir de qualquer maneira.

Teste aqui e ali, mas são todos feitos sem ela sofrer nem um arranhão...

- É quase como uma armadura impenetrável! - falo, fazendo uma comparação.

LíriKa: A Deusa Da Proteção.Onde histórias criam vida. Descubra agora