S/N POV'S
Graça puxa a gente e leva nós até o laboratório para guardar o hamster.
Graça: Pronto. - Fala depois de colocar o hamster na gaiola - Bichinhas, eu sei que que vocês não queriam ver o ratinho preso. Eu também tenho dó. Eu também acho que os bichinhos têm que viver soltas na natureza, sabe, Soltinhos da Silva. Eu até sumiria com todas as gaiolas do mundo, sabe? Mas sabem como é, eu tenho que obedecer ordens. Não é, mesmo? Ah, e se eu desobedecer a diretora, vocês sabem, né? Ela me manda pro olho da rua.
Valéria: A gente sabe, Graça.
Alícia: E não queremos que você vá embora da escola.
Graça: Olha, pra salvar o ratinho, vocês quebraram um monte de regras, meninas. Mentiram, entraram no laboratório sem autorização e quase mataram o bichinho. Alguém podia ter pisado nele, visse?
Laura: O que aconteceu não foi nada romântico.
Graça: Não.
Bibi: Não mesmo.
Maria Joaquina: Eu sempre falei que tirar o ratinho da gaiola era má ideia.
- Então, por que fez?
Maria Joaquina: Porque eu tava entediada. - Fala e sai bufando da sala junto com Bibi
Valéria: E eu tava pensando aqui, Graça. Você vai contar pra diretora Olívia que a gente tirou o hamster da gaiola?
Graça: Claro que não, florzinha, que eu não sou doida. Vocês não merecem enfrentar a bruxa. - Fala e rimos - Se ela me pega falando assim, ela arranca meu cocuruto. Ave Maria, relax, que ninguém vai saber o que aconteceu.
Alícia: Obrigada, Graça.
- Tchau, ratinho. Fica bem, tá? - Falo acenando para o rato
Laura: Se cuida.
Valéria: Quem sabe um dia você não arranja um companheiro pra você?
Graça: Meninas, vamos embora antes que esse magrelo caia de novo e... e ele tá me olhando torto e eu não tô gostando.
Valéria: Eu, hein! - Exclama e sai correndo e fomos atrás dela
Saímos correndo e demos de cara com Bibi, Maria Joaquina e Carmen que estavam olhando os garotos. Logo começamos a olhar também.
- Você nem se despediu do ratinho. - Falo para as meninas enquanto me sento
Maria Joaquina: Tô nem aí. - Fala chacoalhando os ombros
Alícia: Mas por que a gente tava olhando bem para os meninos?
Maria Joaquina: Porque o Paulo e o Mário infernizaram a vida da classe. E agora, olha só, eles estão todos juntos.
Laura: Acho tão romântico os meninos reunidos.
Bibi: Não tem nada romântico nisso.
Marcelina: Esse Mário levou meu irmão pro mau caminho.
Valéria: Nossa, até parece. O Paulo e o Mário Ayala são igualzinhos.
Marcelina: Não se mete com meu irmão.
Valéria: Mas eu só tô falando a verdade.
Marcelina: A verdade é que você é uma chata.
Valéria: A verdade é que você defende o seu irmão que nem gosta de você.
Marcelina: O Paulo gosta muito de mim, tá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗖𝗔𝗥𝗥𝗢𝗦𝗦𝗘𝗟, s/n gusman [HIATUS]
Jugendliteratur(+carrossel × you) | onde você é prima de alícia e estuda com os mesmos colegas todo ano, só não imaginava que esse ano ia ser mais especial que os outros. começado: 07.09.23 finalizado: 00.00.00